Ir ao conteúdo

Os tais 20% da banda assinada.

luanmr

Posts recomendados

Postado

Bom, ainda estou meio confuso e pelo jeito os atendentes da Oi também...

Seguinte... Tenho internet de 5Mbps de DL e 0,5Mbps(em média, claro). Com aquela nova lei da anatel, qual teria de ser a velocidade nova dos meus downloads? Atualmente eu faço download em uma média de 500, e meu upload é HORRÍVEL, o que me atrapalha muito em fazer livestreaming... Como teria de ser e como eu consigo convencer o pessoal da velox a arrumar pra mim?

Obrigado

Postado

Sua velocidade está correta , os provedores de internet fazem propaganda em Megabits , e a velocidade de download é medida em Megabytes , logo para saber sua velocidade maxima você precisa passar de megabits para megabytes , um dos metodos é dividir por 8 , dessa forma sua velocidade de download seria no maximo 625kb/s , isso seria se você recebesse 100% do que contrata , mas é meio impossivel devido a distancia da central e outros fatores , de qualquer maneira se você está puxando a 500kb/s você está recebendo 80% do que contratou , quanto ao upload pelo que eu saiba não existe nenhuma regra , tanto que a maioria de planos de 10mbps tem apenas 100kb/s de upload.

Bem se quiser saber mais só pesquisar , tem infinitas coisas na internet sobre isso.

Upload alto no brasil , só se você tiver GVT , planos com fibra , ou conexões para empresas (full duplex/dedicada).

Aqui tem um link para ajudar:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/11/comecam-valer-metas-da-anatel-sobre-velocidade-da-banda-larga.html

Até 2014 a velocidade e custo dos planos de internet vão melhorar bastante , espero.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!