Ir ao conteúdo

Bluetooth não funciona Inspiron 1440

Ranger9010

Posts recomendados

Postado

Boa noite !

Estou com um problema, no qual já tentei diversas vezes achar uma solução e nunca consegui uma resposta para esse problema .

Eu tenho um Notebook Inspiron 14 (1440), ele tem nas especificações dele falando que ele possui o Bluetooth interno 2.0 . No entanto, nunca consegui adicionar nenhum dispositivo que se utiliza do bluetooth .

Tenho um headset e ele possui bluetooth, sempre quando vou em Painel de Controle> Hardware e Sons e coloco em "Adicionar Dispositivo", nenhum dispositivo é encontrado, já tentei com tudo (ipod, celular, impressora, headset).

Já tentei instalar o Driver fornecido pela Dell em seu site, mas, ao instalar chega em um momento que aparece a seguinte mensagem: "ativar bluetooth usando comutador sem fio" . Nem mesmo o botão do bluetooth aparece em meu computador, já fui até no boot ao ligar o computador e vi que a opção do bluetooth está ativada .

Será que alguém pode me ajudar ? Obrigado desde já !

• 5 meses depois...
Postado
Já tentei instalar o Driver fornecido pela Dell em seu site, mas, ao instalar chega em um momento que aparece a seguinte mensagem: "ativar bluetooth usando comutador sem fio" . Nem mesmo o botão do bluetooth aparece em meu computador, já fui até no boot ao ligar o computador e vi que a opção do bluetooth está ativada .

Tente este link: http://wiki.answers.com/Q/How_to_install_bluetooth_in_dell_inspiron_1440

Talvez funcione.

Postado
uuuuuuuuupp !!!!

Verifique a versão do bios instalado em seu notebook. Se for anterior a A07, faça o download no site da Dell e atualize. Veja se resolve seu problema com este procedimento.

Antes porém, faça o procedimento mencionado pelo EdgarPereira, que acredito ser o mais correto.

Postado

Po, eu tentei fazer o que o Edgar falou, mas quando vou em "Dispositivos e Impressoras", além do computadorzinho estar com um ponto de exclamação, não aparece a opção de "configurações de bluetooth". O que eu devo fazeer ? Obrigado pela atenção !

E, quando eu tento a "solução de problemas", no final aparece que os seguintes erros não foram corrigidos: Adaptador Isatap #3, Adaptador Isatap #4, Adaptador Isatap #5, Adaptador de Túnel Teredo da Microsoft, Intel Wireless Wifi Link 4965AGN, Problema com dispositivo PnP . Não sei se isso tem alguma relação. Obrigado novamente !

Postado

Cara, eu acho que veio sim . Onde dá pra eu confirmar isso ? Quando eu ligo o notebook e aperto F2, dá para ver que a opção "Internal Bluetooth" está marcada.

E, eu já até tentei reinstalar o driver pelo cd que veio com o notebook, só que eu instalo o driver do bluetooth e tal, aí chega uma hora que aparece: "ativar bluetooth usando comutador sem fio" ..

Obrigado !

Postado
Cara, eu acho que veio sim . Onde dá pra eu confirmar isso ? Quando eu ligo o notebook e aperto F2, dá para ver que a opção "Internal Bluetooth" está marcada.

E, eu já até tentei reinstalar o driver pelo cd que veio com o notebook, só que eu instalo o driver do bluetooth e tal, aí chega uma hora que aparece: "ativar bluetooth usando comutador sem fio" ..

Obrigado !

Ao instalar o driver do bluetooth, quando aparecer a mensagem "ativar bluetooth usando comutador sem fio", clique FN+F2, depois se aparecer algo mais, pode cancelar! Reinicie o Windows e verifique se pode ver o ícone do Bluetooth do "tray" (perto do relógio canto inferior direito) dai com o botão direito do mouse você ativa o radio Bluetooth e Windows faz o resto.

Só por precaução, verifique se o módulo Bluetooth esta ativado na Setup do BIOS antes desse processo. (F2 na tela de boot da Dell opção wireless)

Resumindo:

1. Clique <Fn>+<F2>.

É apresentada a caixa de diálogo Wireless

Enable/Disable (Ativar/desativar função sem fios).

2. Selecione uma das seguintes opções:

–Ativar Bluetooth

3. Clique em OK.

Boa sorte!

Postado

Po, nãão funcionou também =S ..

Quando eu aperto FN+F2 não acontece nada, e tá ativado o bluetooth internal e coloquei o botão para o bluetooth também .. Mas, nada aconteceu, nem aparece símbolo nenhum .

Mas, obrigado aí pela ajuda !

Postado
Po, nãão funcionou também =S ..

Quando eu aperto FN+F2 não acontece nada, e tá ativado o bluetooth internal e coloquei o botão para o bluetooth também .. Mas, nada aconteceu, nem aparece símbolo nenhum .

Mas, obrigado aí pela ajuda !

No suporte da Dell, o que será que informam sobre este problema? Quem sabe há uma solução!

Postado
Você diz mandar um e-mail para eles ??

É sim... e enquanto isso esperar por mais sugestões do fórum.

Veja aqui neste link sobre um problema no bluetooth, porém com outro modelo , mas quem sabe funcione no seu.

http://en.kioskea.net/forum/affich-45863-bluetooth-not-working-in-dell-inspiron-1525

Obs: tá em inglês caso não tiver nenhuma dificuldade... caso contrário terá de traduzir.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...