Ir ao conteúdo

Sensor de Presença (Com defeito)

35P€C7R0

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

No corredor de casa eu possuo um sensor de presença em que aciona automaticamente uma lampada quando alguem passa pelo corredor, só que ele "pifou" quando eu passava no corredor ele fazia o barulho de rele sendo acionado, agora eu passo e ele não faz nenhum barulho!

Ele possui duas plaquinhas não é complexo o circuito, possui resistores, diodos, ldr's, capacitores, transistor, relê (943-1c-24d), 3 pote, 1 ci (http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/69345/KEC/KIA324P.html), e um componente em que eu desconheço.

Resistores e capacitores já realizei os testes, ldr também, o relê nao me recordo bem de como testá-lo, no caso esse rele tem 5 pinos, creio que possui NA NF COMUM e 2 pinos de bobina.

se puderem me ensinar como posso estar testando o ci citado acima...

20130212123644.th.jpg

20130212123636.th.jpg

20130212123630.th.jpg

20130212123351.th.jpg

20130212123341.th.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Você testou o resto e está funcionando?

Eu diria pra você trocar de uma vez o CI, que deve custar 1,5 no máximo.

o relé você tem que testar os contatos...

Se o relé for NF, teste com um multimetro o pino de entrada com o NA, a resistência deve dar infinita, depois energize a bobina e faça o mesmo teste. o NA deve estar com resistência aproximadamente 0.

E faça o mesmo teste com o NF....

Postado

teste desde o começo, veja se tem tensão ai depois dos diodos retificadores, veja se o ci esta sendo alimentado, veja se o transistor nao esta queimado.

etc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...