Ir ao conteúdo

Problema no Channel Audio

Cesa2000

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Recentemente eu comprei uma fonte nova de 500 Watts e quando estava instalando ela na placa mãe, por descuido acabei conectando um fio de corrente dos coolers numa parte que achei que fosse compativel. No entanto quando liguei o computador saiu uma fumacinha hahahae logo desconectei. O computador esta ligando tudo normalmente, só não está funcionando o áudio, pois este curto que eu acabei gerando foi bem no pino SPDINFO, e bem proxima na placa está escrita Channel Audio. Gostaria de saber se com uma placa de som o som voltaria a funcionar, ou existe algum tipo de concerto? Ou só trocando a placa mãe? Eu não vou saber dizer agora o modelo da placa mãe (apenas que é com chipset H61 da intel), mas a fonte que eu comprei foi a Corsair CX500 v2. Também seria interessante saber pra quê server afinal aquela conexão :D. Sem mais.

Postado

Olá Cesa2000!

Você provavelmente fritou os pinos de áudio!

Os dispositivos de áudio e os coolers não funcionam da mesma forma!

Você pode, sim, comprar uma placa de som offboard que o áudio voltará a funcionar, no entanto, o áudio integrado provavelmente nunca mais vai funcionar!

Pela sua descrição, os pinos eram para o dispositivo de áudio (geralmente painel frontal) e acabou afetando o sistema todo. Os pinos do cooler são sempre 3 ou 4 pinos, geralmente de cor branca, e ficam isolados de outros pinos na placa mãe. Você pode identificá-los pelo nome SYSTEM_FAN ou SYS_FAN e possuem um encaixe específico.

Espero ter ajudado!

Obs.: Da próxima vez, poste aqui a dúvida antes de correr o risco de fazer besteira :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...