Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Dimm 128 Mb Pcc 133


vira-lata

Posts recomendados

:wacko: boa noite pessoal, minha placa mãe é MS-6368 fabricante msi

tinha instalado nela uma memória de 128 mbs, comprei uma de 256 mbs e instalei no outro soquete, o windows inicia e desliga sózinho. ou seja só consigo usar a de 128 ou a de 256, porque não consigo utilizar as duas juntas, vi que minha placa suporta até 512 mbs.

agradeço qualquer ajuda e digo que não entendo muito :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se você disser qual a versão do windows, e quais as velocidades das duas memórias fica mais fácil dar uma resposta exata pra sua pergunta, o que eu acho que está acontecendo é o seguinte: as memórias tem velocidades de acesso diferentes (2 - 2 - 3 e 3 - 3 - 4 por exemplo) e sua bios não consegue configuarar essas velocidades corretamente para as duas, olhe no Clube do Hardware mesmo tem mostrando como configurar a bios manualmente, ai talvez as duas memórias funcionem.

o tópico é BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber essa informação instale o programa AIDA32 (no superdownloads você encontra) inicie seu windows com cada memória e olhe as especificações na aba do lado esquerdo: placa-mãe / SPD, isso deve lhe fornecer todos os detalhes da sua memória.

No meu micro com dois pentes esse procedimento não funciona, não sei dizer exatamente porque.

Provavelmente se você alterar manualmente os parâmetros da bios seu problema seja resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!