Ir ao conteúdo

Descobrir quando foi formatado?

ldneitzel

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sou novo no fórum, se postei no local errado peço desculpas.

Tenho um hd com duas partições, na primeira C: o SO(winxp) e na segunda D: todos os arquivos, preciso saber se existe alguma maneira de eu descobrir quando a segunda partição D: foi formatada pela última vez?

Postado
clica com o botão direito do mouse em cima e veja "propriedades", procure "eventos"

Caro colega PedraX

Não entendi, melhor dizendo não achei a opção "eventos", ao abrir as propriedades do disco. Lembrando que no pc esta instalado o win xp.

Postado

Estou olhando no XP, realmente, só se consegue ver as datas dentro das pastas criadas.

Olhe em C: , clicando em C:\windows, clicando com o botão direito do mouse aparece a data de criação. No caso das outras partições voce deve olhar para as pastas e ver a mais antiga.

Postado

PedraX - muito obrigado por me passar uma dica "Estou olhando no XP, realmente, só se consegue ver as datas dentro das pastas criadas.".:)

Hosco Tecnologia - Caso contrário, será necessário uma análise forense do hd.

Se for possível teria algum material(apostila, livros...) , para por me aperfeiçoar mais .:D

marcelogon - Tenta o que diz,no ultimo post deste tópico. :) Já havia tentado isto, mas só mostra "Data da instalação original: 30/06/2012, 12:03:29", referente ao windows.

Somente relembrando que preciso da data e hora em que a partição foi formatada, sendo ainda por cima uma segunda ou terceira partição que não possui nada dentro.

Seguindo a dica do PedraX, me lembrei que o windows cria uma pasta logo após formatar nesta unidade, só que ela possui os seguintes: Ela esta oculta, e também esta oculta por ser um arquivo protegido do sistema operacional.

Nome da pasta: "System Volume Information"

Fiz um teste em uma maquina virtual e formatei a segunda partição, e a pasta "System Volume Information" foi criada com a data da formatação.

valeu a todos que de alguma forma me ajudaram. Acredito que com isto descubra o que aconteceu naquele pc.

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

As dúvidas sendo respondidas, click em Denunciar e avise

Resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!