Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EXCEL - Macro com contagem de células


AndréThunder

Posts recomendados

Boa noite à todos,

Tenho uma tabela Excel contendo um campo NOME DO PROJETO (na 1a linha);

Nas linhas subsequentes consta uma LISTA DE ATIVIDADES deste projeto nomeado (pra quem conhece o MS-Project, seria a mesma disposição de Projeto > Atividade);

Entretanto, tenho um botão com macro gravada que

insere um Novo Projeto e outro botão que insere uma linha (por vez) no campo Lista de Atividades.

Da mesma forma tenho um botão para apagar o Projeto e outro para apagar a Linha de atividade.

O PROBLEMA:

Quando insiro um Novo Projeto existindo duas ou mais Linhas de atividades (por exemplo, 6 atividades), as linhas para esse novo projeto são inseridas com o número de Linhas de Atividades do projeto anterior (segundo o exemplo, seriam 6 linhas). Por padrão pessoal, quero que todo Novo Projeto seja criado com 4 linhas.

Outro problema decorrente disso é que quando clico no botão Apagar Projeto nessa situação descrita, são deletadas apenas as 4 linhas definidas conforme meu padrão, ou seja, conforme meu exemplo das 6 linhas, seriam deletadas somente as 4 linhas e sobrariam 2 linhas prejudicando a planilha (já que ao criar novos projetos haverão linhas a mais de um projeto já deletado, no caso).

Uma possibilidade de solução que pensei, seria criar uma condição de macro, de forma que a macro conte o número de linhas que existem conforme uma condição (por exemplo o ID do projeto, que pode vir em uma coluna oculta ou visível) e depois apague conforme a contagem. Será que esse é o melhor meio?? E o mais IMPORTANTE rsrs Como fazer isso?????? Alguém me ajuda???

Muito obrigado a todos!!

Estou parado nesse problema já faz um tempo.

Segue o arquivo da planilha caso alguém queira entender um pouco melhor:

http://www.sendspace.com/file/ovjobk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...