Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc lento e as vezes travando


vinifilpo

Posts recomendados

boa noite!

Montei um pc com as seguintes configurações:

placa mãe asus M5A78l-m lx/br

processador amd FX 6100 3,3 Ghz

memória markvision 1333 2 pentes de 4 GB

fonte mymax 600 w

mantive meu hd samsung de 250 GB ( tenho outro hd samsung de 500 mas desativei para teste )

formatei e instalei o windows seven x64. porém o pc trava com tarefas simples como abrir navegador , ou criar uma pasta e abrir menu iniciar ao mesmo tempo. observei que no setup o clock do processador estava com valor auto. mudei para 3300, que é o valor original dele, e nada . vi no programa cpu-z que o clock estava bem abaixo, por volta de 1400. desativei no setup o cool n quiet e o processador passou a atuar com seu clock correto ( 3300 ) , porém continua a ficar lento as depois de uns 3 minutos de fazendo coisas simples.

algo curioso é que parece que têm algum que é desativado , faz um barulho como o de hibernação e o led do hd apaga . depois o led do hd acende e volta ao normal por alguns instantes . o curioso é que as janelas travam , nas o relógio do gadget do win 7 continua com seu ponteio funcionando . a frequência dessa erro reduz um pouco quando ponho o explore.exe com propriedade alta. outra coisa que observei é o fato de no manual dá placa mãe não aparecer memória markvision entre as compatíveis. ainda não pude testar outra memória. minha principal suspeita é que tenho alguma funcionalismo de economia de energia que esteja causando esse erro , pelo fato de quandk trava faz um barulho semelhante ao da hibernação, como se o funcionamento de alguns componente fosse suspenso, e o led do hd apaga, depois faz um barulho como se voltasse dá hibernação e comessasse a funcionar novamente e o led do hd acende novamente e o pc volta a funcionar. Não sei mais o que modificar. até o programa epu desativou , porém não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!