Ir ao conteúdo

Duvida fonte universal

benofsa

Posts recomendados

Postado

Meu notebook parou de funcionar então levei na assistência técnica, depois de alguns dias eles disseram q o problema foi na placa mãe do notebook e que a fonte original externa dele não prestava. Então eles fizeram o serviço e me indicaram a comprar um fonte universal. Chegando em casa liguei o note direto na fonte universal sem escolher a tensão correta, usei o note normalmente até q percebi q o windows estava avisando q o notebook estava ligado na tomada e q a bateria não estava carregando. Então peguei a fonte original e vi q a tensão de saída era de 18.5 V.

Com o notebook desligado eu coloquei na fonte universal em 18 v, só q a luz q indica q a bateria ta carregando não acendeu, então resolvi colocar em 19 v e a luz acendeu, só q fiquei com medo de ligar o note e ele queimar.

Minha pergunta é: A fonte original fala q é 18.5 v só q a fonte universal não tem essa tensão só tem 19 V, então eu posso usar no 19 v ?

Outra duvida é que o técnico falou q a fonte externa não estava pegando, mas eu testei com o note desligado e quando conectei, a luz q indica q a bateria esta carregando acendeu. Então a fonte esta ta boa?

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

É isso mesmo, você deve usar a fonte com 19v, a opção imediatamente superior ao indicado no seu notebook.

Quanto a sua fonte antiga, ela pode estar funcionando mal, mas funcionando. Talvez o problema dela comprometa o funcionamento quando o notebook está ligado e exigindo potência máxima, mas não comprometa quando o notebook está desligado! Eu não sei, tô só supondo...

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!