Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

TÔ NA MESMA SITUAÇÃO! COLOQUEI A IMPRESSORA EPSON L355 PARA LIMPAR E DEPOIS ELA DESLIGOU TOTAL, ALGUÉM PODE AJUDAR?

Em 24/03/2016 às 23:45, QualiTI disse:

Pessoal estou com um L355 depois de tentar fazer várias vezes a limpeza de cabeça da impressão ela ficou todas as luzes piscando e depois desligou e não liga mais. pode ser fonte ou placa lógica?

Me ajudem

Meu zap: 79 99635-665479 99635-6654

TÔ NA MESMA SITUAÇÃO! COLOQUEI A IMPRESSORA EPSON L355 PARA LIMPAR E DEPOIS ELA DESLIGOU TOTAL, ALGUÉM PODE AJUDAR?

mEU ZAP (93)99120-0476

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

ola amigos estou com problemas, como todos minha l355 nao liga mas então aqui no forum achei esse post explicando algumas formas para tentar reparar esse problema, bom achei o f1 mas nao acho na placa o tal do diodo sk 16 alguem poderia me dar uma luz muito obrigado

• Curtir 1
Postado
Em 23/05/2016 às 05:27, Tulio Mota disse:

ola amigos estou com problemas, como todos minha l355 nao liga mas então aqui no forum achei esse post explicando algumas formas para tentar reparar esse problema, bom achei o f1 mas nao acho na placa o tal do diodo sk 16 alguem poderia me dar uma luz muito obrigado

Aconselho a testar os diodos e fusíveis e também a tensão da fonte. Qualquer anomalia, especifique e ajudaremos.

• 3 meses depois...
Postado

em alguns casos a micro solda esta situada em outro componente,  multímetro para medir antes se esta passando frequência , em 20 k ou no aviso sonoro

placa epson.jpg

adicionado 37 minutos depois

@Elizangela Gemaque verdade, só acho que estes caras que cobram US$400,00 e  €120,00, são uns espertos e não amigos, claro que amigo só Deus ,   mas,    que estedem a mão para ajudar, néra , por padrão a micro solda é 70,00 nada a mais que isto, em alguns casos se o empresário achar que deve fazer algo de bom e abrir banco para bonificar com quantia maior que esta mas a gosto  do cliente ,  doar a mais e ate patrocinar por que viu talento em mãos, qualificada,  ou indicar umas 50 pessoas que são a sua rede de amigos e redes sociais, fora e dentro de seu país, japão, canada, Portugal e um monte de gente , as vezes a solda e feita, mas sempre e prezado antes o porque da solda e como descobriu através dos testes que esta solda seria necessário, entre outras a discutir serve mais estudar e se aprofundar no assunto

adicionado 41 minutos depois

solda e troca de peças em notebook e fonte, http://pcecel.webnode.com//

formulas, excel -

• 9 meses depois...
Postado

boa tarde!! estou na duvida quanto ao diodo. na minha placa existem dois P65B ( nas posiçoes D530 e D550 da placa), encontrei um D1 ( WH). qual deve ser considerado como ponto de questao??? 

isso não esta claro!!!

• mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Vocês são fera! Achei o D2 em curto. Coloquei um 1N4004 e funcionou. Obrigado.

Em 25/02/2016 às 12:58, João Filipini disse:

Boa tarde pessoal, minha Epson, pra variar, apagou do nada. Desmontei e testei o diodo direto na placa e nos dois sentidos apareceu medição. Será que é ele o problema? Testei a fonte e está normal. Posso colocar um dido 1N4007 no lugar do sk16? Nem que seja apenas para teste. Desde já agradeço.

adicionado 4 minutos depois
Em 25/02/2016 às 12:58, João Filipini disse:

Boa tarde pessoal, minha Epson, pra variar, apagou do nada. Desmontei e testei o diodo direto na placa e nos dois sentidos apareceu medição. Será que é ele o problema? Testei a fonte e está normal. Posso colocar um dido 1N4007 no lugar do sk16? Nem que seja apenas para teste. Desde já agradeço.

Oi amigo. A medição dos dois lados é normal quando o componente está na placa. Retire ele da placa e meça. Tive um problema com o meu D2, coloquei um 4004 e adivinha.... Funcionou!!! Vocês são fera! Também pode ser o 4007! Achei o resistor 102 queimado. Daqui uns dias poderão ver no meu canal. Arduino e outras coisas de eletrônica e programação. Procurem no YouTube por 

SrRenatoPortugal

Abraços.'.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado
6 horas atrás, Fabricio Alcanti Costa disse:

Pessoal esse tutorial já tem um tempo que foi postado .

esse conteúdo do post ainda vale ?

pergunto porque estou com uma Epson que não liga .

Se for os mesmos modelos, sim.

• 6 meses depois...
Postado

20 horas atrás, Leonardo P da T. disse:

estou com uma epson L210 ela puxa folha normal mas não imprime nada ja troquei a cabeça de impressão mas continua não sai nada to sem ideia no momento o que fazer

Quando a máquina executa todo o movimento de impressão e não joga tinta no papel o problema geralmente está no CI de impressão da placa lógica.

5549ao.jpg

CI E09a92ga

smd-component-ic-chip-electronic-compone

Se for substituir o CI é necessário ter cuidado com os transistores A2222 e C6144, quando esse chip entra em curto ele costuma queimar também os transistores.

• 4 semanas depois...
Postado

Tô com uma Epson TX133 que não liga mais,  segui o tutorial e  troquei o D1 por um  1N4007 e agora fica emitindo um beep , acredito que seja  fonte bipando

Mas nada de resolver o problema!

Postado
Em 07/08/2018 às 22:06, LucasDMX1 disse:

Tô com uma Epson TX133 que não liga mais,  segui o tutorial e  troquei o D1 por um  1N4007 e agora fica emitindo um beep , acredito que seja  fonte bipando

Mas nada de resolver o problema!

Aqui é um post dedicado a linha ecotank l210. Abra outro com sua pergunta que reponderemos com o maior prazer. Isso é só para não confundir quem lê e o post sairia fora do foco inicial.

• 5 meses depois...
Postado

Olá. Depois que fiz a limpeza dos cabeçotes na XP214, a impressora ligou, movimentou o carro de impressão, fez um barulhão enorme no lado esquerdo e parou. Tirei a placa lógica, medi os transistores e eles estavam dando tensão e quietos. Testei o cabo de força, esta passando energia e dando tensão. Quando fui medir a fonte, ela deu estalos na hora que estava medindo no multímetro. O que tenho que fazer mais? Se colocar uma fonte nova e a impressora voltar a fazer novamente os barulhos altos do lado esquerdo, o que tenho que testar mais? Obrigada pela ajuda e dicas!!!!

Postado

olá! bom dia a todos. minha epson l220 ao ligar só faz tremer o carrinho e acende as luzes.

na janela de aviso diz pra eu abrir a tampa do scanner e remover restos de papel.

o que pode ser?

• 9 meses depois...
Postado

Tenho uma L4160 , a mais de um ano e de uns dias para ca,começou um problema estranho. Quando fica parada ,mais de um dia , ela não liga, o painel começa a acender e depois apaga , tenho que  deslocar ligeiramente o carro para a esquerda ou mexer na correia. Ai sim, ela liga. Mas mesmo ligando, noto que tem algo de estranho, pois o painel , demora para acender o logo da EPSON. Mais uma coisa, depois de fazer ela funcionar, quantas vezes eu desligar e tornar a desligar, ela funciona , sempre com este citado delay no painel. Mas se ficar parada , o problema volta. Estranho . Alguém , tem uma possível solução ?

• 7 meses depois...
  • 4 anos depois...
Postado

Minha impressora desligava e não ligava mais descobri possível problema no flat do painel, comprando um novo no mercado livre saia por 98,00 optei por coprar um scaner novo por 140 (usado)

resolveu dois coelhos

porque as vezes dava o erro de scanes todos os leds piscando imprimia mas não copiava

só alegria

#vamosatrasdosprogressosqueomundonaoeadisney

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!