Ir ao conteúdo

Juntar informaÇÕes de vÁrias planilhas da pasta de trabalho em uma.

Aprendiz Curioso

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

Gostaria de saber se alguém pode me auxiliar.

A situação é a seguinte:

Tenho uma pasta de trabalho no excel com várias planilhas referentes a serviços tirados no decorrer do ano e uma planilha referente ao total de serviços do ano. Eu quero saber se existe uma forma de juntar as informações das planilhas janeiro, fevereiro e março, mais precisamente a quantidade de serviços em dias úteis e finais de semana(sexta, sábado e domingo) na planilha total. Outra informação desejada é como posso, na planilha "total", colocar as colunas "d" na cor azul e as colunas "f" na cor vermelha.

Para melhor entendimento segue em anexo a planilha para download e verificação.

LINK: http://www.sendspace.com/file/7wh1t1

Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos.

Abraços.

Postado

Boa noite Zinho,

A planilha está apresentado erros, pois não está contabilizando o total de serviços acumulados nos três meses(jan, fev e mar). Fiz um retificação na planilha que tinha postado, colocando o que desejo quando disse que gostaria que as colunas, da planilha denominada total, que tivessem a letra "D" ficassem na cor azul e as colunas que tivessem a letra "F" ficassem na cor vermelha. Agradeço a atenção e colaboração.

Link da planilha retificada: http://www.sendspace.com/file/udc71y

Postado

Boa Noite!

Tentando Contribuir!

Se suas planilhas sempre forem do mesmo formato você pode simlismente puxar

do proprio quadro que tem em cada aba... Jan. Fev. .....

Na aba TOTAL coloque as seguntes formulas...

em B3 cloque =PROCV("TOTAL DE SERVIÇOS";JAN!$H$4:$Microsoft14;CORRESP(A3;JAN!$H$4:$Microsoft4;0);FALSO)

em C3 cloque =PROCV("DIAS ÚTEIS";JAN!$H$4:$Microsoft14;CORRESP(A3;JAN!$H$4:$Microsoft4;0);FALSO)

em D3 cloque =PROCV("FIM DE SEMANA";JAN!$H$4:$Microsoft14;CORRESP(A3;JAN!$H$4:$Microsoft4;0);FALSO)

Espero ter ajudado!:cool:

Postado

Zinho,

Mais um vez boa noite e sinceras desculpas pelo incômodo contínuo. Hehehe. Só pra esclarecer melhor, se você observar, na pasta de trabalho existem 3 meses, com os serviços de cada trabalhador e nas planilhas relativas aos meses, existe uma tabela ao lado direito com as informações referentes aos dias de serviço. Nessa tabela eu destaquei dias úteis e fim de semana. Queria contabilizar as informações das planilhas referente a jan, fev e mar, na planilha total. Na planilha total, queria saber se existe um forma de fazer a formatação da maneira que coloquei como exemplo sem ter que fazer de uma a uma.

Boa noite DeejayWesley, sua informação foi muito valiosa. estou no caminho certo, muito obrigado. Só existem algumas dúvidas. É que realmente sou iniciante mesmo no excel. Não tenho domínio nenhum. Como ficaria para que em fevereiro fosse contabilizado o total acumulado em janeiro e fevereiro? Abraço.

Postado

Boa Noite!

Olha se entendi direito e so você usar a mesma formula, mudando para buscar em FEV

e somar com o resultado de janeiro, mais ou menos assim....

em B3 coloque =PROCV("TOTAL DE SERVIÇOS";JAN!$H$4:$Microsoft14;CORRESP(A3;JAN!$H$4:$Microsoft4; 0);FALSO)

em C3 coloque =PROCV("DIAS ÚTEIS";JAN!$H$4:$Microsoft14;CORRESP(A3;JAN!$H$4:$Microsoft4;0); FALSO)

em D3 colque =PROCV("FIM DE SEMANA";JAN!$H$4:$Microsoft14;CORRESP(A3;JAN!$H$4:$Microsoft4;0) ;FALSO)

em E3 coloque =PROCV("TOTAL DE SERVIÇOS";FEV!$H$4:$Microsoft14;CORRESP(A3;FEV!$H$4:$Microsoft4;0);FALSO)+B3

em F3 coloque =PROCV("DIAS ÚTEIS";FEV!$H$4:$Microsoft14;CORRESP(A3;FEV!$H$4:$Microsoft4;0);FALSO)+C3

em G3 coloque =PROCV("FIM DE SEMANA";FEV!$H$4:$Microsoft14;CORRESP(A3;FEV!$H$4:$Microsoft4;0);FALSO)+D3

em G3 coloque =PROCV("TOTAL DE SERVIÇOS";MAR!$H$4:$Microsoft14;CORRESP(A3;MAR!$H$4:$Microsoft4;0);FALSO)+E3

em G3 coloque =PROCV("DIAS ÚTEIS";MAR!$H$4:$Microsoft14;CORRESP(A3;MAR!$H$4:$Microsoft4;0);FALSO)+F3

em G3 coloque =PROCV("FIM DE SEMANA";MAR!$H$4:$Microsoft14;CORRESP(A3;MAR!$H$4:$Microsoft4;0);FALSO)+G3

e assim por diante!

veja se é isso que precisa!

ah! se alguma delas der problema, veja se tem espaços entre os numeros,

o site costuma colocar espaços no meio delas!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!