Ir ao conteúdo

Problemas na Tabela

EDSONKOMBAT

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com o seguinte problema é que estou criando uma tabela mais existe um coluna que da erro percebi que e na coluna Percapita_US$ onde tem uma variavel do tipo FLOAT que não aceita o complemento DEFAULT 'Nao Especificado'. Queria saber se é possivel definir está coluna como DEFAULT 'Nao Especificado'.

Código da tabela:

CREATE TABLE Paises_Por_Continentes
(
ID INT (4) NOT NULL,
Nome VARCHAR (50) NOT NULL,
Continente VARCHAR (50) NOT NULL,
Populacao INTEGER NOT NULL,
Presidente_Atual VARCHAR (50) NOT NULL,
Capital VARCHAR (50) NOT NULL,
Idioma VARCHAR (50) NOT NULL,
PIB_US$ FLOAT (15,2),
Percapita_US$ FLOAT (10,2) NOT NULL DEFAULT 'Nao Especificado',
PRIMARY KEY (ID)
);

Erro

ERROR 1067 (42000): Invalid default value for 'Percapita_US$'
mysql->

Desde já agradeço quem puder audar.

Postado

se eu entendi bem, você está tentando salvar 1 texto (a string 'não Especificado')

como padrão numa coluna tipo número (Float);

tente mudar o tipo da coluna ou teste c/ 1 nº como padrão.

• Moderador
Postado

Olá amigo,

é só parar para pensar no que você está tentando fazer:

Percapita_US$ FLOAT (10,2) NOT NULL DEFAULT 'não Especificado',

Se seu campo é FLOAT, jamais vai permitir colocar um "não especificado". pois só aceita números do tipo decimais.. sete o valor inicial para "0.00"

como é campo para valores monetários, recomendo que troque o tipo para Double 9,2

OUtra coisa que não tenho certeza.. é o caractere especial no nome. tente retirar o $ do nome da tabela e deixar apenas Percapita_US

Postado

Pois é Gente minha duvida realmente era se era possivel float aceitar setar algo que não fosso decimais , pois meu professor deve ter se enganado em pedir para colocar um tipo de DEFAULT que pra mim 'nao especifico' só daria certo se fosse do tipo VARCHAR.

Problema Resolvido.

VALEU GALERA PELA FORÇA.

GRANDE ABRAÇO.

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...