Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera eu sou novo no Clube do Hardware e preciso muito de ajuda para resolver um problemao na minha mobo.

E um p5kpl-am Dual core 2.7 ghz 2 gigas ddr-800 kingston,ao tentar resetar a bios depois de um travamento eu mexi sem querer no junp de chassis depois disso resetei o rtc e toda vez que eu ligo o pc apareceu a mensagem CHASSIS INTRUDED SYSTEM HALTED FATAL ERROR.

Ja tentei de tudo,desde um chip de bios novo com a bios original até testar todos os periféricos para saber se tinha algo em curto ou algo assim.

"OBS para consseguir subir o windows tenho que resetar o junp clear rtc isso ta um saco to triste pra carambA POIS ACHO QUE MINHA MOBO FOI PRO SACO,grato desde já zangado...

Postado

Bom amigo em curto que você diz no caso e deixar o Jump igual vem de fabrica ou não? Cara ta osso mesmo assim obrigado por sua Resposta se puder por favor seja mais claro pois o meu manual foi pro brejo eu perdi mais vou ver no link que você deixou vales por enquanto dom bonilla.

Postado

Em curto, significa usar um clipe (jumper) nos 2 pinos indicados no manual. É bem simples e fácil. Podes usar até mesmo um fio bem fininho e enrolar cuidadosamente nos bornes. Se precisar de mais ajuda, poste.

Postado

então meu querido Ja fiz esse procedimento e esperei de cinco a dez segundos com o pc desligado da tomada depois entrei no setup e reconfigurei data hora slequencia de boot e etc mais. Quando eu reinicio a maquina aparece a mesma mensagem de novo será que aquele micro transistor quer tem coladinho no Jump queimou ouvi dizer que pode ser vales meu querido.

Postado

Provavelmente está ligado errado. Olhe na pg 36 a forma correta de ligá-lo (default de fábrica é entre os 2 pinos um ao lado do outro). Quando esse sistema é ligado há um sensor ou um red switch em paralelo com o chassi, em geral, fica na tampa lateral do PC com o fio conectado no localindicado com +5VSB_MB.

Postado

Então meu querido só que meu pc não tem sensor de abertura de tampa nunca usei cara se você consseguir me ajudar com esse problema eu digo que você é o cara abraço valeu por enquanto...

Postado

Nao precisa ter o sensor, mas o jumper existe na placa mesmo assim, ou seja, se este jumper não estiver no local correto a placa não funciona. Procure o manual na internet, leia e siga a orientação do Dom Bonilla. É bem simples de resolver.

• Curtir 1
Postado

então Ricardo eu ja segui esas orientações do bonilla ja procedi do jeito que o manual diz o jumper do chassis ta no lugar certo e mesmo assim continua a maldita mensagem neste exato monento eu estou fuçando nessa mobo cara não consigo resolver parece que a memória rtc deu pau ou não esta recebendo o sinal de curto do jumper mesmo com o jumper no lugar certo parece que não tem nada

Postado

sim coloquei bateria nova ja deu um clear no cmos ja troquei o chip de bios paquei 96 reais nele com a bios original de fábrica e não resolve hoje levei a placa para um técnico muito bom e nem ele consseguiu arrumar ele colocou sensor depois jumpeou normal colocou outra bateria colocou uma bios dele é nada da certo ja to quase botando fogo na placa to fikando estressado com esse defeito.

• 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
  • 10 meses depois...
Postado

As vezes esse prob acontece comigo  mas pra resetar mudando jumper de lugar o PC tem que estar ligado PARA SER MAIS CLARO =1  Desliga o PC muda o jumper reset com o PC NA Tomada você Liga o PC com o Botão Power se não der sinal não se preocupe desligue Volte o jumper do reset a posição original e ligue normal assim eu fiz e resolveu e limpando contatos da placa ou até isolando a placa para não ter contato com o gabinete metalico  a algum tempo atras mas agora toda vez que ligo o pc tenho que resetar com o jumper  quando o pc liga e entro na bios para colocar ordem de boot correta  tipo hd depois cd/dvd  tenho que ficar resando para não dar erro de novo

• 1 ano depois...
Postado

Consegui resolver este erro, na placa-mãe Asus P5SD2-VM, depois de fazer todos esses procedimentos listados acima e nada de resolver. Então entrei na BIOS, fui ao menu POWER. E procura o submenu ''Chassis Fan Speed'' e altera para "Ignored". Reinicia a máquina e verifica. Para mim resolveu fazendo isto. 

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!