Ir ao conteúdo

PC Só bipa e funciona depois de 2 ou mais tentativas

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, gostaria de uma ajudinha de vocês caso não for incomodar!

De algumas semanas para cá, meu PC começou a apresentar um problema muito chato, o mesmo só funciona a partir da segunda tentativa de ligar(onde dá o primeiro bipe), quando não funciona, ele liga, mas não bipa, não da vídeo e não ativa os dispositivos(mouse e teclado), e uma vez ligado, não desliga mais, se deixar o bicho ligado por 1 semana ele não desliga... Segue abaixo minhas configurações:

Placa mãe: ASUS M5A88-V EVO

Processador: AMD Phenom x6 1090T (Com Antec Kuhler 620)

HD: Samsung 1TB

Memória RAM: 4x Corsair Vengeance 1600mhz de 4GB cada

Placa de vídeo: XFX Radeon 6870

Fonte: OCZ ModXStream (500W)

E segue abaixo os testes que realizei:

Atualizar a BIOS para a última versão

Memtest

Stress test

PC Analyzer (Para as vezes no código 13 0C e as vezes no 13 03)

Trocar de fonte (Utilizado uma fonte Wisecase de 500W)

Trocar de memória (Testado com 2x Markvision de 4Gb cada)

Trocar de estabilizador

Trocar a tomada

Trocar a placa de vídeo (Utilizado a placa Sapphire Radeon 5670)

A única opção destes testes citados acima que resolveu foi a troca de placa de vídeo, no momento estou com uma Sapphire Radeon 5670 que eu tinha jogada aqui... Depois que troquei a placa de vídeo não apresentou mais problema. Mas aí está minha dúvida, quando o PC conseguia ligar com a Radeon 6870, não havia nenhum travamento enquanto eu jogava ou assistia algum vídeo. Vocês já viram este problema com sintoma de ser placa de vídeo? Pois pelo que procurei, geralmente está vinculado a fonte ou mobo.

Agradeço muito a quem responder! Obrigado!^_^

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!