Ir ao conteúdo

Não tá saindo vento de trás da fonte do meu pc?

andersonzm

Posts recomendados

Postado

Então galera, Tenho uma XFX 550w real, mas ela não sai vento N E N H U M atrás. O que é estranho, pois as que eu tive saiam vento. O estranho é que os meus componentes mantêm-se em temperatura normal. Processador e placa mãe nao passam de 40º C, tudo certinho. Meu amigo que é técnico disse que essas fontes são assim mesmo, pois os cooler são 'pra dentro'. Será que a fonte tá com problema ou é assim mesmo?

Configuração:

I5 2320 SANDY BRIDGE

GTS 450

GIGABYTE H61M-DS2

01 pente de 8 gb ddr3 G SKILL RIPJAWS X

hd 1 tera

fonte XFX 550 W REAL

4 fans, dois como ventiladores na parte lateral baixa do gabinete. 1 como exaustor na parte lateral alta do gabinete e 1 como exaustor logo abaixo da fonte.

• Membro VIP
Postado

Meça ou sinta a presença ou não desse fluxo de ar com um pedaço de papel o mais fino e flexível que possas conseguir. A pouca quantidade de ar que ai sairia fica difícil de se sentir com a mão, se a fonte não estiver sendo muito exigida.. Esse tipo de fonte tem a rotação de seu fan atrelada ou ao calor interno da mesma ou a potência que está sendo entregue, pela mesma, a config.. Tem casos até, em algumas fontes, que seu fan sequer roda em baixas ofertas.

Por dentro do gabinete, verifique se o fan da fonte roda ou não, se possível.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!