Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8051 Assembly


Queiros19

Posts recomendados

boas, pessoal do FCDH

eu estou a montar um projecto com um display de 40x2, já consigo escrever no display, tal como quero.

mas agora estou preso numa parte do codigo, quero criar um nome de utilizador e uma senha de acesso, mas não consigo associar um nome de utillizador a uma senha e precisava que alguem me ajuda-se na logica porque não sei como o fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como você está armazenando essas informações, se forem sujeito a mudanças por parte do usuário, então você deve usar uma memória eeprom ou flash externa para guardar os dados.

O que você pode fazer é segmentar a memória em vários registros com um tamanho fixo de bytes, suficientes para caber o login e a senha. Então você deve comparar o login com todos os registros, o que bater você compara a senha também.

Qual o tamanho máximo do login e senha? A senha é numérica ou também inclui caracteres?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são apenas três utilizadores e três senhas associadas, cada senha tem quatro caracteres numéricos, (1592 por exemplo)

nesta fase, não é possível trocar a senha, nem apagar ou acrescentar utilizadores

mais tarde, se tudo correr bem, arranjo maneira de trocar a senha

o micro que utilizo é o AT89S53

a senha e o utilizador, é apenas uma segurança para chegar ao resto do programa

nunca existirão mais do que tres utilizadores

Obrigado

Queiros19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!