Ir ao conteúdo

Erro no Active Directory

flavioronquetti

Posts recomendados

Postado

Bem que vou alterar a senha de um usuário no Active Directory do windows 2003 e me vem a seguinte mensagem:

O windows não pode concluir a alteração da senha para "nome do usuário." porque:

Um dispositivo conectado ao sistema não esta funcionando.

Fiz uma pesquisa pelo Google e só encontrei parte dessa mensagem (Um dispositivo conectado ao sistema não esta funcionando.) relacionado com tudo que é erro do windows e nada com o Active Directory.

Não consigo fazer quase nenhuma alteração nos usuários do Active Directory depois disso.

Obrigado desde já.

Postado

Bom o ultimo erro no serviço de diretório que aparece no visualizador de eventos é:

NTDS (420) NTDSA: Falha na verificação da leitura de página do banco de dados do arquivo "C:\WINDOWS\NTDS\ntds.dit" no deslocamento 4202496 (0x0000000000402000) para 8192 (0x00002000) bytes devido a uma incompatibilidade de soma de verificação da página. A soma de verificação esperada era 2696935198 (0xa0bff71e) e a real foi 2696673054 (0xa0bbf71e). A operação de leitura falhará com o erro -1018 (0xfffffc06). Se essa condição persistir, restaure o banco de dados por meio de um backup anterior. A causa provável desse problema é falha de hardware. Contate o fornecedor de hardware para obter assistência para diagnosticar o problema.

Encontrei o seguinte erro no DNS:

O servidor DNS encontrou um erro crítico no Active Directory. Verifique se o Active Directory está funcionando corretamente. As informações estendidas de depuração de erro (que podem estar em branco) são "000020EF: SvcErr: DSID-033703F8, problem 5012 (DIR_ERROR), data -1018". Os dados do evento contêm o erro.

Infelizmente não fiz nenhum backup.

Postado

Dei uma olhada nos links e não me parece um problema na localização da pasta %appdata%, fui ate a chave de registro que define o appdata e vi que esta correta: %USERPROFILE%\Dados de aplicativos

Postado

Tentei fazer mas parei nessa:

In the Attributes field, click on the userParameters attribute

Não tem esse campo aqui. :(

Estranho que consigo alterar propriedades dos usuários tipo a unidade organizacional, se a senha expira ou não, mas não consigo criar/remover usuários nem alterar a senha.

Postado

Eu ia fazer outro AD e bota-lo como controlador do domínio mas também da erro.

Vou ter que refazer o AD completamente... Mas acho que terei que botar todas as maquinas no domínio novamente mesmo com o nome do domínio igual ao anterior.

Se alguém tiver alguma sugestão melhor agradeço desde já.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!