Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar localhost pelo IP externo


Luks_

Posts recomendados

Olá amigos!

Estou tentando por um fórum online porém esbarrei nesse problema estranho, vamos lá.

Uso o Wampserv, que reúne o Apache, PHP e MySQL, configurei o httpd.conf do Apache para utilizar a porta 8091 ao invés da porta padrão 80.

Para fixar meu IP, estou a usar o No-IP.

Possuo o modem DSLink 845 Opticom da GVT, fiz o redirecionamento da porta 8091 para o IP Local da minha maquina que é o 192.168.1.2, tanto com o protocolo TCP quanto UDP.

Criei as devidas exceções no firewall do windows.

O estranho é que as outras pessoas (fora da rede local) conseguem acessar o fórum usando o endereço do No-IP normalmente, porém em meu computador só consigo acessar usando o IP Local (localhost:8091, 127.0.0.1:8091, 192.168.1.2:8091).

Isso já foi testado no Google Chrome, Internet Explorer e Mozila Firefox, a partir da rede local e fora da rede local.

Sempre que tento acessar a partir da rede local usando o IP externo, recebo um "Ops! O Google Chrome não conseguiu se conectar a xxx.xx.xx.xx:8091".

Quando tento acessar a partir da rede local usando o IP LOCAL o fórum é carregado, porém não carrega nenhuma imagem, apenas uma versão simplificada e meio bugada.

Se alguém puder me ajudar serei muito grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranho isso aí, de não formatar a página perfeitamente no acesso via LAN ou localhost. Na verdade como o acesso se dá dentro do servidor o acesso tem que ser local porque você como Administrador tem que ter gerência impreterivelmente local, e não remota.

Já apareceu outro tópico assim por aqui, e o que ocorria é que a plataforma hospedeira do site é que não permitia o acesso via WAN por medidas de segurança, o que é perfeitamente normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri porque não carregar a página corretamente no acesso localhost.

Quando eu instalo o fórum, todos os links (das imagens, de tudo) é gerado com o link do no-ip, para que as outras pessoas visualizem.

Como não consigo acessar com o no-ip, não consigo acessar imagens e etc, dando esse aspecto bugado na página.

Então por exemplo, estou criando um servidor de um jogo X online, claro que irei configura-lo com o IP externo para que os outros acessem, e se eu não consigo acessar pelo ip externo como eu faço para acessar o servidor?

Outra coisa, se eu simplesmente vejo meu IP externo e digito no navegador, eu sou redirecionado para meu modem, claro... Porém se eu uso a porta 8091 que deveria redirecionar para minha máquina, o navegador retorna uma mensagem de erro.

Existe alguma maneira de eu conseguir acessar minha máquina pelo IP Externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite amigão. Seguinte isso é uma configuração de DNS.

Pense só voce faz uma requisiçao do seu ip externo e o no-ip te retorna o mesmo ip, isso não da certo.

Uma solução que pode lhe ajudar é a seguinte:

Independe do sistema ser XP ou Windows7, voce vai nessa pasta C:\windows\system32\drivers\etc, dentro dessa pasta tera um arquivo chamado hosts, edite ele com um editor de texto de preferência com o proprio bloco de notas, e depois da ultima linha digitada, abra uma nova linha e por exemplo se seu endereço é fulano.no-ip.org voce cria a linha exatamente assim

127.0.0.1 fulano.no-ip.org

salve ele e pronto, podes testar no navegador com o endereço que vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado!!

Não irei testar porque decidi usar um host free (temporariamente) para o fórum, mas tenho certeza que irá ajudar outras pessoas.

Lembro-me de ter lido algo desse tipo há muito tempo atrás, porém pesquisei muito e não encontrei nada a respeito.

A moderação pode ficar a vontade para trancar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...