Ir ao conteúdo

Inno setup + InitializeSetup()

joaotime

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal vou tentar dizer que eu preciso tenho um sistema feito em vb que roda umas dll porém agora preciso atualiza estas dlls e suas pastas e subpastas

estou tentando fazer um instalador para deixar disponivel em nosso site, estou querendo executar um bat antes de iniciar a instalação este bat vai desregistrar uma dll antiga para que o instalador instale a nova ,

Obrigado a Todos

Postado

o problema que esta dll esta feita em .net e o comando para desregistrar ela é este regasm NFSe_Util.dll /tlb:NFSe_Util.tlb /u tem como eu fazer isto na opcao que você me disse ?

Obrigado

Postado

Salve João,

o problema que esta dll esta feita em .net e o comando para desregistrar ela é este regasm NFSe_Util.dll /tlb:NFSe_Util.tlb /u tem como eu fazer isto na opcao que você me disse ?

Obrigado

Bom, aí você vai ter que dar uma olhada na função Exec a ser chamada dentro da função de evento InitializeSetup().

Nesse seu caso em específico, a chamada à função Exec ficaria como algo do tipo:

Exec(ExpandConstant('{dotnet40}\RegAsm.exe'), ExpandConstant('/unregister /tlb:NFSe_Util.tlb {app}\NFSe_Util.dll'), '', SW_SHOW, ewWaitUntilTerminated, ResultCode)

Note que este é APENAS um exemplo. Você vai precisar tratar e conferir várias situações, tais como:

• Verificar sobre qual plataforma Windows o programa está sendo executado (32 bits/64 bits);
  • Verificar se a função acima foi bem sucedida (via ResultCode);
  • Conferir as constantes disponíveis na documentação do Inno ({dotnet40} é apenas uma delas..);

Documentação relevante: http://www.jrsoftware.org/ishelp/topic_isxfunc_exec.htm

A documentação do Inno é bastante rica e você não tem como prosseguir sem consultá-la.

Espero que ajude,

;)

LNW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!