Ir ao conteúdo

"Erro de disco"

GuilhermeLupi

Posts recomendados

Postado

Galeera..meu pai arruma computadores e tinha umas pecas em casa..então eu fui pegando uma peca aqi outra ali e consegui monta o pc..antes o maior problema era ele ligar mais agr esta tudo ook..o unico problema qe estou tendo e qe qando ligo ele aparece a mensagem de " erro de disco " maiis nn pode ser problema no HD, elee n esta morto já qe ele e reconhecido pela BIOS e eu consigo formatar o pc..so qe depois qe formato ele continua dando erro de disco qal sera a solucao galeera ?

Abracoos

Postado

Morto não está, mas pode estar quase...teste o disco com o HDTune (hdtune.com/download.html). Veja também o tutorial do Dom Bonilla para recuperar discos usando o CD Hiren´s boot, que é um conjunto de aplicativos para essa função.

Postado
Morto não está, mas pode estar quase...teste o disco com o HDTune (hdtune.com/download.html). Veja também o tutorial do Dom Bonilla para recuperar discos usando o CD Hiren´s boot, que é um conjunto de aplicativos para essa função.

Ricardo..o Hirens ele entra antes do windows iniciar ?

• Membro VIP
Postado

Faça primeiro a dica do colega Ricardov, teste o disco rígido com o HD Tune Pro 5.0, tendo erros acusados, pode tentar recuperar com o Hirens Boot CD. Na Bios em 1º Boot fica o HD, altera para Cdrom, igual a uma formatação normal. Dará o Boot pelo Hírens e siga a tela de ferramentas. Siga o link e vídeo na dúvida.

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Postado
Faça primeiro a dica do colega Ricardov, teste o disco rígido com o HD Tune Pro 5.0, tendo erros acusados, pode tentar recuperar com o Hirens Boot CD. Na Bios em 1º Boot fica o HD, altera para Cdrom, igual a uma formatação normal. Dará o Boot pelo Hírens e siga a tela de ferramentas. Siga o link e vídeo na dúvida.

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

O problema Paulo é qe eu nn to conseguindo ligar o pc...o programa mais util seria o qe é pelo boot..por isso a pegunta ao Ricardov...maiis vllw

Abracoos

• Membro VIP
Postado

Este HD tem algum sistema instalado, qual ? Em Modo seguro, consegue carregar o sistema. (Tem uns meios de reparar). A Bios reconhece o disco como um driver, mas, tendo problemas não funciona. Nem Boot por CD funciona ?

Postado
Este HD tem algum sistema instalado, qual ? Em Modo seguro, consegue carregar o sistema. (Tem uns meios de reparar). A Bios reconhece o disco como um driver, mas, tendo problemas não funciona. Nem Boot por CD funciona ?

Teem sim..o Windows XP qe acabei de instalar..nn pqe ele nn chega ate isso..para antes..reconhece sim..o Windows XP boota de boa..eu baixei o Hirens so qe nn to conseguindo bootar :S e agr ta dando uma mensagem de " erro ao carregar sistema operacioal "

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!