Ir ao conteúdo

HD lento ao copiar arquivos

Kakuya

Posts recomendados

Postado

Bom, sou novo aqui no furum, espero estar fazendo a pergunta no lugar certo.

Depois de muito pocurar na internet, nao achei nenhum problema que fosse parecido com o meu, então eu decidi ve se vocês podem me ajudar.

É o seguinte, eu usava um Hd IDE de 160 Gb durante muito tempo, sem partições sem nada, só usava ele como local do sistema operacional mesmo. Mais ai teve um dia que eu usei aquele programa chamado EASEUS Partition para fazer uma partição, e usa-la como Backup.

Nesse modo eu deixei a partição C: com 40 Gb e o Devido Backup com 120 Gb e usei por mais um tempo.

Mas acabou que eu arrumei um outro hd IDE de 80 Gb, e quis deixar ele como disco C: e o outro de 160 gb, usar como backup completo.

Aí que veio o erro, que está até hoje aqui atrapalhando.

eu usei o programa EASEUS Partition de novo só que dessa vez eu ia usar ele pra desfazer à partição que eu tinha criado. deu tudo normal,e o hd voltou à ficar com 160 gb de espaço, ai eu instalei o windows no pc com o novo Hd de 80 gb como disco local c: , e o de 160 Gb eu deixei como Backup, só que se eu tento copiar um arquivo pro Backup ele fica lento demais e fala que vai demorar horas, e fica até travando o pc, deixando mais lento.

Mais se eu formatar e instalar o windoes no disco C: , e copio um arquivo pro backup ele nao demora, vai como se estivesse normal, mais depois de alguns dias, ele volta à ficar lento de novo.

o que poderia estar acontecendo ?

poderiam me ajudar ?

desde já agradeço à todos.

Postado
Bom, sou novo aqui no furum, espero estar fazendo a pergunta no lugar certo.

Depois de muito pocurar na internet, nao achei nenhum problema que fosse parecido com o meu, então eu decidi ve se vocês podem me ajudar.

É o seguinte, eu usava um Hd IDE de 160 Gb durante muito tempo, sem partições sem nada, só usava ele como local do sistema operacional mesmo. Mais ai teve um dia que eu usei aquele programa chamado EASEUS Partition para fazer uma partição, e usa-la como Backup.

Nesse modo eu deixei a partição C: com 40 Gb e o Devido Backup com 120 Gb e usei por mais um tempo.

Mas acabou que eu arrumei um outro hd IDE de 80 Gb, e quis deixar ele como disco C: e o outro de 160 gb, usar como backup completo.

Aí que veio o erro, que está até hoje aqui atrapalhando.

eu usei o programa EASEUS Partition de novo só que dessa vez eu ia usar ele pra desfazer à partição que eu tinha criado. deu tudo normal,e o hd voltou à ficar com 160 gb de espaço, ai eu instalei o windows no pc com o novo Hd de 80 gb como disco local c: , e o de 160 Gb eu deixei como Backup, só que se eu tento copiar um arquivo pro Backup ele fica lento demais e fala que vai demorar horas, e fica até travando o pc, deixando mais lento.

Mais se eu formatar e instalar o windoes no disco C: , e copio um arquivo pro backup ele nao demora, vai como se estivesse normal, mais depois de alguns dias, ele volta à ficar lento de novo.

o que poderia estar acontecendo ?

poderiam me ajudar ?

desde já agradeço à todos.

Olá meu amigo você já checou o disco por erros ? se não vá em "Iniciar/computador/"nome do disco com defeito/clique com o botão direito em propriedades e vá na aba "ferramentas" e escolha a opção Verificar agora e marque as duas opções e espere o resultado.

Passe um bom anti-vírus recomendo o AVG,Avira ou o SpyBot .

Verifique se o Armazenamento em cash do Hd está habilitado na aba "hardware" e depois em "propriedades", "geral" , "alterar configurações" , "Diretivas" e marque "habilitar gravação de cash no dispositivo".

Ou se não tiver jeito formate o Hd com o programa próprio do fabricante ou até mesmo com uma formatação de baixo nível "formatação lenta"

Postado

Olha cara, primeiramente eu queria agradecer à atenção.

Mas escuta, eu fiz tudo isso que voce falou e nao deu certo. bem o antivirus ou antispy eu também passei, e nao detectou nada. eu fiz esse negocio do cash do hd de que voce falou, e mesmo assim continua lento. e por fim eu formatei dos dois jeitos possiveis e nada;

valeu mesmo pela sua ajuda, mais nao deu.

Agora, queria te falar um negocio pra ver se é possivel.

porque teve outro dia que eu fui atualizar o meu antivirus que é o microsoft essentials, e ele criou uma pasta automaticamente no disco D: que é o disco onde o Hd ta com defeito, aai eu queria saber se é possivel, e computador reconhecer o backup disco D: como o disco local,

por que foi como se ele tivesse atualizando pelo disco D: e nao pelo C: que eu acho que era o certo.

Mais Valeu,

Postado
Olha cara, primeiramente eu queria agradecer à atenção.

Mas escuta, eu fiz tudo isso que voce falou e nao deu certo. bem o antivirus ou antispy eu também passei, e nao detectou nada. eu fiz esse negocio do cash do hd de que voce falou, e mesmo assim continua lento. e por fim eu formatei dos dois jeitos possiveis e nada;

valeu mesmo pela sua ajuda, mais nao deu.

Agora, queria te falar um negocio pra ver se é possivel.

porque teve outro dia que eu fui atualizar o meu antivirus que é o microsoft essentials, e ele criou uma pasta automaticamente no disco D: que é o disco onde o Hd ta com defeito, aai eu queria saber se é possivel, e computador reconhecer o backup disco D: como o disco local,

por que foi como se ele tivesse atualizando pelo disco D: e nao pelo C: que eu acho que era o certo.

Mais Valeu,

Bom na verdade o Anti-vírus costuma criar umas pastas nos hd's tanto no C:/ quantos nos demais mais é normal, a não ser que você tenha instalado o Anti-vírus no Disco D:/

Desculpa não ter conseguido te ajudar.

Abraços.

Postado

É ta parecendo que ninguem por aqui já passou por esse mesmo problema e vai poder me ajudar, mais de qualquer forma valeu. =/

• Membro VIP
Postado

Estes HDs seria bom testar com o HD Tune Pro 5.0, avaliar suas condições e descobrir se tem Bad Blocks. Teste cabo de dados novos no lugar. O CCleaner além de limpador do sistema e arquivos temporários, corrige certos erros do sistema. Tem uma ferramenta onde pode remover ou desativar programas que iniciam todos juntos no PC, causa lentidão ou travamentos.

Siga este link, tem até um vídeo tutorial:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-1tb-erros/1115539

Postado

Cara, valeu.

mais eu já usei o hd tune, e nao encontrou nenum bad block, já usei o ccleaner e nada, usei também o system care advanced pro e nada também. usei até programas proprios pra manutenção de hd e nada. e também já troquei os cabos umas 7 vezes, e todos com o mesmo erro.

valeu

• Membro VIP
Postado

Estas falhas pode ser o mordomo: (System Care Advanced) e outros. São otimizadores de sistema, alteram muitos aplicativos e arquivos no sistema, provocam muitos erros.

Siga os links nas dicas:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problema-area/1095763

http://forum.clubedohardware.com.br/tuneup-utilities-deu/1059791

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-tuneup-utilities/1095779

Postado

Brother, eu acredito que o system care nao seja o responsavel, nem outro otimizador.

porque como eu tinha dito antes, já formatei o computador varias vezes do zero mesmo, apaguei tudo e nada mesmo sem system care;

mais valeu pela ajuda. (y)

• Membro VIP
Postado

É PC de mesa ? Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha, não coloque as mãos direto nos componentes, são sensíveis, danificam. Estes podem também ser testados separados com o Memtest86, CD de Boot, faz pela Bios como uma formatação, tendo um pente defeituoso, acusa na ora.

O CCleaner, tem a ferramenta, limpar espaços em branco MFT, em C:/, melhora bastante o sistema, elimina resíduos de sobras no HD que atrapalham. O Advanced Care deve fazer esta tarefa também, cuidado.

Pode reparar e checar o sistema de arquivos desta maneira:

Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, sim, reinicie o PC e aguarde verificação.

• Membro VIP
Postado
Cara, muito obrigada mesmo.

fiz tudo que voce falou, mas mesmo assim continua com o erro.

valeu.

O PC depende de quanto é a memoria Ram e processador. O padrão Sata a transferência de dados é mais rápida do que um HD IDE.

Todos os drivers do PC estão atualizados.

Postado

então, eu acredito que nesse caso nao seja problema nem na memoria nem no processador.

porque como eu tinha citado lá em cima, ele ficou lento e travando de repente.

outra coisa, eu passei o Hd tune nesses dias e ele achou alguns bad block, eu nao entendo direito isso, mais mandei uma foto ai pra vocês me ajudarem. http://img855.imageshack.us/img855/6072/hdblock.png vejam se é o meu hd que ta ficando ruim e se nao vai ter mais jeito pra ele.

Me ajudem;

• Membro VIP
Postado

Sim o HD está ruim, estes pontos vermelhos marcados são Bad Blocks. Setores defeituosos. No HD Tune Pro faltou a aba Health, veja o Log. Atenção: Comece a fazer um Backup de todos arquivos importantes, senão perderá todos. Citei as dicas acima: (LEU). Use o Hirens Boot CD para tentar Recuperar o HD, mas, certos erros e falhas físicas, costumam não ter soluções, tipo milagre. Meu HD salvei desta maneira, siga o link e o vídeo:

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Download Hirens:

http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v105/

Postado

Ai, cara voce de novo. (: valeu mesmo por tentar me ajudar.

deixa eu te falar, eu vou ter que fazer um backup de tudo que esta no meu Hd ?!

ou eu posso tentar reparar ele com todos os arquivos dentro ? o que voce acha ?

--porque eu devo ter no minimo uns 110 gb de arquivos importantes, e nao tenho outro Hd pra guardar.

valeu de novo.

• Membro VIP
Postado

Esta recuperação do HD pelo Hirens, não mexe com o sistema e nem arquivos gravados no disco rígido.

O Hirens Boot CD, executa pelo Boot na Bios, e os arquivos seguem a salvos no HD. Desde que não faça algo errado na tarefa. Como clicar numa ferramenta errada e apagar tudo.

Meu Samsung 500GB, salvei desta maneira e os arquivos e programas estão OK, tudo em ordem. (Salvei arquivos importantes tudo em DVD, mas, gastei umas 11 mídias).

OBS: Vai assistindo o vídeo tutorial e marcando num caderno passo a passo do procedimento: siga quais opções a selecionar e clicar, como executar. No final, como sair da tela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...