Ir ao conteúdo

É comum no contrato de um software, a empresa não se responsabilizar por danos?

jfnkldfldsafd1

Posts recomendados

Postado

Eu venho baixando uns programas, e venho lendo o contrato e termos de uso.

Então, é comum no contrato, a empresa não se responsabilizar por danos que o software possa causar no computador?

Ou se isto está escrito, pois eles sabem que algo vai acontecer, como um vírus dentro do software?

Obrigado!

Postado

Empresas de software não tem como garantir com 100% de precisão que seu programa tenha funcionamento absoluto, e que isso não venha a gerar perdas, danos e afins, ela não prevê os hábitos muitas vezes falhos dos seus usuários, e se ela garantisse cobrir e indenizar a pessoa nenhuma empresa de software durava no mercado.

Aonde elas se defendem, no contrato de instalação, se a pessoa concorda, instala o software, isso vai se aplicar a softwarehouses de confiança, não para mods de jogos, entendeu?

att

Postado

http://tos-dr.info/#

O que tem esse site? informações dos termos de serviço dos quais a grande maioria clica em OK como se assinasse um contrato sem ler as clausulas, por exemplo microsoft (com os termos de utilização para instalar o windows), facebook, e por muitas vezes serem cláusulas polêmicas, seriam as formas de defesa para o serviço prestado, algumas empresas dizem garantir a privacidade dos dados e de repente começa a receber spam por que ela vendeu os dados para outra companhia.

O facebook por exemplo tem termos bem interessantes que se todos lessem de cabo a rabo não concordariam em criar uma conta, por isso recomendo que se informe e baixe coisas de sites oficiais para que tenha controle da sua máquina e não precise formatar por mau uso a cada mês,ao instalar um software, preste atenção nas etapas de instalação lendo bem antes de clicar em avançar.

tendeu?

Postado

OK! Entendi!

E em relação aos "danos causados ao computador", cheguei a conclusão que as empresas colocam esta 'cláusula', para não serem processadas, caso o software, danifique o computador, mesmo que não seja a intenção da empresa.

Enfim, obrigado!

PS: Eu nunca gostei muito de facebook (Até porque, Mark Zuckerberg é meu concorrente! kk), na realidade, eu só entro para ver se alguém quis me contactar, via chat, ou atualizações. E em alguns casos, não há outra maneira de eu falar com alguém.

Bom, se eu começar a falar sobre facebook e redes sociais, mudarei muito, muito de assunto!

Quero relatar que o tumblr, por saber que seus usuários nunca liam o contrato, alterou ele de uma forma mais "legível"(usando um palavreado voltado à internet), para usuários terem gosto de ler.

Então é isso!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!