Ir ao conteúdo

Existe dois modelos de FX6300 ?

jacksonforfun

Posts recomendados

Postado

Pode despreocupar, porque você está com o modelo melhor. Dá série FX, tem o FX-6100 e FX-6200 (Bulldozer), que foram lançados em 2011, se eu não me engano, e o FX-6300 (Piledriver), que foi lançado no fim de 2012. O FX-6300 é mais forte e ajustou uma porção de coisas que não deram bom resultado no Bulldozer. É uma espécie de revisão de luxo, mas a arquitetura também mudou, se eu não me engano. Nessa questão, tem gente aqui que pode explicar melhor.

Postado
Pode despreocupar, porque você está com o modelo melhor. Dá série FX, tem o FX-6100 e FX-6200 (Bulldozer), que foram lançados em 2011, se eu não me engano, e o FX-6300 (Piledriver), que foi lançado no fim de 2012. O FX-6300 é mais forte e ajustou uma porção de coisas que não deram bom resultado no Bulldozer. É uma espécie de revisão de luxo, mas a arquitetura também mudou, se eu não me engano. Nessa questão, tem gente aqui que pode explicar melhor.

Entendi, porém na caixa do meu fx 6300 veio escrito bulldozer, e vejo em varios sites falando que é piledriver e em outros vejo falando que é bulldozer, em alguns fala que é vishera fiquei todo confuso, sem saber se existe mais de um modelo do fx6300.

Postado

Corrigindo o meu erro: o FX-6100 e 6200 são de arquitetura Zambezi e chamados de Bulldozer, e o FX-6300 é de arquitetura Piledriver e chamado de Vishera.

Mas se na caixa está escrito "Bulldozer" é porque você comprou ou o FX-6100 ou FX-6200. Eles não colocariam um Vishera na caixa do Bulldozer. Você pode ver o modelo correto na parte superior metálica do processador.

-----edit-----

E, não, só tem um modelo de FX-6300.

Postado
Corrigindo o meu erro: o FX-6100 e 6200 são de arquitetura Zambezi e chamados de Bulldozer, e o FX-6300 é de arquitetura Piledriver e chamado de Vishera.

Mas se na caixa está escrito "Bulldozer" é porque você comprou ou o FX-6100 ou FX-6200. Eles não colocariam um Vishera na caixa do Bulldozer. Você pode ver o modelo correto na parte superior metálica do processador.

-----edit-----

E, não, só tem um modelo de FX-6300.

Pior que na caixa esta claramente FX6300 e tem escrito Bulldozer.

No proprio processador tem escrito FX6300, por isso que cheguei a pensar que existia 2 modelos de FX6300, Quando voltar do serviço posso ate tirar uma foto e postar aqui.

Mas de qualquer forma ajudou bastante, como não existe dois modelos do FX6300 o risco de eu ter feito ***** é pequeno, pois o meu certamente é o FX6300 deve ser que na caixa por algum motivo eles citam o bulldozer.

Postado
Pior que na caixa esta claramente FX6300 e tem escrito Bulldozer.

No proprio processador tem escrito FX6300, por isso que cheguei a pensar que existia 2 modelos de FX6300, Quando voltar do serviço posso ate tirar uma foto e postar aqui.

Mas de qualquer forma ajudou bastante, como não existe dois modelos do FX6300 o risco de eu ter feito ***** é pequeno, pois o meu certamente é o FX6300 deve ser que na caixa por algum motivo eles citam o bulldozer.

Se está escrito no processador, não tem erro. É o FX-6300 mesmo. Eu não sei como são as caixas de FX da AMD, mas era para vir denominado como Vishera. Se está FX-6300 com Bulldozer misturado, me deixou confuso :lol:!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...