Ir ao conteúdo

PC não liga após suposto "raio", só pisca LED da MB.

Bo3mio

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, venho aqui pedir uma ajuda, ontem teve uma beeela de uma tempestade em SP, e para me "ajudar" eu sou vizinho de uma antena da Nextel...:wacko:

Enfim, como eu não estava em casa, não sei dizer se foi um surto pela rede elétrica ou pelo cabo da Net (Se isso for possível de acontecer...). Pois meu modem Asus RT-N10 e o computador do meu pai queimaram, sendo que o modem estava fora da tomada no meu quarto e o computador do meu velho, ligado na régua porém ambos desligados, só estavam conectados na tomada.

No que eu liguei na tomada ele só pisca o Led da MB! E não da sinal de vida, seria só a fonte?

Segue a configuração

Asus P5KPL-C/1600

Intel C2Q8400

2x2GB 800mhz

80HD Sata

EVGA GF210

Fonte Antec Neo Eco 400C (Me deu uma dó, pois havia pago R$110 nova numa e-shop :cry:)

E a fonte sobressalente que quero testar é uma XFX PRO450W. Então, há o risco de testar essa fonte no pc, e um possível curto na placa mãe queimar a fonte?

Desde já agradeço!^_^

Postado

[update]

Testei desligar os cabos da fonte para descarregar os capacitores e não adiantou, também testei a fonte nova XFX450 e a placa mãe apresentou o mesmo problema ficou piscando o LED interno, creio que tenha queimado.

R.I.P P5KPL.

Se possível algum moderador fechar o tópico, vou postar na seção de Placas mãe pra ver se há algum conserto.

Postado

Já que você está em SP, se tiver certeza que é a placa-mãe e quiser consertar ela recomendo a Mobofix www.mobofix.com.br Já usei o serviço deles + de 1 vez.

Mas sinceramente não sei se vale a pena o custo e o trabalho. Se sua placa mãe fosse mais recente ate valia, mas você que sabe...

Se quiser tem essas aqui.. R$ 85,00

http://componenteusado.com.br/placa-mãe/placa-mãe-775.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...