Ir ao conteúdo

Sinal do Motorola Razr i

Posts recomendados

Postado

Bem, vamos lá.

Isso que eu vou falar com certeza não tem sentido nenhum, mas é a mais pura verdade.

Eu adquiri há 2 dias o smartphone Motorola Razr i, ele vem com o sistema android 4.0.4 personalizado pela claro, mas é desbloqueado.

Primeiro eu comprei o aparelho mas o sistema estava com problema, até ai tudo bem, pode acontecer. No dia seguinte ao que comprei, sai na hora do meu almoço do trabalho e levei pra trocar, consegui trocar sem problemas, e quando voltei para o trabalho pretendia ja colocar o chip do meu antigo aparelho no Razr i, mas havia esquecido que ele usa micro SIM. Então deixei pra fazer quando chegasse em casa.

Cheguei em casa e consegui cortar o chip (1 TIM Beta) usando um molde que achei na internet, coloquei ele primeiro no antigo aparelho e vi que nao danifiquei, ele está funcionando normalmente. Então ao colocar no motorola, o aparelho reconheceu o chip mas não deu sinal, ficou o tempo todo com o icone de emergencia.

Tirei e botei o chip varias vezes e nao consegui, e novamente ao coloca-lo no outro aparelho ele funcionou. então decidi que levaria o aparelho novamente na loja para resolver o problema ou trocar mais uma vez.

então ontem quando cheguei de manha no trabalho so por desencargo de consciencia resolvi tentar novamente, e pra minha surpresa nao ficou no modo emergencia, ficou funcionando, o dia todo, achei estranho e então achei que nao precisaria mais levar na loja.

Bem, eu trabalho no centro do RJ, e quando estava voltando para casa ao chegar no bairro ja perto de onde moro, o sinal simplesmente sumiu de novo, desliguei o telefone e liguei varias vezes, tirei e botei o chip varias vezes e nada.

Testei com o micro SIM de um amigo e tambem nao dava sinal. E o meu funcionou normalmente no dele.

Sei que o problema não é o sinal da operadora porque o chip do meu amigo tambem é TIM e o meu chip funciona no outro aparelho.

Desculpem a história enorme que contei, mas foi só pra dar um entendimento geral do problema.

Alguém aí tem alguma ideia do que possa estar causando isso?

Postado

Cara, estou com o mesmo problema. Idêntico ao seu. Ontem tinha decidido ir na loja trocar, mas quando coloquei o chip ficou com sinal o dia inteiro.

Depois, quase chegando em casa ficou "só emergência".

No início eu dei uma pesquisada e pensei q poderia ser IMEI bloqueado e tal. Esse lance de Blacklist. Mas como às vezes dá sinal e às vezes não, acredito não ser bloqueio do IMEI, pois se fosse nunca daria sinal. Estaria BLOQUEADO mesmo !

Alguém tem algum Palpite ?

De qlq maneira, segunda -feira vou na loja trocar.

Postado

Eu vou levar o meu na loja na segunda feira também, até liguei pra la, e o vendedor falou que como é a segunda vez que to levando la pra troca, vão ter que levar o telefone pra autorizada pra deixar em analise. Ou seja, vou ter que ficar usando ainda o aparelho antigo ate eles resolverem isso.

fschaves

Só por curiosidade.

Em que loja você comprou seu telefone?

Postado

Uma pergunta: Você testou o chip de outras operadoras no aparelho?

É muito estranho você ter trocado o aparelho e mesmo assim, apresentar o mesmo problema. O que pode ter acontecido, é você ter danificado o chip no momento do corte, porque não faz sentido o chip de um amigo seu funcionar normalmente e o seu apresentar esse problema mesmo depois de você ter trocado o aparelho por outro do mesmo modelo.

Postado
Uma pergunta: Você testou o chip de outras operadoras no aparelho?

É muito estranho você ter trocado o aparelho e mesmo assim, apresentar o mesmo problema. O que pode ter acontecido, é você ter danificado o chip no momento do corte, porque não faz sentido o chip de um amigo seu funcionar normalmente e o seu apresentar esse problema mesmo depois de você ter trocado o aparelho por outro do mesmo modelo.

Acho que você entendeu errado.

O que houve foi que, o chip que eu cortei funcionou no meu antigo aparelho, Galaxy W mas no Razr i fica em emergencia, e coincidentemente só quando estou no meu bairro e alguns bairros vizinhos, aqui no centro da cidade ele funciona.

E tambem funciona no aparelho Razr do meu amigo, e o chip do meu amigo que originalmente ja é micro tambem nao funciona no meu.

É uma coisa bem louca.

Postado
Acho que você entendeu errado.

O que houve foi que, o chip que eu cortei funcionou no meu antigo aparelho, Galaxy W mas no Razr i fica em emergencia, e coincidentemente só quando estou no meu bairro e alguns bairros vizinhos, aqui no centro da cidade ele funciona.

E tambem funciona no aparelho Razr do meu amigo, e o chip do meu amigo que originalmente ja é micro tambem nao funciona no meu.

É uma coisa bem louca.

Do mal hein :D

O RAZR i do seu amigo funciona no seu bairro ou em bairros vizinhos?

Acredito que não seja o aparelho, pode ser coisa da operadora. Tente ligar lá, explique o problema e veja se eles podem atualizar a sua linha.

Postado

O do meu amigo é o Razr xt910. O dele funciona tranquilo com TIM, inclusive com o meu TIM beta que nao funciona no Razr i xt890.

Sei que nao é problema da operadora, senão nenhum outro tim estaria funcionando por la e nao é o caso. E também teve o carinha ali de cima que disse que está com o mesmo problema.

De qualquer modo levei ontem na loja e tive que deixar la pra eles enviarem pra Motorola pra analisar :(

Agora tenho que esperar até 30 dias pra ver no que dá. Tomara que resolvam isso.

Postado

Estou com o mesmo problema. O meu é o Razr I branco, não sei se é problema do aparelho. Engraçado que o rapaz da TIM, minha operadora, tirou o chip e colocou num preto da loja e funcionou. Fiquei meio bolado. O meu é VIVO, só que to usando como TIM. Funcionava uma maravilha até que DO NADA, DO NADA mesmo não deu + sinal. Só em alguns lugares como outro rapaz falou. No meu trabalho pega. Já resetei celular...to pensando em mudar a ROM....de qualquer forma, to acompanhando a evolução aqui.

Postado
Estou com o mesmo problema. O meu é o Razr I branco, não sei se é problema do aparelho. Engraçado que o rapaz da TIM, minha operadora, tirou o chip e colocou num preto da loja e funcionou. Fiquei meio bolado. O meu é VIVO, só que to usando como TIM. Funcionava uma maravilha até que DO NADA, DO NADA mesmo não deu + sinal. Só em alguns lugares como outro rapaz falou. No meu trabalho pega. Já resetei celular...to pensando em mudar a ROM....de qualquer forma, to acompanhando a evolução aqui.

Bem, pelo menos sei que não sou só eu que estou com esse problema.

Meu aparelho ainda ta la com a Motorola, vamos ver no que vai dar.

Postado

Eu não sei se é o aparelho...é ****. Moro em vicente de carvalho...a partir de thomaz coelho funciona...tava na tijuca com ele hoje tranquilaço. Quando eu tava voltando no metrô eu fiquei reparando e apareceu "Não é permitido o aparelho"..uma parada assim. Então não sei se o problema é da TIM ou do celular. Eu queria testar outro chip nesse aparelho, um pré pago da tim se fosse o caso, uma linha nova, que em tese é de uma rede nova, mas ninguém q eu conheço é microchip. To pensando em comprar um chip da tim e transformar em microchip, só pra testar...

Sem contar que você manda procurar pela rede e do lado de TIM BRASIL 3G aparece um "X"...Resumindo, ele encontra a rede, mas por algum motivo ele não pode se conectar, como se houvesse um bloqueio.

Postado

Comprei o meu na loja da TIM no mês passado.

dentro da loja funcionou perfeitamente, mas assim que sai, ele perdeu o sinal da operadora, entrando no modo de emergência. Apenas recoloquei o chip e resetei o aparelho e funcionou normalmente. Até hoje só tive este problema por mais 1 vez, e recolocando o chip e reiniciando o aparelho, foi resolvido o problema

porém, tenho outros problemas, mas com o processameno dele. Às vezes o aparelho trava, o touch não responde perfeitamente, e o pior de todos: mesmo se não estiver rodando algum aplicativo que exiga do aparelho, ele trava, e aparece um risco cheio de quadradinhos coloridos na parte inferior da tela, seguindo então pelo problema se expardir pela parte superior da tela. O único modo de resolver o problema é reiniciar o aparelho (fica um pouco demorado o processo).

Uma pergunta: Quando estou na home page do aparelho, e aperto o botão "home", ele abre o gerenciador de páginas, mas fica travando para execuar a ação. O aparelho de vocês apresentou o mesmo problema?

Postado

É, pelo visto o tópico está rendendo mais do que eu imaginava, não achei que tivessem tantos aparelhos desse dando esse problema.

Sem contar que você manda procurar pela rede e do lado de TIM BRASIL 3G aparece um "X"...Resumindo, ele encontra a rede, mas por algum motivo ele não pode se conectar, como se houvesse um bloqueio.

O meu quando eu tentava buscar a rede manualmente, ele achava todas as redes (Vivo, TIM, Oi e Claro), mas quando eu clicava na TIM (minha operadora) aparecia que não é possivel conectar a rede. :(

Uma pergunta: Quando estou na home page do aparelho, e aperto o botão "home", ele abre o gerenciador de páginas, mas fica travando para execuar a ação. O aparelho de vocês apresentou o mesmo problema?

Bem, quanto aos outros eu nao sei, mas o meu nao deu esse problema nao, o unico problema que tive mesmo foi o do sinal.

Postado
É, pelo visto o tópico está rendendo mais do que eu imaginava, não achei que tivessem tantos aparelhos desse dando esse problema.

O meu quando eu tentava buscar a rede manualmente, ele achava todas as redes (Vivo, TIM, Oi e Claro), mas quando eu clicava na TIM (minha operadora) aparecia que não é possivel conectar a rede. :(

Bem, quanto aos outros eu nao sei, mas o meu nao deu esse problema nao, o unico problema que tive mesmo foi o do sinal.

Estou com mesmo problema de vocês, fui até trocar o aparelho no centro (rj) e lá deu sinal, até achei que haviam liberado meu chip, mas cheguei em casa deu a mesma coisa, apenas sinal de emergência.

é um chip da tim, vou esperar meu amigo vir aqui pra testar com o chip dele da oi. o 3g funciona de boa mas fica sem rede...

Postado

O meu está normal. Nunca tive problemas com sinal da operadora. O engraçado é que nesse post todos tem problema em comum com a operadora TIM...

Quanto ao processamento, o único problema que tive, foi quando instalei o Android 4.1 (Jelly Beam). Aparentemente, o sistema ficou mais lento e não tinha mais a mesma suavidade e fluidez de antes. Para resolver esse problema eu instalei o GO Launcher EX.

GO Launcher EX é a versão extra de GO Launcher, um dos programas mais populares lançado no Android Market, proporciona belos temas, rápida velocidade de deslizamento, suavidade de transição de telas e funções úteis e o melhor de tudo, é de graça!

Você vai poder controlar como bem entender, as transições e animações do seu Android, além de dar uma nova cara ao sistema, ele traz diversas ferramentas que considero bastante úteis.

Recomendo!

Postado

Não tenho certeza mas também ao que parece todos que estamos com o problema somos do RJ.

Não é possivel que seja a TIM, outro telefone funciona sem problema nenhum.

• 2 semanas depois...
Postado

Enfim, depois de 1 mês com a Motorola vou buscar meu telefone hoje. Liguei pra loja e o vendedor disse que foi trocado, espero que esteja funcionando direito esse.

• 2 semanas depois...
Postado

Enfim, peguei o aparelho novo, e agora está tudo bem. O problema era do lote, o vendedor disse que todo o lote do qual o meu fazia parte voltou para o fornecedor e eles pegaram um novo.

Este está funcionando muito bem.

Postado

Comprei o meu há 2 dias já com o jelly beam instalado, e achei que o alcance do sinal é meio fraco, porque aqui em casa no sinal 3G da claro o meu antigo Xperia Neo V ficava com o sinal SEMPRE no máximo, não importava o cômodo da casa. E aqui com esse aparelho fica flutuando muito o sinal, mas nunca chegou a ficar sem nenhum.

• 2 semanas depois...
Postado

Pois é galera, comprei hoje esse aparelho lá no Edifício Central e por incrível que pareça, está com o mesmo problema de vocês... igualzinho... No centro funcionou que uma beleza, chegou aqui em Santa Cruz da Serra/Duque de Caxias ele só fica em Emergência, porém o 3G navega normalmente. Levarei então pra trocar, mas se tiver que ir pra análise, vou pedir a grana de volta.

Postado
Pois é galera, comprei hoje esse aparelho lá no Edifício Central e por incrível que pareça, está com o mesmo problema de vocês... igualzinho... No centro funcionou que uma beleza, chegou aqui em Santa Cruz da Serra/Duque de Caxias ele só fica em Emergência, porém o 3G navega normalmente. Levarei então pra trocar, mas se tiver que ir pra análise, vou pedir a grana de volta.

O meu que estava com problema nem o 3g funcionava.

Mas enfim, boa sorte.

Só por curiosidade, o seu é da claro?

• 4 semanas depois...
Postado

E aê galera,olha só,também comprei um razr i esses dias e me deparei com este problema.

Quando estou em lugares como centro,shoppings,áreas mais populosas o aparelho fica com o sinal razoável,mas onde moro que eu usava um Xperia arc s ele fica sem sinal e a operadora é a vivo.

Dizem que quando atualiza fica melhor o sinal...

Vou ver aqui mas é uma decepção você pagar caro num aparelho e chegar em casa não poder usar a Internet por causa do sinal e obs.. o arc s funciona com o sinal cheio na mesma operadora!!!

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal, tenho o Razr I e comecei a perceber o mesmo problema de sinal caindo em lugares que outros celulares funcionam normalmente. Até mesmo quando verificava a bateria e clicando no tempo de uso, onde é possível visualizar "detalhes do histórico" percebia que a parte do "sinal da rede móvel" ficava com várias partes de falta de sinal.

Mas consegui resolver isso alterando a seleção de rede para automático, não sei porque mas estava em "Somente 3G". Segue o caminho: Configurar -> Mais... -> Redes Móveis -> Seleção de rede -> Padrão (Automático)

Fazendo isso o sinal do celular ficou muito estável, nos locais em que geralmente ficava oscilando bastante.

Postado
Não tenho certeza mas também ao que parece todos que estamos com o problema somos do RJ.

Não é possivel que seja a TIM, outro telefone funciona sem problema nenhum.

Não é só no rio não, eu estou com esse problema... tinha um chip da claro qu começou com isso, fui na loja e comprei outro chip..nao funcionou.. troquei por um da tim... o erro ainda persiste porém consigo usar a internet.. estranho

• 3 semanas depois...
Postado
Bem, vamos lá.

Isso que eu vou falar com certeza não tem sentido nenhum, mas é a mais pura verdade.

Eu adquiri há 2 dias o smartphone Motorola Razr i, ele vem com o sistema android 4.0.4 personalizado pela claro, mas é desbloqueado.

Primeiro eu comprei o aparelho mas o sistema estava com problema, até ai tudo bem, pode acontecer. No dia seguinte ao que comprei, sai na hora do meu almoço do trabalho e levei pra trocar, consegui trocar sem problemas, e quando voltei para o trabalho pretendia ja colocar o chip do meu antigo aparelho no Razr i, mas havia esquecido que ele usa micro SIM. Então deixei pra fazer quando chegasse em casa.

Cheguei em casa e consegui cortar o chip (1 TIM Beta) usando um molde que achei na internet, coloquei ele primeiro no antigo aparelho e vi que nao danifiquei, ele está funcionando normalmente. Então ao colocar no motorola, o aparelho reconheceu o chip mas não deu sinal, ficou o tempo todo com o icone de emergencia.

Tirei e botei o chip varias vezes e nao consegui, e novamente ao coloca-lo no outro aparelho ele funcionou. então decidi que levaria o aparelho novamente na loja para resolver o problema ou trocar mais uma vez.

então ontem quando cheguei de manha no trabalho so por desencargo de consciencia resolvi tentar novamente, e pra minha surpresa nao ficou no modo emergencia, ficou funcionando, o dia todo, achei estranho e então achei que nao precisaria mais levar na loja.

Bem, eu trabalho no centro do RJ, e quando estava voltando para casa ao chegar no bairro ja perto de onde moro, o sinal simplesmente sumiu de novo, desliguei o telefone e liguei varias vezes, tirei e botei o chip varias vezes e nada.

Testei com o micro SIM de um amigo e tambem nao dava sinal. E o meu funcionou normalmente no dele.

Sei que o problema não é o sinal da operadora porque o chip do meu amigo tambem é TIM e o meu chip funciona no outro aparelho.

Desculpem a história enorme que contei, mas foi só pra dar um entendimento geral do problema.

Alguém aí tem alguma ideia do que possa estar causando isso?

Infelizmente, apos varias tentativas a unica solução foi restaurar o sistema, através do próprio aparelho. O atendente da Motorola no chat me disse que aplicativos do tipo anti virus podem trazer problemas, e me garantiu que o sistema baseado em linux do android nos tablets e telefones motorola nao são afetados por virus eventualmente baixados no aparelho. Meio incrédulo aceitei a informação, assim que restaurei o sistema imediatamente reconheçeu a rede... Agora é instalar novamente os aplicativos e torcer pra que nao ocorra novamente.:mad:

Postado

E ae galera!

Comprei o Razr I pelas amaricanas.com, coloquei um chip cortado que fiz em casa quando o aparelho chegou, porém não funcionou, aparecendo Sem cartão SIM.

Hoje fui a loja da vivo e lá o atendente testou outro cartão SIM e mesmo assim o Razr I continuou com a mensagem de Sem cartão SIM.

Ajuda aí!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!