Ir ao conteúdo

Tirar gargalo, qual processador pegar?

marauder96

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Então gente, chegou semana passada minha querida GTX 660 Ti, mas eu sabia que esse meu Core 2 Duo E8400 iria dar um gargalo nervoso nela :eek: Assassins Creed 3 quando estou em boston fica numa taxa de frames bastante baixa :( .

Só que eu estou numa duvida gigante mesmo. Eu to pensando nesse FX-8150 da AMD, só que vi muitos tópicos na net falando que ele tava esquentando muito :unsure: o Core i5 3330 (nao pretendo fazer over) eu estou de olho nele só que não sei se vale a pena mesmo e se tem MUITA diferença e se vale a pena pagar R$120,00 a mais num 3570 :huh:

Sobre placa mãe... eu estou de olho em duas marcas : Gigabyte e Asus... algum modelo de bom custo x benefício? É que existem muito mesmo com algumas especificações diferentes só que não sei se elas valem realmnete a pena.

Bem, por enquanto é isso pessoal, obrigado :D

Postado

acho que o melhor custo x beneficio entre mobo e processador é i5 3470 R$ 540,00 + Gigabyte GA-B75M-D3V R$ 250,00 (R$ 790,00)

Se quiser ir de AMD, pra jogos um FX-6300 seria mais interessante, o problema é que mobo amd com SATA3 e usb 3.0 custa R$ 350,00 deixando assim o combo muito caro (R$ 770,00) compensando investir no combo intel.

Se não se importar com SATA3 e usb 3.0 poderia pegar um FX-6300 R$ 420,00 + ASUS m5a78l-m R$ 160,00 (R$ 580,00)

Postado
acho que o melhor custo x beneficio entre mobo e processador é i5 3470 R$ 540,00 + Gigabyte GA-B75M-D3V R$ 250,00 (R$ 790,00)

Se quiser ir de AMD, pra jogos um FX-6300 seria mais interessante, o problema é que mobo amd com SATA3 e usb 3.0 custa R$ 350,00 deixando assim o combo muito caro (R$ 770,00) compensando investir no combo intel.

Se não se importar com SATA3 e usb 3.0 poderia pegar um FX-6300 R$ 420,00 + ASUS m5a78l-m R$ 160,00 (R$ 580,00)

Olá,

Isso mesmo, assino embaixo...

Abraços,

Postado

Entendo, eu dei uma olhada nos produtos que você me passou sr rLd e achei muito bons. Bem como placa-mãe é uma coisa que eu raramente troco, então melhor pegar uma boa com tudo ja mais novo pra ficar um bom tempo com ela. :D

Mas acho que irei pegar o core i5 3330K... acho que ele está de ótimo tamanho.

E quanto as memorias? To pensando em pegar uma kingston DDR3 de 1600mhz comum... mas fiquei de olho naquelas Corsair vengeance... realmente vale a pena os preços delas? :huh:

Postado

Se você não pretende fazer over acho que não compensa pegar um processador K, por serem mais caro e maioria das vezes apenas tendo o beneficio de ser desbloqueado para overclock

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!