Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1900

Posts recomendados

Postado

Peguei umas informações aqui no forum de PCs com configurações parecidas mas ainda fiquei com algumas duvidas, segue as configurações do computador

Fonte Corsair 500W

MB ASUS AMD M5A78L-M LX AM3+

Memoria 4gb

Processador AMD FX-6100

Radeon HD 7770 Vapor X

HD 500gb Seagate

Gabinete Cougar Solution

Ventoinha Cougar

Total: R$1.916, graças ao frete gratis da pichau por eu morar em Joinville :lol: . Fora o kit mouse/teclado que esta incluso nesse preço e também esta incluso as 7 fan que deu +- R$208 o total.

Tenho as seguintes duvidas: Se essa placa de video vale a pena o é melhor uma GTX650, não achei nada que explique bem qual das duas é melhor. Se é preciso comprar 7 ventoinhas para essa configuração, se sim, é possivel "instalar" essas 7 nessa placa mãe e/ou na fonte?

Postado

E ai Felipe beleza?

Cara a entre a 7770 e a 650 fica difícil pois em certas coisas a 7770 é melhor em outras a 650 é melhor mais a 7770 é ligeiramente melhor, logico se puder pegar a 7870 seria otimo se não a 7770 ja roda coisas o full.

Agora uma perguntinha. Pra que 7 ventoinhas? SE for pra evitar aquecimento com 3 você ja faz um bom sistema de resfriamento. Tenta ver a quantidade que Já vem com o gabinete e em que sentido eles se movem(a direção do vento) e a força de cada um. SE precisar pois um ou todos são fracos ai sim você pode comorar um tento em vista o CFM (a quantidade de ar gerada/ em suma quanto maior melhor).

NO mais está uma boa configuração.

Postado
E ai Felipe beleza?

Cara a entre a 7770 e a 650 fica difícil pois em certas coisas a 7770 é melhor em outras a 650 é melhor mais a 7770 é ligeiramente melhor, logico se puder pegar a 7870 seria otimo se não a 7770 ja roda coisas o full.

Agora uma perguntinha. Pra que 7 ventoinhas? SE for pra evitar aquecimento com 3 você ja faz um bom sistema de resfriamento. Tenta ver a quantidade que Já vem com o gabinete e em que sentido eles se movem(a direção do vento) e a força de cada um. SE precisar pois um ou todos são fracos ai sim você pode comorar um tento em vista o CFM (a quantidade de ar gerada/ em suma quanto maior melhor).

NO mais está uma boa configuração.

Valeu Guilherme, vou ficar com 7770 mesmo. Ja vem com uma de 120mm, aqui tem uma imagem do sentido da refrigeração ( https://www.justshop.com.br/public_images/Cougar/Solution%2067M3/Solution-67M3-a.jpg ) e a força não achei, então, quantas ventoinhas devo comprar e onde colocar cada uma delas no gabinete?

Postado
Sera que vale pegar esse computador pronto ou comprar esses peças que eu citei a cima?

Se você quiser tudo prontinho, é claro! Já está montado, testado e com garantia! :lol:

Agora se você é "tarado" por montar peça por peça, ler os manuais e sentir aquele "cheirinho de novo" em cada peça (como eu, por exemplo), então pegue peças avulsas e curta cada momento do processo de montagem, configuração e instalação. :lol:

Agora a decisão está em suas mãos, a escolha final depende de você: quer ou não "meter a mão na massa"?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...