Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
OLá,

Legal estou sempre acompanhando para ver como funciona o sistema da AMD nesses casos...

Novidades vai postando ai,

Valeu!!!

Abraços,

Acho que não tem nenhuma complicação. A minha complicação fica pelo fato de que estou em casa só em finais de semana, então sempre dá essas divergências em entrega/coleta de produtos. :lol:

Postado
Atualização:

- Processador: O processador chegou na SirCompany e agora vão fazer os testes e me dar uma resposta em até 3 dias. Caso constatado o defeito, vão me devolver o valor do processador. Um fato interessante, que não recomendo a ninguém foi que, como eu trabalho em outra cidade e só volto para casa aos finais de semana (e o processador estava em minha casa), havia alguns documentos para colocar no pacote do processador e embalar para que os correios quando fossem coletar, não haver problemas. O problema foi que o que era agendado para uma sexta-feira, o cara dos correios foi coletar o processador na quinta-feira, e o pior disso foi que como fiquei como contactar o pessoal de casa para não entregar (e também achei que o carteiro não iria aceitar, pois não estava embalado) entregaram pro carteiro e ELE LEVOU. Na sexta-feira eu cheguei e a encomenda já havia sido encaminhada para o destino. Avisei a atendente por email, pedi desculpas pelo transtorno e ela aceitou normalmente, apenas me pediu a cópia por email do termo de responsabilidade assinado. Enviei e agora ficou tudo certo. Nisso vi que eles são bem compreensivos, mas quem for recorrer ao RMA, recomendo cautela nessa parte.

- Placa-mãe: A placa-mãe ainda não obtive respostas, já que pediram 10 dias úteis para a análise da placa e tudo mais. Mas amanhã irei mandar um email para saber o andamento disso.

Sendo otimista, acredito que esse transtorno todo vai acabar nas próximas semanas, ou dias...

Os correios tem caixa que nem presta, o serviço já tá pago então embalar é o de menos. :D

Postado

Atualizando o tópico.

Processador - A AMD mandou um e-mail que o processador passou na análise e inspeção e já deram o OK. Agora é esperar o reembolso.

Placa-mãe - Mandei um e-mail ontem e me responderam que a placa ainda está com o distribuidor. Ainda esperando para ver qual vai ser a resposta. Se me mandarem a mesma placa-mãe eu choro :D

Parece que a novela tá acabando. Depois que a parte do processador acabar, faço um post completo contando como foi desde o acionamento da garantia até a final.

Postado
Atualizando o tópico.

Processador - A AMD mandou um e-mail que o processador passou na análise e inspeção e já deram o OK. Agora é esperar o reembolso.

Placa-mãe - Mandei um e-mail ontem e me responderam que a placa ainda está com o distribuidor. Ainda esperando para ver qual vai ser a resposta. Se me mandarem a mesma placa-mãe eu choro :D

Parece que a novela tá acabando. Depois que a parte do processador acabar, faço um post completo contando como foi desde o acionamento da garantia até a final.

Olá,

Boa noticia, o reembolso deve funcionar!!!

Boa sorte,

Postado

Atualizando o tópico:

Processador : Ainda estou esperando a resposta da SirCompany sobre o reembolso. Eles disseram que demoraria até 20 dias, então estou aguardando até lá.

Placa-mãe: A loja me deu crédito no valor da placa-mãe para comprar outro produto. Como estou praticamente montando um PC do zero (e fui contra todas as opiniões dos colegas do fórum e acabei comprando um Xeon E3-1230V2), peguei uma fonte bem potente pra aguentar o novo PC.

Postado

O problema do Xeon é que a configuração interna não se presta para jogos, pois o barramento não é otimizado para jogos. Vai precisar também de uma placa mãe especializada e memórias bem mais caras, mas enfim, cada um tem suas razões.

Postado
O problema do Xeon é que a configuração interna não se presta para jogos, pois o barramento não é otimizado para jogos. Vai precisar também de uma placa mãe especializada e memórias bem mais caras, mas enfim, cada um tem suas razões.

Segundo uns colegas do Fórum, esse modelo do Xeon é semelhante a um i7 mas sem IGP e com um TDP menor. Ele aceita memórias normais e muitos pela internet que adquiriram ele relatam bom desempenho dele. Por isso optei por ele e continuei com a compra.

Postado

Não existe isso de "configuração interna" ou "barramento não otimizado" para jogos.

E o Xeon em questão funciona em placas lga1155 normais para desktop e pode usar RAM comum.

Postado
Não existe isso de "configuração interna" ou "barramento não otimizado" para jogos.

E o Xeon em questão funciona em placas lga1155 normais para desktop e pode usar RAM comum.

Tenho que lhe agradecer pelas informações. Muitas coisas que me informou em outro tópico foi de grande valia.

Postado
Segundo uns colegas do Fórum, esse modelo do Xeon é semelhante a um i7 mas sem IGP e com um TDP menor. Ele aceita memórias normais e muitos pela internet que adquiriram ele relatam bom desempenho dele. Por isso optei por ele e continuei com a compra.

No fim das contas você comprou o Xeon?

Se comprou, confira antes se a BIOS da placa-mãe escolhida dá suporte oficial, só por descargo de consciência. Se até a minha Gigabyte GA-H61M-DS2 v2 super-básica suporta o Xeon então imagino que muitas placas melhores também suportarão. Uma ideia seria olhar na internet quais as placas que o pessoal usou com esse Xeon e comprar igual.

Se ainda não comprou, ainda recomendo um i5 básico pois é 250 reais mais barato e seria a mesma coisa em jogos que um i7 ou Xeon equivalente, mas você que sabe.

Boa sorte.

Postado
No fim das contas você comprou o Xeon?

Se comprou, confira antes se a BIOS da placa-mãe escolhida dá suporte oficial, só por descargo de consciência. Se até a minha Gigabyte GA-H61M-DS2 v2 super-básica suporta o Xeon então imagino que muitas placas melhores também suportarão. Uma ideia seria olhar na internet quais as placas que o pessoal usou com esse Xeon e comprar igual.

Se ainda não comprou, ainda recomendo um i5 básico pois é 250 reais mais barato e seria a mesma coisa em jogos que um i7 ou Xeon equivalente, mas você que sabe.

Boa sorte.

Opa. Sim, eu pesquisei bem antes de comprar uma. Peguei por enquanto uma MSI H61M-P31 (G3). Sobre atualizar a BIOS, caso ele não funcione de cara, tem um amigo meu que possui um processador LGA1155 que vai me ajudar nisso.

Eu já comprei o processador, a diferença do i5 básico ainda foi grande (algo em torno de 180-200 reais) mas acredito que mais pra frente essa diferença de preço vá me "recompensar", pois não planejo fazer outro upgrade tão cedo.

Postado

OK então.

Depois que tudo estiver funcionando, se possível volte aqui e diga o que você achou da compra, e se percebeu alguma diferença entre seu PC novo e o anterior.

Postado
OK então.

Depois que tudo estiver funcionando, se possível volte aqui e diga o que você achou da compra, e se percebeu alguma diferença entre seu PC novo e o anterior.

Sim, pode deixar.

Assim que eu conseguir montar tudo e instalar tudo, venho aqui para dar notícias do RMA e do desempenho do novo PC.

Postado

Bom, não tinha lido o tópico relativo ao Xeon e não sabia que já existem processadores Xeon 1155, mas pelo menos aprendí uma coisa nova, foi mal meu comentário !

Postado
Bom, não tinha lido o tópico relativo ao Xeon e não sabia que já existem processadores Xeon 1155, mas pelo menos aprendí uma coisa nova, foi mal meu comentário !

Acontece :D

Fiquei surpreso também quando ouvi falar dessa série do Xeon que funciona no Socket 1155. Assim como fiquei surpreso com os Opteron AM3+.

Postado

Na verdade, conversando com técnicos da Intel, existem sim os chipsets para servidores, mas aí é um outro tipo de configuração especializada que eu citei: tem outra LGA, permitem mais que um processador na placa mãe e usam sómente Memória ECC, tem redundancia de BIOS, etc,etc, pois são hardwares que tem que funcionar 7X24.

Gostei a ideia do processador Xeon LGA 1155, pois além de ser poderoso no processamento eles tem uma TDP bem inferior aos processadores normais( por terem o chip gráfico interno desativado) e como as placas gráficas são dedicadas acaba sendo um ganho muito interessante na performance.

Postado
Na verdade, conversando com técnicos da Intel, existem sim os chipsets para servidores, mas aí é um outro tipo de configuração especializada que eu citei: tem outra LGA, permitem mais que um processador na placa mãe e usam sómente Memória ECC, tem redundancia de BIOS, etc,etc, pois são hardwares que tem que funcionar 7X24.

Gostei a ideia do processador Xeon LGA 1155, pois além de ser poderoso no processamento eles tem uma TDP bem inferior aos processadores normais( por terem o chip gráfico interno desativado) e como as placas gráficas são dedicadas acaba sendo um ganho muito interessante na performance.

Sim, assim como o colega citou que essa "familia" em questão funciona em LGA1155 mas que ainda existem sim placas-mãe especializadas para servidores, com chipsets especiais e memória ECC e mais aquele monte de coisas para oferecer confiabilidade...

Esse Xeon funciona com memórias ECC, mas também funciona com memórias comuns. Sobre o consumo, o colega também disse que o consumo dos i5 e i7 podem chegar perto ao dele caso o IGP não seja utilizado, então a minha compra foi mais baseada em um upgrade duradouro e também com um tanto de curiosidade de ver o desempenho dele.

Postado

Sim, pode deixar.

Demoro um tanto para responder porque ainda estou sem pc. Mas como agora só falta uma peça (e o prazo dos correios) então em breve posto o que achei e se há diferença perceptível entre o FX que tinha e o Xeon. Não tenho grandes estimativas, mas creio que ele vá me agradar nessas tarefas variadas que tenho.

Postado

Sim, assim como o colega citou que essa "familia" em questão funciona em LGA1155 mas que ainda existem sim placas-mãe especializadas para servidores, com chipsets especiais e memória ECC e mais aquele monte de coisas para oferecer confiabilidade...

Esse Xeon funciona com memórias ECC, mas também funciona com memórias comuns. Sobre o consumo, o colega também disse que o consumo dos i5 e i7 podem chegar perto ao dele caso o IGP não seja utilizado, então a minha compra foi mais baseada em um upgrade duradouro e também com um tanto de curiosidade de ver o desempenho dele.

Olá! Também tinha comentado no outro tópico certo de que existiam diferenças maiores entre o Xeon E3 LGA1155 e os Core iX LGA1155... mas como o colega Dick Trace bem comentou, pelo visto não são diferenças que impeçam o funcionamento do Xeon em placas mães LGA1155 "normais", até porque o núcleo dos processadores em questão é o mesmo, Sandy Bridge para os Xeons E3 e Cores iX de segunda geração e Ivy Bridge para os Xeons E3v2 e Cores iX de terceira geração.... agora olhando o site da Intel que faz a comparação entre processadores ví que os Core iX não tem Intel® Hyper-Threading Technology e a mesma está presente nos Xeons... acho que só aí você já deverá ter um ganho de performance... espero... :P será?? alguém teria melhores informações sobre essa diferença? :D

Postado
Olá! Também tinha comentado no outro tópico certo de que existiam diferenças maiores entre o Xeon E3 LGA1155 e os Core iX LGA1155... mas como o colega Dick Trace bem comentou, pelo visto não são diferenças que impeçam o funcionamento do Xeon em placas mães LGA1155 "normais", até porque o núcleo dos processadores em questão é o mesmo, Sandy Bridge para os Xeons E3 e Cores iX de segunda geração e Ivy Bridge para os Xeons E3v2 e Cores iX de terceira geração.... agora olhando o site da Intel que faz a comparação entre processadores ví que os Core iX não tem Intel® Hyper-Threading Technology e a mesma está presente nos Xeons... acho que só aí você já deverá ter um ganho de performance... espero... :P será?? alguém teria melhores informações sobre essa diferença? :D

Bem, creio eu que isso seja apenas um erro no site da Intel. Se não me engano, o i7 IvyBridge tem sim Hyper-Threading. Esse Xeon E3v2 é semelhante aos Core i7, onde mudam alguns poucos detalhes de um para outro.

Postado
Bem, creio eu que isso seja apenas um erro no site da Intel. Se não me engano, o i7 IvyBridge tem sim Hyper-Threading. Esse Xeon E3v2 é semelhante aos Core i7, onde mudam alguns poucos detalhes de um para outro.

nops... erro meu mesmo... tava vendo em comparação aos i5.... mals....

Postado
nops... erro meu mesmo... tava vendo em comparação aos i5.... mals....

Agora que vi sua assinatura, você tem um server com Xeon E3-1230 (que é o modelo da familia/arquitetura Sandy Bridge). Mas ele é para tarefas de servidor puramente ou uso pessoal?

Se é uso pessoal, poderia me dizer se o desempenho dele é bem diferente, por exemplo, do seu Phenom II X6?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...