Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2900

Posts recomendados

Postado

Bem galera, sou novo no forum, e queria pedir uma dica se possivel.

Estou querendo montar uma maquina só para jogos, procurei bastante dicas na net, e montei a seguinte configuração e gostaria de saber se ela esta boa, se algo vai gargalar ou poderia por algo melhor. Obrigado.

PROCESSADOR: Ivy Bridge Core I5 3570K 3.4GHZ Quad Box

PLACA MÂE: Gigabyte GA-Z77M-D3H

MEMÒRIA RAM: 2x 4GB DDR3 1600MHZ Corsair

PLACA DE VIDEO: GeForce GTX 660 192-bit

FONTE: 500w Corsair

HDD: 1TB 7200RPM SATA 3.0

Éssa é a configuração, se puderem me ajudar eu agradeço. Abraço

----

Edit:

*Só pra acrescentar, essa configuração ficou por R$2800, e não estão inclusos perifericos nem monitor pois isso ja possuo. A minha grande duvida é com relação à placa de video e o processador, se haveria uma config melhor nessa faixa de preço, mas lembrando que o pc é para ser voltado para jogos.

Postado

ruhanspfc, pretende fazer overclock? Se nao, então poderia substituir esse i5-3570K pelo i5-3570. Quanto a VGA, poderia tentar encaixar uma GTX 660ti. To de saida agora, quando voltar, vou ver se poderia encaixar uma GTX 660ti ai.

EDIT:

se não for fazer overclock tanto o processador quanto a placa mãe podem ser substituidos

se você não fizer questão de nvidia é possivel pegar um 7950 com a economia do processador e placa-mãe e é melhor que a GT660

outra coia você vai precisar de gabinete?

Verdade, tinha esquecido da 7950. E como o luizofoca perguntou, vai precisar de gabinete? Qual seria o modelo que voce tem?

Postado

se não for fazer overclock tanto o processador quanto a placa mãe podem ser substituidos

se você não fizer questão de nvidia é possivel pegar um 7950 com a economia do processador e placa-mãe e é melhor que a GT660

outra coia você vai precisar de gabinete?

Postado

Eu pretendo fazer over sim, sobre a 660TI ela ficou uuns R$300,00 mais cara, eu queria saber se realmente compensa (com relação ao desempenho em jogos) fazer esse investimento a mais em vez da 660, ambas eu creio que são do modelo EVGA que ja vem com um "overclock" de fabrica. Eu estava preferindo esse processador porque me falaram que se fosse um processador inferior poderia gargalar o meu pc.

O gabinete eu nao coloquei ai, mas o preço ja contem o gabinete e do driver optico, desculpem.

Eu estava olhando e tentando melhorar pra ve se encaixava a 660ti, eu estava pensando em tirar a GA-Z77M e por a GA-B75M, com isso meu orçamento iria pra R$3.200,00. Mas ai eu gostaria de saber se é uma boa pegar essa placa um pouco mais inferior, e se eu estaria perdendo algo fazendo essa troca.

Postado

Ola amigo de uma olhada nessa configuração

i5 3570k 651,21

Asrock z77 Extreme4 507,00

Seagate 1Tb 216

Corsair 500w 218,5

Radeon 7950 1020,00

G.skill 8Gb(2x4Gb) 189,05

Total 2.801,76

Essa configuração ficaria melhor do que a sugerida por você além de que a 7950 é melhor que a 660 e 660ti e ainda fica no seu orçamento.. Porém ainda esta faltando gabinete, você ja tem? Outra coisa muito importante que está faltando é o cooler, sem uma boa refrigeração seu processador vai torrar na hora do overclock, então sugiro depois comprar um bom water cooler como o corsair H100.

Edit: vi agora a edição do seu post, você está pensando em fazer overclock só por causa de gargalo? pois se for ta gastando dinheiro à toa, porque um i5 3470 ou 3570 sem over ja segura qualquer placa de video atual sem gargalo.

Postado

Bem, eu pesquisei mais um pouco pra tentar encaixar a dica do amigo em optar pela 7950 Radeon, reduzi um pouco da placa-mãe pra tentar enxair no meu orçamento pondo a GA-B75M Gigabyte, ficou uns 300 reais acima do meu orçamento mas se essa VGA realmente compensar, e essa placa-mãe da gigabyte for boa, eu nao ligo de pagar essa diferença, o resto continua o mesmo.

E apenas esclarecendo, inicialmente eu nao pretendo fazer over, apenas caso a config nao estaja mais dando conta que eu faça, o que levara bastante tempo. então sem levar em considerçao a possibilidade de over, vocês axam que essa config trocando a VGA e a placa-mãe, pagando apenas uma diferenca de 300 reais é uma boa?

Postado
Bem, eu pesquisei mais um pouco pra tentar encaixar a dica do amigo em optar pela 7950 Radeon, reduzi um pouco da placa-mãe pra tentar enxair no meu orçamento pondo a GA-B75M Gigabyte, ficou uns 300 reais acima do meu orçamento mas se essa VGA realmente compensar, e essa placa-mãe da gigabyte for boa, eu nao ligo de pagar essa diferença, o resto continua o mesmo.

E apenas esclarecendo, inicialmente eu nao pretendo fazer over, apenas caso a config nao estaja mais dando conta que eu faça, o que levara bastante tempo. então sem levar em considerçao a possibilidade de over, vocês axam que essa config trocando a VGA e a placa-mãe, pagando apenas uma diferenca de 300 reais é uma boa?

Vai na configuração que o Ne0n postou, cabe no seu orçamento e ainda daria pra fazer over. Caso nao faça over, da pra economizar na mobo e processador e tentar pegar uma VGA ainda melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...