Ir ao conteúdo

Asus M5A78L-M LX Não liga

klipz0rd

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Gostaria da ajuda de vocês.

Minha situação é a seguinte.

Placa mãe: Asus m5a78l-m

memória: 4gb corsair 1600mhz

processador: fx 6300

Fonte ice 500w real

Montei o computador normal e ele liga, mas não da beep algum...

Estive lendo a respeito e vi que tenho que atualizar a bios, mas como posso atualizar sendo que ela não entra no boot...

O processador é novo, placa mãe também, só a memória que tenho há um tempo e vou usar somente agora.

Sera o fato dela ser 1600mhz?

Como posso atualizar?

Alguem ja passou por isso e resolveu?

Muito obrigado pela ajuda se puder.:huh:

Postado

Fala Kayjiro!

Estive lendo a respeito e vi que tenho que atualizar a bios, mas como posso atualizar sendo que ela não entra no boot...

Aí só um processador AMD mais antigo pode possibilitar o up na bios. Se tiver um camarada que possa te emprestar "rapidão" um CPU mais antigo e compatível para o trabalho, seria uma boa. Boa também é comunicar ao vendedor desta placamãe a situação da qual está enfrentando para ele se disponibilizar a fazer o update ou trocar sua Asus por outra já habilitada para os Vishera.

só a memória que tenho há um tempo e vou usar somente agora.

Sera o fato dela ser 1600mhz?

Por tamanha variedade de memórias vendidas por aí, a lista de RAMs suportadas não conseguem suprir direito tal informação. Mesmo nesta ínfima lista, aparece uma Corsair DDR3 1600Mhz por ali ( http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM3+/M5A78L-M_LX/AMD-DDR3-2DIMM-QVL.pdf ). Todo caso, ligue o sistema sem a memória só para ver se há algum aviso da placa, como bipes. Ou se quiser "abusar" do teu camarada que supostamente emprestou a CPU...pede uma RAM DDR3 dele também para o teste.

Abraço!

Postado
Fala Kayjiro!

Aí só um processador AMD mais antigo pode possibilitar o up na bios. Se tiver um camarada que possa te emprestar "rapidão" um CPU mais antigo e compatível para o trabalho, seria uma boa. Boa também é comunicar ao vendedor desta placamãe a situação da qual está enfrentando para ele se disponibilizar a fazer o update ou trocar sua Asus por outra já habilitada para os Vishera.

Por tamanha variedade de memórias vendidas por aí, a lista de RAMs suportadas não conseguem suprir direito tal informação. Mesmo nesta ínfima lista, aparece uma Corsair DDR3 1600Mhz por ali ( http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM3+/M5A78L-M_LX/AMD-DDR3-2DIMM-QVL.pdf ). Todo caso, ligue o sistema sem a memória só para ver se há algum aviso da placa, como bipes. Ou se quiser "abusar" do teu camarada que supostamente emprestou a CPU...pede uma RAM DDR3 dele também para o teste.

Abraço!

Bom dia Cabelo, antes de tudo muito obrigado pelas informações.

Então... Eu já liguei a placa sem a memória e ela não emite bipes, ela liga corretamente, tudo certo e deve ser isso mesmo, porém ainda não sei com quem pegar um am3 pra cima emprestado... Vou tentar bater um papo com algum técnico perto pra ver se consigo algo legal e logo dou retornos.

Existe alguma chance de dar boot nela sem atualizar o bios da placa?

Sera que se eu resetar a bios e tentar ligar novamente pode dar certo?

abraços:D

Postado

Bom dia, Kayjiro!

Existe alguma chance de dar boot nela sem atualizar o bios da placa?

Acho meio arriscado em insistir nesta situação enquanto não atualizar a bios da Asus. Pra rodar a bios, a CPU deve ser reconhecida, assim como a RAM. Então, melhor esperar um pouco antes que essa incompatibilidade passageira se transforme em algo pior.

ainda não sei com quem pegar um am3 pra cima emprestado... Vou tentar bater um papo com algum técnico perto pra ver se consigo algo legal e logo dou retornos.

Não precisa ser processador "AM3", basta um Athlon X2 ou um Sempron 140 previamente instalado em uma placamãe AM2 para fazer o serviço. Observe na listagem das CPUs suportadas pela sua Asus ( http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LX/#CPUS ) se a "cobaia" se enquadra na bios em que a placamãe está configurada.

Abraço!

Postado
Bom dia, Kayjiro!

Acho meio arriscado em insistir nesta situação enquanto não atualizar a bios da Asus. Pra rodar a bios, a CPU deve ser reconhecida, assim como a RAM. Então, melhor esperar um pouco antes que essa incompatibilidade passageira se transforme em algo pior.

Não precisa ser processador "AM3", basta um Athlon X2 ou um Sempron 140 previamente instalado em uma placamãe AM2 para fazer o serviço. Observe na listagem das CPUs suportadas pela sua Asus ( http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LX/#CPUS ) se a "cobaia" se enquadra na bios em que a placamãe está configurada.

Abraço!

Certo, entendi e não vou arriscar :)

Estive lendo a respeito e vi que o fornecedor tem obrigação de atualizar a bios para mim, então vou ligar lá amanha cedo e perguntar se posso levar já em um pendrive pra atualizar. Tomara que dê certo, porque pra achar um processador emprestado eu to frito.

E sobre a memória, você sabe me dizer se a placa-mãe vai nivelar a memória para 1333mhz ou simplesmente não vai subir... Que se for este o caso terei que colocar uma memória mais fraca também certo?

Brigadão. :D

Postado

Retornando...

Estive lendo a respeito e vi que o fornecedor tem obrigação de atualizar a bios para mim, então vou ligar lá amanha cedo e perguntar se posso levar já em um pendrive pra atualizar.

Sábia decisão, Kayjiro! Se os caras que venderam essa placa garantiram que funcionaria 100% no Vishera, então eles que adequam ou substituam sua placa para que o FX6300 funcione.

E sobre a memória, você sabe me dizer se a placa-mãe vai nivelar a memória para 1333mhz ou simplesmente não vai subir

Depende de qual processador que vai colocar. No caso dos FX, li isto aqui nas especificações da sua Asus:

* AMD FX Series CPU on this motherboard supports up to DDR3 1866MHz as its standard memory frequency.

Segundo a Asus, com o FX instalado na placa, as memórias de até 1866Mhz são nativas, isto é, vão rodar sem qualquer tipo de over em relação à placamãe, ou em under em relação às memórias. Trocando em miúdos, os 1600Mhz da sua Corsair vão rodar em 1600Mhz sem problemas.

Boa sorte no update e abraço!

Postado
Retornando...

Sábia decisão, Kayjiro! Se os caras que venderam essa placa garantiram que funcionaria 100% no Vishera, então eles que adequam ou substituam sua placa para que o FX6300 funcione.

Depende de qual processador que vai colocar. No caso dos FX, li isto aqui nas especificações da sua Asus:

Segundo a Asus, com o FX instalado na placa, as memórias de até 1866Mhz são nativas, isto é, vão rodar sem qualquer tipo de over em relação à placamãe, ou em under em relação às memórias. Trocando em miúdos, os 1600Mhz da sua Corsair vão rodar em 1600Mhz sem problemas.

Boa sorte no update e abraço!

Boa tarde Cabelo, tudo bom?

Então... como você disse, é a atualização da BIOS, levei para o fornecedor e eles atualizaram sem cobrar um centavo.

Processador funcionando 100%.

Memória 100% também. :D

Obs: Foi usado um Phenom II AM3 para atualizar a bios.

Caso resolvido e muito obrigado.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!