Ir ao conteúdo

Como medir voltagem de fonte com multímetro ?

vitorcosta

Posts recomendados

Postado

Minha fonte Cx430 V2 quando ligo na energia ela começa a fazer um chiado igual "coil whine" e não para mais de chiar, só se tirar da tomada, e queria saber como medir as voltagens com multímetro, porque nos software ta mostrando tudo errado, e na bios também.

Postado

Aff, eu não conssigui fazer os testes direitos, não sei se o multimetro estava com "problema" seilá, mais em vários fios que eu coloquei deu 7,49 O.o, mas não lembro quais fios agora :S, acho que vou mandar a fonte para garantia mesmo, mais me dizem ai o que pode acontecer se a fonte não estiver com as voltagens corretas ?

Postado
Aff, eu não conssigui fazer os testes direitos, não sei se o multimetro estava com "problema" seilá, mais em vários fios que eu coloquei deu 7,49 O.o, mas não lembro quais fios agora :S, acho que vou mandar a fonte para garantia mesmo, mais me dizem ai o que pode acontecer se a fonte não estiver com as voltagens corretas ?

Teu computador ira ficar lento, vai ocorrer vários erros, vai dar tela azul, pode não ligar, seus componentes serão danificados com o tempo.

Postado

Eu tinha selecionado errado no multímetro :s

Graças á deus á fonte está com as voltagens tudo certo, nada como o multímetro mesmo para medir as voltagens, porque pelos software estava mostrando tudo errado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...