Ir ao conteúdo

Window7 não ejeta pendrive

italianissimo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

De uns dias pra cá o meu Windows 7 Home Basic (original), começou a apresentar uma mensagem de erro ao tentar ejetar meu Pendrive Kingston DT 101 G2, de 16GB e meu Pendrive Kingston Data Traveler 108, de 4GB, na barra de tarefas ao lado do relógio do Windows:

Problema na ejeção de USB Mass Storage Device

Este dispositivo está sendo usado no momento. Feche os programas ou janelas que possam estar usando o dispositivo e tente novamente.

Tentei ejetar através de meu computador e deu o mesmo erro, então resolvi formatar o Pendrive, mas não resolveu o problema! Por causa desse erro toda vez que utilizo meu pendrive nesse notebook tenho que desligá-lo para poder remover os pendrives! Isso começou após eu fazer várias atualizações solicitadas pelo Windows Update.

Tentei seguir a dica do Daniel U.Silva para acessar; Acesse a pasta: Hkey_Local_Machine\system\CurrentontrolSet\Control\Class\{36FC9E60-C465-11CF-8056-444553540000}, mas não encontrei a pasta "Class", apesar de que nas Opções de pastas do Windows Explorer está marcado: "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas" e desmarcado: "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional".

Agradeço a ajuda!

Postado

Entrei em contato com a microsoft a respeito da sua dúvida, já percebi micros com windows 7 tendo dificuldade para ejetar pendrive, hd externo, a solução passada foi reinstalar ou atualizar a controladora usb.

A falha com certeza não são os seus pendrives, se testa-los em outros micros vai concluir que funcionam, se certifique que não tem arquivo aberto prendendo a unidade flash, se voce salvou um arquivo do word no pendrive e não fecha o word, nao desconecta.

Eu já fiz de gambiarra matar o explorer.exe após ter tentado fechar quase tudo de processo tentando desconectar o pendrive, reativa-lo no gerenciador de tarefas e consegui remover depois chamando de volta, outra gambiarra é chamar aquela tela que tem no xp para remover pendrive , inciar/exexutar, cole este comando: RunDll32.exe shell32.dll,Control_RunDLL hotplug.dll e tente ejetar, um software que ajuda é o usb safely remove, ele consegue matar os processos e desconecta o pendrive.

só escolher o que te basta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!