Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Express Cache.. Nesse caso vale a pena??


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Tenho um notebook Asus UX32VD-DH71, com o windows 8 PRO (não é o que veio com o PC) e 10GB de RAM (Tinha 4GB e troquei pra 10GB).

Tenho dois SSD`s no notebook:

- SSD Sandisk i100 24GB (Soldado na placa mãe)

Read Speed: 450Mb/s

Write Speed: 350Mb/s

- Samsung PRO 840 256GB

Read Speed: 540Mb/s

Write Speed: 520Mb/s

Pois então, tenho o windows instalado no Samsung e todos os meus aplicativos. Não estou com falta de espaço, portanto o Sandisk nao me faz falta.

Quero saber se tem como eu usar o Sandisk como Express Cache e se vale a pena, já que, o Samsung e muito mais rápido que ele. E se tiver como e valer a pena como eu faço isso?

Aguardo resposta de todos... Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Em primeiro lugar, recomendo a reinstalação do sistema, e logo após reinstalar o sistema operacional seguir os passos citados abaixo para melhor desempenho, também evitando dores de cabeça desnecessárias.

Apesar de não ser o seu caso, seria interessante dar uma lida no Blog, pois através dele que consegui informações suficientes para trabalhar com o ExpressCache.

Segue abaixo as principais informações sobre o funcionamento do ExpressCache:

1 - O ExpressCache precisa de uma partição formatada em HFS para funcionar;

2 - Pode-se consultar o funcionamento do programa com o comando "eccmd -info" no DOS.

Com estas informações, efetuei o seguinte procedimento:

1 - Baixe e instale o programa MacDrive (trial) -Reinicie o sistema após a instalação;

2 - Formate o disco SSD em HFS com o programa e logo após desinstale o programa MacDrive -Reinicie o sistema;

3 - Instale o ExpressCache e reinicie o computador;

4 - Verifique se o sistema está funcionando normalmente pelo comando "eccmd -info" no DOS.

Obs.:

Download MacDrive

Download ExpressCache

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

ola pessoal poderiam resolver uma questao minh a ??

 e possivel instalar irst em um hd somenete sendo que ele e um sata e não um ssd pois o meu note ja veio com irst de fabrica com windows 8 instalado nele e e sendo que eu so tenho um hd como explicar isso ??

meu computador e um cce ultra thin t745 hd sata de 500 gb 4 gb de ram Core i7 ...por favor mr ajudem com a questão caro amigos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!