Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Procedimento (cliente/servidor)


rodriguezpqd

Posts recomendados

Isso vai depender da configuração do servidor.

Se você esta usando uma configuração como GRUPO DE TRABALHO, basta incluir o usuário da estação com nome e senha nos usuários do W2k2003 e compartilhar o que quiser. Caso esteja usando um DOMINIO, então precisará incluir o usuário no grupo desejado dentro do AD (Active Diretory), depois compartilhar o que quiser.

Na estação, em caso de grupo de trabalho, sendo uma maquina com versão inferior ao win2000, configurar o grupo de trabalho, IP (se estiver usando IP fixo), os mesmos protocolos colocados no servidor, o nome de usuário cadastro no servidor com a mesma senha, depois é só buscar os compartilhamentos, se for Win2000 ou mais recente, não precisa colocar no mesmo grupo de trabalho, mas seria o mais indicado.

Se for um Dominio, é praticamente a mesma coisa, exceto que em maquinas com versões do windows ME para baixo, é preciso escolher a opção de LOGAR EM UM DOMINIO NT, dentro das configurações do cliente MICROSOFT. Já nas versões superiores, basta adicionar a maquina e o usuário ao dominio, através de uma opção nas propriedades do MEU COMPUTADOR - IDENTIFICAÇÃO NA REDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!