Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atribuir mais de um valor à uma mesma célula


claramcarvalho

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Estou precisando de eximir uma dúvida a respeito do que é possível fazer com o Excel.

Tenho uma lista de Empreendimentos e, para cada empreendimento, devo atribuir um motivo pelo qual este empreendimento caiu para análise no meu departamento. A lista de motivos é limitada, tenho aproximadamente 15 motivos.

Isso seria simples se, para cada empreendimento, eu tivesse apenas UM motivo atribuido, então eu usaria a Validação de Dados.

Mas eu posso ter um empreendimento com 2 ou mais motivos. E eu gostaria de poder atribuir todos os motivos pelos quais o empreendimento caiu.

Meu objetivo no futuro é que, tendo atribuido todos os motivos pelos quais todos os empreendimentos cairam no departamento, eu possa somar (filtrar) todos os empreendimentos de um motivo especifico.

Deu pra entender?

É possível eu fazer uma lista de validação com caixas box (para selecionar mais de um item)?

Como solucionar?

Obrigada

Att.

A minha outra opção, se não for possível selecionar com os check box, seria conseguir atribuir mais de uma valor à uma mesma célula.

Eu entraria com os motivos manualmente para um determinado empreendimento (1,5,8, por exemplo) e depois eu faria a pesquisa.

Se eu pesquisar o valor 5, o empreendimento apareceria na minha lista. Se eu pesquisar o valor 1, o empreendimento TAMBÉM apareceria, pois na coluna "motivo" esses dois valores estão atribuidos.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Patropi,

segue uma planilha, obviamente simplificada, com alguns exemplos.

Veja se consegue entender.

http://www.sendspace.com/file/xefrsy

Não tenho a planilha pronta. Na verdade não posso postar ela rs. Fiz uma simplificação porque, se eu conseguir fazer com que ela gere os testes (pesquisas), para mim já está de bom tamanho.

Att, obrigada

Clara

Boa tarde Clara

Tá meio confusa a tua pergunta, para facilitar poste um exemplo da tua planilha, demonstrando o resultado esperado, num site gratuito como:

www.sendspace.com

Depois cole o link aqui no fórum.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém??

:(

Boa tarde Patropi,

segue uma planilha, obviamente simplificada, com alguns exemplos.

Veja se consegue entender.

http://www.sendspace.com/file/xefrsy

Não tenho a planilha pronta. Na verdade não posso postar ela rs. Fiz uma simplificação porque, se eu conseguir fazer com que ela gere os testes (pesquisas), para mim já está de bom tamanho.

Att, obrigada

Clara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!