Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para que o roteador passe sinal de rede para outro computador?


guigobr14

Posts recomendados

Olá meu Problema é o seguinte eu comprei um roteador e configurei ele tudo certo, a internet funciona no meu computador normalmente mas eu fui colocar outro computador no mesmo roteador via cabo e ele simplesmente n recebe sinal, ou ele fica com com o triangulo e o simbolo de esclamação emcima do icone de rede ou quando configuro o ip dele para o mesmo que esta no meu pc ele n aparece triangulo algum mas simplesmente n entra em nada da internet como se não tivesse rede, eu cheguei a formatar o computador pra deixar com os drivers certos mas não funciona (estou com o windows xp) por favor alguem me ajude com esse Problema

meu roteador é um tp link tp-wr741nd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu problema é o seguinte eu comprei um roteador e configurei ele tudo certo, a internet funciona no meu computador normalmente mas eu fui colocar outro computador no mesmo roteador via cabo e ele simplesmente n recebe sinal, ou ele fica com com o triangulo e o simbolo de esclamação emcima do icone de rede ou quando configuro o ip dele para o mesmo que esta no meu pc ele n aparece triangulo algum mas simplesmente n entra em nada da internet como se não tivesse rede, eu cheguei a formatar o computador pra deixar com os drivers certos mas não funciona (estou com o windows xp) por favor alguem me ajude com esse problema

meu roteador é um tp link tp-wr741nd

Olá guigobr14,

Verifique no roteador se a opção DHCP está activa, caso contrário, torne activo e configure o browser da outra máquina como automático em ferramentas//opções da internet//conexões//configurações da LAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guigobr14 Boa Tarde, cara entre no executar de deu pc, digite ncpa.cpl, vá em conexão local, no status de conexão local, entre em propriedades, após isso vá em protocolo tcp/ip ou tcp/ip v4. verifique se a maquina esta marcada como obter endereço automaticamente, se sim, de ok em tudo, se não marque esta opção e de ok em tudo,após isso volte no executar de um comando cmd, vai abrir um telinha preta, de o comando ipconfig, verifique o ip e gatway, mande um ping para o endereço de gatway (exemplo 192.168.0.1) caso pingue a comunicação esta ok, caso não pingue, de um alo aqui que a gente verifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá guigobr14,

Verifique no roteador se a opção DHCP está activa, caso contrário, torne activo e configure o browser da outra máquina como automático em ferramentas//opções da internet//conexões//configurações da LAN.

eu verifiquei o servidor dhcp ele ta habilitado e verifiquei as configuraçoes estão todas no automatico mais ainda n funciona net

guigobr14 Boa Tarde, cara entre no executar de deu pc, digite ncpa.cpl, vá em conexão local, no status de conexão local, entre em propriedades, após isso vá em protocolo tcp/ip ou tcp/ip v4. verifique se a maquina esta marcada como obter endereço automaticamente, se sim, de ok em tudo, se não marque esta opção e de ok em tudo,após isso volte no executar de um comando cmd, vai abrir um telinha preta, de o comando ipconfig, verifique o ip e gatway, mande um ping para o endereço de gatway (exemplo 192.168.0.1) caso pingue a comunicação esta ok, caso não pingue, de um alo aqui que a gente verifica.

eu verifiquei tudo o que você disse as configuraçoes e tudo mais entrei no cmd e fiz os testes

imagemcdi.png

pelo o que vi acho que n voltou (eu n sei mexer muito nisso)

eu verifiquei o servidor dhcp ele ta habilitado e verifiquei as configuraçoes estão todas no automatico mais ainda n funciona net

eu verifiquei tudo o que você disse as configuraçoes e tudo mais entrei no cmd e fiz os testes

imagemcdi.png

pelo o que vi acho que n voltou (eu n sei mexer muito nisso)

aaa e eu esqueci de falar o primeiro teste que fiz no ipconfig o gatwey padrão estava sem nada, simplesmente sem numero, daí eu fui nas configuraçoes e deixei como padrão essa que esta na imagen que é o mesmo do meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!