Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera eu sou novo no Clube do Hardware e preciso muito de ajuda para resolver um problemao na minha mobo.

E um p5kpl-am Dual core 2.7 ghz 2 gigas ddr-800 kingston,ao tentar resetar a bios depois de um travamento eu mexi sem querer no junp de chassis depois disso resetei o rtc e toda vez que eu ligo o pc apareceu a mensagem CHASSIS INTRUDED SYSTEM HALTED FATAL ERROR.

Ja tentei de tudo,desde um chip de bios novo com a bios original até testar todos os periféricos para saber se tinha algo em curto ou algo assim.

"OBS para consseguir subir o windows tenho que resetar o junp clear rtc isso ta um saco to triste pra carambA POIS ACHO QUE MINHA MOBO FOI PRO SACO,grato desde já zangado...

Postado

Bom amigo em curto que você diz no caso e deixar o Jump igual vem de fabrica ou não? Cara ta osso mesmo assim obrigado por sua Resposta se puder por favor seja mais claro pois o meu manual foi pro brejo eu perdi mais vou ver no link que você deixou vales por enquanto dom bonilla.

Postado

Em curto, significa usar um clipe (jumper) nos 2 pinos indicados no manual. É bem simples e fácil. Podes usar até mesmo um fio bem fininho e enrolar cuidadosamente nos bornes. Se precisar de mais ajuda, poste.

Postado

então meu querido Ja fiz esse procedimento e esperei de cinco a dez segundos com o pc desligado da tomada depois entrei no setup e reconfigurei data hora slequencia de boot e etc mais. Quando eu reinicio a maquina aparece a mesma mensagem de novo será que aquele micro transistor quer tem coladinho no Jump queimou ouvi dizer que pode ser vales meu querido.

Postado

Provavelmente está ligado errado. Olhe na pg 36 a forma correta de ligá-lo (default de fábrica é entre os 2 pinos um ao lado do outro). Quando esse sistema é ligado há um sensor ou um red switch em paralelo com o chassi, em geral, fica na tampa lateral do PC com o fio conectado no localindicado com +5VSB_MB.

Postado