Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador T9550 e Notebook Philco PHN 15006


RevMaster

Posts recomendados

Olá pessoal,

estou com um problema e gostaria da ideia de vocês para resolver.

Eu tenho um notebook Philco PHN 15006 e acabei de pegar um processador intel T9550, o socket é o mesmo, deveria funcionar normalmente, fiz a manutenção corretamente, troquei a pasta térmica e inseri o T9550, de incio funcionou normalmente, deu boot, iniciou o windows, tudo certo.

Mas do nada o windows me informou que houve mudanças e precisava reiniciar, segui a informação e reiniciei, mas na volta ele não quis mais funcionar, eu ligo, a luz fica acessa por alguns segundos, de 5 a 10 e desliga, nem chega ao setup, as vezes o cooler roda, as vezes não, mexi nas memórias e nada, tentei desmagnetizar, tirando a bateria e segurando o botão de power, mas nada também, voltando o processador antigo o notebook funciona normalmente.

Pensei em atualizar a Bios, mas outros que possuem o notebook com o T9550 disseram que nunca a atualizaram, não sendo necessário.

o que vocês acham? há algo que eu possa fazer ou o processador realmente está com defeito?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualize a BIOS para a versão mais recente... em um Lenovo SL400 tinha um P8400 e quando coloquei o T9600, antes atualizei a BIOS para evitar problemas desse tipo.

Verificou qual o processador "máximo" que o notebook suporta? O cooler está bem encaixado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muitos usam o T9550 no philco 15006 e nunca atualizaram a bios, não tem como ser o problema.

está tudo muito bem encaixado, tanto que o original T4300 continua a funcionar normal.

Testei o T9550 em um intelbras e d´a o mesmo problema, liga por 5 a 10 segundos e desliga, nem chega a piscar o led do cpu e o cooler quase nunca roda, voltando o T4300 funciona na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!