Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel erro Função SE


edcurita

Posts recomendados

Olá amigos,

Ja tentei de tudo e não consegui achar a resposta. Vamos a fórmula:

A B C D E

1 10/jan saldo 100

2 11/jan a 10 90

3 12/jan b 10 100

4 13/jan c 10 90

A linha 1 não tem fórmula. Na linha 2 em E2 tem que ser calculado o novo saldo. E para deixar a célula em branco, caso não tenha lançamento a ser feito, incluí uma função SE. Então ficou assim em E2: =SE(A1="";"";E1-C2+D2). Funciona tudo certo. Mas se eu quiser inserir uma linha entre um lançamento e outro, a que vai prá baixo não muda para uma nova linha da coluna E. Vou explicar:

Inseri uma linha (copiar e inserir célula copiada) apóa a linha 2, que estava assim: =SE(A2="";"";E2-C3+D3)

Quando inseri uma linha essa fórmula foi para baixo e ficou assim:

=SE(A2="";"";E2-C4+D4). Ela deveria ter ficado =SE(A2="";"";E3-C4+D4), já que mudou uma para baixo.

Cada vez que insiro uma linha tenho que fazer o ajuste manual. Estou preocupado de não ver, já que é movimentação bancária. Uso o Excel 2010 e o 2007 e todos já estão com a fórmula para cálculo automático.

Alguém pode me ajudar, por favor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!