Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel DH55HC - Ao instalar nos slots pretos, tenho problema com lentidão.


Peea

Posts recomendados

Bom,

Vou começar colocando a minha configuração atual e depois explico qual é o problema.

Configuração: Intel DH55HC / Core i3 540 / 2x2GB Kingston 1333Mhz / Corsair CX430 / Windos 7 Ultimate 64 Bits

A questão é: hoje eu comprei mais dois pentes - de 4GB cada, ambos da Kingston e ambos 1333Mhz. Quando eu tento colocar os 4 pentes juntos, o computador fica extremamente lento, demora cerca de 10 minutos para iniciar o Windows. Porém, quando eu utilizo apenas os slots azuis, tanto com os pentes de 2GB quanto com os de 4GB, ele funciona normalmente.

É possível observar uma melhora significativa se eu preencher os slots azuis com os dois pentes de 4GB, mas eu fico sem entender porque os slots pretos estão causando esse problema.

É problema com a placa mãe? Ou alguma configuração que eu devo alterar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, você deve verificar se os pentes de memória que você comprou são iguais as que já tinha no seu PC, caso contrário ira causar este tipo de problema. E também, você deve verificar qual a versão do seu Windows e ver o máximo de GB que ela suporta.

São iguais sim, ambos são da Kingston, 1333Mhz, 1.5V. A única diferença é que dois deles são de 4GB, e os restantes são de 2GB.

Algumas dicas.

Verifica na tua placa-mãe ou no manual dela se há algum pequeno botão escrito "MEMORY OK" e tenta acionar ele ao dar o boot no PC para ver se resolve.

Nos dê retorno de como ficou.

Não encontrei esse botão na minha placa mãe... >:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez tua placa-mãe ainda seja daquelas que exigem memórias iguais ( inclusive em capacidade ) para que funcione plenamente.

Já tentou intercalar 2 GB com 4 GB ( azuis ) e 2 GB com 4 GB ( pretos ) ?

Verifica se há algum item no setup do BIOS que desativa o dual channel na parte de memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Vou começar colocando a minha configuração atual e depois explico qual é o problema.

Configuração: Intel DH55HC / Core i3 540 / 2x2GB Kingston 1333Mhz / Corsair CX430 / Windos 7 Ultimate 64 Bits

A questão é: hoje eu comprei mais dois pentes - de 4GB cada, ambos da Kingston e ambos 1333Mhz. Quando eu tento colocar os 4 pentes juntos, o computador fica extremamente lento, demora cerca de 10 minutos para iniciar o Windows. Porém, quando eu utilizo apenas os slots azuis, tanto com os pentes de 2GB quanto com os de 4GB, ele funciona normalmente.

É possível observar uma melhora significativa se eu preencher os slots azuis com os dois pentes de 4GB, mas eu fico sem entender porque os slots pretos estão causando esse problema.

É problema com a placa mãe? Ou alguma configuração que eu devo alterar?

Olá , bom pode parecer loucura mais tem placas mães que nem sequer ligam se não haver 1 pente de memória no primeiro slot ,ficam bipando como se não have-se memória nenhuma instalada, no seu caso você poderá usar esses slots pretos quando tiver a necessidade de instalar 1 pente ou 2 a mais do que nos azuis entendeu ?

espero ter contribuído para a resolução do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...