Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bobina de tesla


frixen

Posts recomendados

Eu quero fazer uma bobina de tesla, mas sei quase nada, nem a teoria sei direito.

E uma pergunta, porque quem entra em contato com os raios por meio de um bastão ou lâmpada não leva choque, eles usam botas de borracha? se não existe caminho para a eletricidade passar da bobina para a pessoa e depois para o chão porque o raio fica indo em direção da pessoa?

me esclareçam

:(

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero fazer uma bobina de tesla, mas sei quase nada, nem a teoria sei direito.

E uma pergunta, porque quem entra em contato com os raios por meio de um bastão ou lâmpada não leva choque, eles usam botas de borracha? se não existe caminho para a eletricidade passar da bobina para a pessoa e depois para o chão porque o raio fica indo em direção da pessoa?

me esclareçam

:(

valeu

Aqui no fórum tem vários posts sobre bobina de Tesla, use a pesquisa. Respondendo suas dúvidas a pessoa não leva choque porque a tensão é muito alta mas a intensidade de corrente é muito baixa. Quanto ao caminho da eletricidade, é o próprio ar! A alta tensão ioniza o ar e o torna condutor. Da mesma forma o corpo da pessoa está em potencial de terra, a corrente passa pelo corpo e vai para a terra. Como a intensidade de corrente é muito baixa não causa danos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!