Ir ao conteúdo

Configuração até R$2.800,00

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, sou novo clube e já gostaria das opiniões de vocês em relação a nova máquina que quero montar. As dúvidas são: As peças abaixo combinam? Há algo que eu poderia mudar? Em relação custo x benefício é uma boa opção? Comprei um televisor 32" Phillips 32PFL5007G/78 para servir de monitor. Quero um computador muito rápido, com bom desempenho gráfico e sonoro.

Placa-Mãe: Sabertooth Z77 - BOX

Processador: Processador Intel Core i7-3770k, Ivy Bridge 3.5GHz (3.9GHz Turbo), LGA 1155, Quad-Core, 22 nm.

4 Memórias: CMZ4GX3M1A1600C9 - BOX

Fonte: TX850M (CP-9020004-NA)

Gabinete: Cooler Master Scout

Ainda estou vendo a questão do SSD, se vale a pena comprar.

At,

Postado

O computador será pra o que? jogos? Se for ta jogando dinheiro fora, pois um I5 apresenta praticamente o mesmo desempenho do I7 em jogos. Com a diferença de preço dos dois daria pra investir em uma placa de vídeo melhor, saindo um Melhor Custo x Beneficio. Outra coisa não vai comprar placa de video?HD?

Postado

Bom na verdade quero uma máquina com boas peças para que eu não precise fazer upgrade por um bom tempo. A utilização é para tudo, vídeo, músicas e jogos. Atualmente eu tenho um HD Sata II 1TB e uma placa de vídeo: HIS HD 4670 IceQ Native HDMI 1GB (128bit) DDR3 e um Home Theather 5.1. A placa-mãe é realmente boa? O fato de ser toda coberta poderia me causar alguma dor de cabeça futuramente? E além de jogos o I5 ganha em mais o que em relação ao I7 3770K? A 3ª de processadores não é melhor do que a 2ª?

At,

Postado
E além de jogos o I5 ganha em mais o que em relação ao I7 3770K?

Opa, deixe eu lhe explicar melhor, não é que o I5 ganhe do I7,o fato é que os dois apresentam praticamente os mesmo desempenho em jogos, e você irá usar o computador para atividades cotidianas, como jogos, videos, filmes, internet etc, então o dinheiro que sobra tirando o i7 e comprando um i5, você poderia investir em uma placa de video melhor, no qual o proveito seria mais satisfatório.

A linha I7 principalmente esse I7 3770k que você mencionou são para usuários mais exigentes no qual geralmente adotam esses processadores devido a profissão, pois são processadores com uma maior capacidade de processamento. Resumindo não compensa você comprar um processador desse porte visto que você não irá usar o que ele realmente tem a oferecer. De forma exagerada, é como se você tivesse comprado uma Ferrari só pra ir comprar pão na esquina.

Outra coisa que você precisa saber é que a linha intel terminada em ''k'', é uma linha voltada para overclock, se você não vai fazer over então pegue a linha sem o ''K''.

Bom olhando seu orçamento e sua necessidade eu montaria a configuração assim:

Placa Mãe - GA-H77-DS3H 394,31

Processador - i5 3570 594,91

Memórias - 2x Kingston 4gb 169,84

Fonte - Corsair 500w 219,21

Gabinete - Thermaltake Commander 207,31

Placa de Video - Radeon 7970 1.460,22

Total 3.046,00

ou

Placa Mãe - GA-B75-D3H 245,63

Processador - i5 3470 539,66

Memórias - 1x Kingston 8gb 110,42

Total 2.782,45

Eu coloquei uma placa de Video Top de linha porque você disse que queria uma configuração pra durar muito tempo. Mas se você quiser poderá pegar uma mais fraquinha e investir em outra coisa como um SSD por exemplo.

Postado

Placa Mãe - GA-B75-D3H 245,63

Processador - i5 3470 539,66

Memórias - 1x Kingston 8gb 110,42

Total 2.782,45

Eu coloquei uma placa de Video Top de linha porque você disse que queria uma configuração pra durar muito tempo. Mas se você quiser poderá pegar uma mais fraquinha e investir em outra coisa como um SSD por exemplo.

Eu acho que seria mais vantagem pegar 2x 4GB Corsair Memória RAM

Iria sair um pouco mais caro, R$ 173,28 mas assim poderia ser usado o Dual Channel e as memórias iriam render mais, o que acha?

Postado
Eu acho que seria mais vantagem pegar 2x 4GB Corsair Memória RAM

Iria sair um pouco mais caro, R$ 173,28 mas assim poderia ser usado o Dual Channel e as memórias iriam render mais, o que acha?

Sim o ideal seria dual chanel, porém eu coloquei a de 8gb porque eu estava "respeitando" o orçamento dele de 2800. Se ele quiser gastar mais da pra fazer algumas modificações, inclusive o dual chanel.

Postado

Obrigado Neon, Epaminombas, caio2200 pelas dicas.

Como meu forte não será jogo, eu queria ficar com a minha placa de vídeo mesmo se houver compatibilidade com a nova configuração. Agora referente as outras peças vou analisar aqui, pois gostei da configuração do Neon mas gostei tanto da placa-mãe que havia escolhido. Já a memória qual a diferença em apanhar uma memória DDR3 1600Mhz para DDR3 1333Mhz?

At,

Postado
Obrigado Neon, Epaminombas, caio2200 pelas dicas.

Como meu forte não será jogo, eu queria ficar com a minha placa de vídeo mesmo se houver compatibilidade com a nova configuração. Agora referente as outras peças vou analisar aqui, pois gostei da configuração do Neon mas gostei tanto da placa-mãe que havia escolhido. Já a memória qual a diferença em apanhar uma memória DDR3 1600Mhz para DDR3 1333Mhz?

At,

O problema não é comprar a placa que você escolheu (Sabertooth Z77) e sim se você vai usar os recursos que ela tem pra oferecer. Por exemplo, ela é uma placa destinada para overclock você vai fazer over? vai usar todas as portas satas de 6gb? se for usar as portas , vai usar junto com SSD's? etc etc. Porque ela está custando em torno de 800 reais e investir esse dinheiro em uma coisa que não vai usar seria desperdício. O ideal seria pegar uma placa que atende as suas necessidades e o restante do dinheiro aplicar em coisas mais uteis como um bom SSD ou em uma boa placa de video.

Sobre as memoria a diferença da 1333 pra 1600 seria a frenquencia, ou "velocidade", em jogos a diferença de desempenho é minima as vezes nem notável. Alem da frequencia existem outras coisas que tem de ser observadas na memoria como por exemplo a latência. No geral quanto menor a latência melhor a memoria.

Postado

Bom e qual placa-mãe Asus você me indicaria em comparação a da Sabertooth Z77? Uma sem porta VGA ou DVI. Já no caso da memória qual seria a melhor opção em relação a latência?

Desde já muito obrigado, pois realmente adoro tecnologia, quero montar um pc muito bom e se possível com melhor custo benefício sem abrir mão de peças boas.

At,

Postado
Bom e qual placa-mãe Asus você me indicaria em comparação a da Sabertooth Z77? Uma sem porta VGA ou DVI. Já no caso da memória qual seria a melhor opção em relação a latência?

Desde já muito obrigado, pois realmente adoro tecnologia, quero montar um pc muito bom e se possível com melhor custo benefício sem abrir mão de peças boas.

At,

Ola amigo pra que eu possa lhe indicar a placa você teria que me dizer suas necessidades,vai usar quantos HD's? vai usar SSD?vai fazer over?.

Uma placa da Asus que eu poderia lhe indicar com semelhança a sabertooth seria a linha P8H77 da ASUS, uma dessa linha seria a P8H77-M LE , ela tem 2 portas satas III de 6gb/s e quatro satas II de 4gb/s, tem Pcie 3.0 e 2.0, Além de suportar Raids 0,1,5,10.

Além da Asus tem também a linha da Gigabyte que também são muito boas como essa GA-H77-DS3H ja mencionada na configuração que lhe falei.

Se você for usar somente um HD e não for fazer over lhe recomendaria a Ga B75 D3H que ja seria mais que suficiente.

Sobre as memorias, o aconselhável como já falei seria pegar memorias com latencia baixa. Porém é praticamente impossivel achar memorias DDR3 com latências abaixo de 9, pois tem que haver um equilibrio entre a frequência e a latência, então você poderia colocar essas 2x Kingstons ou 2xcorsair de 1333. Mas também você poderia optar por Essas da G.skill de 1600MHz, as da G.skill seriam mais rapidas apresentando um melhor desempenho, mas como ja mencionei a diferença em jogos seria pouca ou até mesmo nenhuma. Então a escolha fica por conta do seu bolso e vontade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!