Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião


Skolzack

Posts recomendados

Fala aê galera marota!

To aqui pra saber algumas opiniões, eu tenho um FX-8150 com o cooler stock (padrão dele que vem de fábrica), e quando eu começo jogar jogos pesados (ex: Battlefield 3) a temperatura sobe pra 60 graus, por aí. Não to nem um pouco satisfeito com essa temperatura, e o barulho do cooler é HORRÍVEL (PIOR BARULHO POSSÍVEL, PIOR QUE BRITADEIRA), e já vi que a maioria dos air coolers são grandes demais e ocupam um slot de memória ou até dois slots, como não to afim de ocupar slots com cooler, eu quero um Water Cooler. Mas aí ta minha duvida, qual dos modelos da Corsair seria bom pro FX? (não quero nenhum outro modelo, pois ja pesquisei e são piores e mais caros, e também não irei fazer overclock), to de olho no Corsair Hydro H70 ou o Corsair Hydro H80.

O Corsair Hydro H70 ta R$232,00.

O Corsair Hydro H80 ta R$299,00.

Eaí, qual o melhor custo-benefício no meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sei que a fan do 212 Evo pode ocupar o primeiro slot de memória de várias placas mães.

Nesse caso o problema pode ser resolvido colocando a fan na traseira do dissipador, deixando o slot de memória livre.

2) O H70 que você viu seria o H70 Core sem as fans ou o H70 normal acompanhado de 2 fans?

O H70 não tem controle de rotação das fans embutido.

O H70 normal vem com 2 fans de 3-pinos com 2 velocidades selecionáveis de 1600 rpm e 2000 rpm.

Geralmente, fans nessa rotação não são consideradas silenciosas.

No entanto, é possível trocar as fans originais por fans de 4-pinos PWM ou fans mais silenciosas.

Se tiver que trocar ou comprar fans para o H70, eu diria que o H80 seja mais vantajoso.

O H80 vem com 2 fans e tem controle de rotação embutido com 3 perfis de controle:

http://www.corsair.com/blog/understanding-the-hydro-series-h80-and-h100-cooling-performance-profiles/

Você se quiser, pode também escolher fans PWM e deixar a CPU FAN da placa mãe fazer o controle de rotação.

Você não é obrigado a usar as fans originais e o controle de rotação embutido no H80.

3) Somente o H40 e o H70 são da Azetek e os outros water coolers da Corsair são da CoolIt.

A Azetek é também fabricante dos waters coolers da Antec e da Thermaltake.

Eu pessoalmente, pelo que já ouvi dizer nos fóruns tenho mais confiança na qualidade dos water coolers da Azetek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sei que a fan do 212 Evo pode ocupar o primeiro slot de memória de várias placas mães.

Nesse caso o problema pode ser resolvido colocando a fan na traseira do dissipador, deixando o slot de memória livre.

2) O H70 que você viu seria o H70 Core sem as fans ou o H70 normal acompanhado de 2 fans?

O H70 não tem controle de rotação das fans embutido.

O H70 normal vem com 2 fans de 3-pinos com 2 velocidades selecionáveis de 1600 rpm e 2000 rpm.

Geralmente, fans nessa rotação não são consideradas silenciosas.

No entanto, é possível trocar as fans originais por fans de 4-pinos PWM ou fans mais silenciosas.

Se tiver que trocar ou comprar fans para o H70, eu diria que o H80 seja mais vantajoso.

O H80 vem com 2 fans e tem controle de rotação embutido com 3 perfis de controle:

http://www.corsair.com/blog/understanding-the-hydro-series-h80-and-h100-cooling-performance-profiles/

Você se quiser, pode também escolher fans PWM e deixar a CPU FAN da placa mãe fazer o controle de rotação.

Você não é obrigado a usar as fans originais e o controle de rotação embutido no H80.

3) Somente o H40 e o H70 são da Azetek e os outros water coolers da Corsair são da CoolIt.

A Azetek é também fabricante dos waters coolers da Antec e da Thermaltake.

Eu pessoalmente, pelo que já ouvi dizer nos fóruns tenho mais confiança na qualidade dos water coolers da Azetek.

É, o H70 que eu vi não vem com coolers, tendo que comprar silenciosos, é melhor ir de H80, mas aonde que tu tirou essa informação que os outros modelos sem ser H40 e H70 são da CoolIt? Porque eu ja vi em alguns fóruns que é tudo da Azetek.

Meu gabinete é um Maxxtro Capricorn II, daria um H80 nele? Não tirei as medidas ainda, mas pelo visto na parte de trás da cooler de 120mm, porém o radiador é maior um pouquinho na parte de dentro, eu acho que dá.

segue uma foto do gabinete (não é o meu, só pra ter uma noção). http://img691.imageshack.us/img691/8717/sam0026v.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o H70 que eu vi não vem com coolers, tendo que comprar silenciosos, é melhor ir de H80, mas aonde que tu tirou essa informação que os outros modelos sem ser H40 e H70 são da CoolIt? Porque eu ja vi em alguns fóruns que é tudo da Azetek.

Meu gabinete é um Maxxtro Capricorn II, daria um H80 nele? Não tirei as medidas ainda, mas pelo visto na parte de trás da cooler de 120mm, porém o radiador é maior um pouquinho na parte de dentro, eu acho que dá.

segue uma foto do gabinete (não é o meu, só pra ter uma noção). http://img691.imageshack.us/img691/8717/sam0026v.jpg

1) O próprio Corsair George disse isso. :lol:

Post #31

http://www.overclock.net/t/1235493/corsair-h80-or-antec-920/30#post_16942059

Post #22

http://www.overclock.net/t/1134722/hexus-corsair-introduces-two-more-hydro-series-liquid-coolers/20#post_15207054

Se não me engano, já vi as próprias reviews mencionarem o fabricante do water cooler em questão.

2) Com relação a foto do gabinete, não creio que o radiador do H80 com as 2 fans caibam dentro do gabinete.

Note que a fonte no topo do gabinete deve atrapalhar a instalação de qualquer water cooler na traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O próprio Corsair George disse isso. :lol:

Post #31

http://www.overclock.net/t/1235493/corsair-h80-or-antec-920/30#post_16942059

Post #22

http://www.overclock.net/t/1134722/hexus-corsair-introduces-two-more-hydro-series-liquid-coolers/20#post_15207054

Se não me engano, já vi as próprias reviews mencionarem o fabricante do water cooler em questão.

2) Com relação a foto do gabinete, não creio que o radiador do H80 com as 2 fans caibam dentro do gabinete.

Note que a fonte no topo do gabinete deve atrapalhar a instalação de qualquer water cooler na traseira.

Agora eu vi, creio que a CoolIt seja fabricante boa também.

Em relação ao gabinete, se cabe um cooler de 120mm, eu acho que daria o radiador sim, pois a medida dele é de 120 x 152 x 38.

Mas eu irei medir precisamente, posso colocar um cooler do lado de fora caso fique muito apertado do lado de dentro, e como qualquer brasileiro, sempre da um jeito.

Valeu ai pela opinião e por ajudar, irei de H80, não suporto mais esse barulho do cooler stock, o mais barulhento que já vi na vida, espero que realmente as temperaturas abaixem também.

Abraços!

Configs do pc:

AMD FX-8150 3.6GHz

Asus M5A78L LE

2x4GB G.SKILL Ripjaws 1333mhz

Ge-Force GTX 550Ti Asus

Seventeam 750W V-Force

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sei que a fan do 212 Evo pode ocupar o primeiro slot de memória de várias placas mães.

Nesse caso o problema pode ser resolvido colocando a fan na traseira do dissipador, deixando o slot de memória livre.

2) O H70 que você viu seria o H70 Core sem as fans ou o H70 normal acompanhado de 2 fans?

O H70 não tem controle de rotação das fans embutido.

O H70 normal vem com 2 fans de 3-pinos com 2 velocidades selecionáveis de 1600 rpm e 2000 rpm.

Geralmente, fans nessa rotação não são consideradas silenciosas.

No entanto, é possível trocar as fans originais por fans de 4-pinos PWM ou fans mais silenciosas.

Se tiver que trocar ou comprar fans para o H70, eu diria que o H80 seja mais vantajoso.

O H80 vem com 2 fans e tem controle de rotação embutido com 3 perfis de controle:

http://www.corsair.com/blog/understa...ance-profiles/

Você se quiser, pode também escolher fans PWM e deixar a CPU FAN da placa mãe fazer o controle de rotação.

Você não é obrigado a usar as fans originais e o controle de rotação embutido no H80.

3) Somente o H40 e o H70 são da Azetek e os outros water coolers da Corsair são da CoolIt.

A Azetek é também fabricante dos waters coolers da Antec e da Thermaltake.

Eu pessoalmente, pelo que já ouvi dizer nos fóruns tenho mais confiança na qualidade dos water coolers da Azetek.

Belas explicações Edson. Aprendendo contigo, rs ... Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas explicações Edson. Aprendendo contigo, rs ... Abs!

:-BEER

Agora eu vi, creio que a CoolIt seja fabricante boa também.

Em relação ao gabinete, se cabe um cooler de 120mm, eu acho que daria o radiador sim, pois a medida dele é de 120 x 152 x 38.

Mas eu irei medir precisamente, posso colocar um cooler do lado de fora caso fique muito apertado do lado de dentro, e como qualquer brasileiro, sempre da um jeito.

Valeu ai pela opinião e por ajudar, irei de H80, não suporto mais esse barulho do cooler stock, o mais barulhento que já vi na vida, espero que realmente as temperaturas abaixem também.

Abraços!

Configs do pc:

AMD FX-8150 3.6GHz

Asus M5A78L LE

2x4GB G.SKILL Ripjaws 1333mhz

Ge-Force GTX 550Ti Asus

Seventeam 750W V-Force

1) Creio que optar ou não pelo H80 por ter a controladora de fan seja subjetivo para cada um.

O H70 Core seria uma boa opção para aqueles que queiram usar suas próprias fans.

As fans sendo PWM e ligadas na CPU FAN são controladas pela própria placa mãe.

Eu vejo o H80 como sendo mais vantajoso pela possibilidade dele mesmo controlar as fans originais, além de ser possível também de você usar outras fans e deixar a CPU FAN fazer o controle de rotação.

2) Se for usar o radiador de fora do gabinete, você terá que ver se você consegue passar as mangueiras para fora do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!