Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal do Motorola Razr i

Posts recomendados

Bem, vamos lá.

Isso que eu vou falar com certeza não tem sentido nenhum, mas é a mais pura verdade.

Eu adquiri há 2 dias o smartphone Motorola Razr i, ele vem com o sistema android 4.0.4 personalizado pela claro, mas é desbloqueado.

Primeiro eu comprei o aparelho mas o sistema estava com problema, até ai tudo bem, pode acontecer. No dia seguinte ao que comprei, sai na hora do meu almoço do trabalho e levei pra trocar, consegui trocar sem problemas, e quando voltei para o trabalho pretendia ja colocar o chip do meu antigo aparelho no Razr i, mas havia esquecido que ele usa micro SIM. Então deixei pra fazer quando chegasse em casa.

Cheguei em casa e consegui cortar o chip (1 TIM Beta) usando um molde que achei na internet, coloquei ele primeiro no antigo aparelho e vi que nao danifiquei, ele está funcionando normalmente. Então ao colocar no motorola, o aparelho reconheceu o chip mas não deu sinal, ficou o tempo todo com o icone de emergencia.

Tirei e botei o chip varias vezes e nao consegui, e novamente ao coloca-lo no outro aparelho ele funcionou. então decidi que levaria o aparelho novamente na loja para resolver o problema ou trocar mais uma vez.

então ontem quando cheguei de manha no trabalho so por desencargo de consciencia resolvi tentar novamente, e pra minha surpresa nao ficou no modo emergencia, ficou funcionando, o dia todo, achei estranho e então achei que nao precisaria mais levar na loja.

Bem, eu trabalho no centro do RJ, e quando estava voltando para casa ao chegar no bairro ja perto de onde moro, o sinal simplesmente sumiu de novo, desliguei o telefone e liguei varias vezes, tirei e botei o chip varias vezes e nada.

Testei com o micro SIM de um amigo e tambem nao dava sinal. E o meu funcionou normalmente no dele.

Sei que o problema não é o sinal da operadora porque o chip do meu amigo tambem é TIM e o meu chip funciona no outro aparelho.

Desculpem a história enorme que contei, mas foi só pra dar um entendimento geral do problema.

Alguém aí tem alguma ideia do que possa estar causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com o mesmo problema. Idêntico ao seu. Ontem tinha decidido ir na loja trocar, mas quando coloquei o chip ficou com sinal o dia inteiro.

Depois, quase chegando em casa ficou "só emergência".

No início eu dei uma pesquisada e pensei q poderia ser IMEI bloqueado e tal. Esse lance de Blacklist. Mas como às vezes dá sinal e às vezes não, acredito não ser bloqueio do IMEI, pois se fosse nunca daria sinal. Estaria BLOQUEADO mesmo !

Alguém tem algum Palpite ?

De qlq maneira, segunda -feira vou na loja trocar.

Link para o comentário

Eu vou levar o meu na loja na segunda feira também, até liguei pra la, e o vendedor falou que como é a segunda vez que to levando la pra troca, vão ter que levar o telefone pra autorizada pra deixar em analise. Ou seja, vou ter que ficar usando ainda o aparelho antigo ate eles resolverem isso.

fschaves

Só por curiosidade.

Em que loja você comprou seu telefone?

Link para o comentário

Uma pergunta: Você testou o chip de outras operadoras no aparelho?

É muito estranho você ter trocado o aparelho e mesmo assim, apresentar o mesmo problema. O que pode ter acontecido, é você ter danificado o chip no momento do corte, porque não faz sentido o chip de um amigo seu funcionar normalmente e o seu apresentar esse problema mesmo depois de você ter trocado o aparelho por outro do mesmo modelo.

Link para o comentário

Uma pergunta: Você testou o chip de outras operadoras no aparelho?

É muito estranho você ter trocado o aparelho e mesmo assim, apresentar o mesmo problema. O que pode ter acontecido, é você ter danificado o chip no momento do corte, porque não faz sentido o chip de um amigo seu funcionar normalmente e o seu apresentar esse problema mesmo depois de você ter trocado o aparelho por outro do mesmo modelo.

Acho que você entendeu errado.

O que houve foi que, o chip que eu cortei funcionou no meu antigo aparelho, Galaxy W mas no Razr i fica em emergencia, e coincidentemente só quando estou no meu bairro e alguns bairros vizinhos, aqui no centro da cidade ele funciona.

E tambem funciona no aparelho Razr do meu amigo, e o chip do meu amigo que originalmente ja é micro tambem nao funciona no meu.

É uma coisa bem louca.

Link para o comentário

Acho que você entendeu errado.

O que houve foi que, o chip que eu cortei funcionou no meu antigo aparelho, Galaxy W mas no Razr i fica em emergencia, e coincidentemente só quando estou no meu bairro e alguns bairros vizinhos, aqui no centro da cidade ele funciona.

E tambem funciona no aparelho Razr do meu amigo, e o chip do meu amigo que originalmente ja é micro tambem nao funciona no meu.

É uma coisa bem louca.

Do mal hein :D

O RAZR i do seu amigo funciona no seu bairro ou em bairros vizinhos?

Acredito que não seja o aparelho, pode ser coisa da operadora. Tente ligar lá, explique o problema e veja se eles podem atualizar a sua linha.

Link para o comentário

O do meu amigo é o Razr xt910. O dele funciona tranquilo com TIM, inclusive com o meu TIM beta que nao funciona no Razr i xt890.

Sei que nao é problema da operadora, senão nenhum outro tim estaria funcionando por la e nao é o caso. E também teve o carinha ali de cima que disse que está com o mesmo problema.

De qualquer modo levei ontem na loja e tive que deixar la pra eles enviarem pra Motorola pra analisar :(

Agora tenho que esperar até 30 dias pra ver no que dá. Tomara que resolvam isso.

Link para o comentário

Estou com o mesmo problema. O meu é o Razr I branco, não sei se é problema do aparelho. Engraçado que o rapaz da TIM, minha operadora, tirou o chip e colocou num preto da loja e funcionou. Fiquei meio bolado. O meu é VIVO, só que to usando como TIM. Funcionava uma maravilha até que DO NADA, DO NADA mesmo não deu + sinal. Só em alguns lugares como outro rapaz falou. No meu trabalho pega. Já resetei celular...to pensando em mudar a ROM....de qualquer forma, to acompanhando a evolução aqui.

Link para o comentário

Estou com o mesmo problema. O meu é o Razr I branco, não sei se é problema do aparelho. Engraçado que o rapaz da TIM, minha operadora, tirou o chip e colocou num preto da loja e funcionou. Fiquei meio bolado. O meu é VIVO, só que to usando como TIM. Funcionava uma maravilha até que DO NADA, DO NADA mesmo não deu + sinal. Só em alguns lugares como outro rapaz falou. No meu trabalho pega. Já resetei celular...to pensando em mudar a ROM....de qualquer forma, to acompanhando a evolução aqui.

Bem, pelo menos sei que não sou só eu que estou com esse problema.

Meu aparelho ainda ta la com a Motorola, vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário

Eu não sei se é o aparelho...é ****. Moro em vicente de carvalho...a partir de thomaz coelho funciona...tava na tijuca com ele hoje tranquilaço. Quando eu tava voltando no metrô eu fiquei reparando e apareceu "Não é permitido o aparelho"..uma parada assim. Então não sei se o problema é da TIM ou do celular. Eu queria testar outro chip nesse aparelho, um pré pago da tim se fosse o caso, uma linha nova, que em tese é de uma rede nova, mas ninguém q eu conheço é microchip. To pensando em comprar um chip da tim e transformar em microchip, só pra testar...

Sem contar que você manda procurar pela rede e do lado de TIM BRASIL 3G aparece um "X"...Resumindo, ele encontra a rede, mas por algum motivo ele não pode se conectar, como se houvesse um bloqueio.

Link para o comentário

Comprei o meu na loja da TIM no mês passado.

dentro da loja funcionou perfeitamente, mas assim que sai, ele perdeu o sinal da operadora, entrando no modo de emergência. Apenas recoloquei o chip e resetei o aparelho e funcionou normalmente. Até hoje só tive este problema por mais 1 vez, e recolocando o chip e reiniciando o aparelho, foi resolvido o problema

porém, tenho outros problemas, mas com o processameno dele. Às vezes o aparelho trava, o touch não responde perfeitamente, e o pior de todos: mesmo se não estiver rodando algum aplicativo que exiga do aparelho, ele trava, e aparece um risco cheio de quadradinhos coloridos na parte inferior da tela, seguindo então pelo problema se expardir pela parte superior da tela. O único modo de resolver o problema é reiniciar o aparelho (fica um pouco demorado o processo).

Uma pergunta: Quando estou na home page do aparelho, e aperto o botão "home", ele abre o gerenciador de páginas, mas fica travando para execuar a ação. O aparelho de vocês apresentou o mesmo problema?

Link para o comentário

É, pelo visto o tópico está rendendo mais do que eu imaginava, não achei que tivessem tantos aparelhos desse dando esse problema.

Sem contar que você manda procurar pela rede e do lado de TIM BRASIL 3G aparece um "X"...Resumindo, ele encontra a rede, mas por algum motivo ele não pode se conectar, como se houvesse um bloqueio.

O meu quando eu tentava buscar a rede manualmente, ele achava todas as redes (Vivo, TIM, Oi e Claro), mas quando eu clicava na TIM (minha operadora) aparecia que não é possivel conectar a rede. :(

Uma pergunta: Quando estou na home page do aparelho, e aperto o botão "home", ele abre o gerenciador de páginas, mas fica travando para execuar a ação. O aparelho de vocês apresentou o mesmo problema?

Bem, quanto aos outros eu nao sei, mas o meu nao deu esse problema nao, o unico problema que tive mesmo foi o do sinal.

Link para o comentário

É, pelo visto o tópico está rendendo mais do que eu imaginava, não achei que tivessem tantos aparelhos desse dando esse problema.

O meu quando eu tentava buscar a rede manualmente, ele achava todas as redes (Vivo, TIM, Oi e Claro), mas quando eu clicava na TIM (minha operadora) aparecia que não é possivel conectar a rede. :(

Bem, quanto aos outros eu nao sei, mas o meu nao deu esse problema nao, o unico problema que tive mesmo foi o do sinal.

Estou com mesmo problema de vocês, fui até trocar o aparelho no centro (rj) e lá deu sinal, até achei que haviam liberado meu chip, mas cheguei em casa deu a mesma coisa, apenas sinal de emergência.

é um chip da tim, vou esperar meu amigo vir aqui pra testar com o chip dele da oi. o 3g funciona de boa mas fica sem rede...

Link para o comentário

O meu está normal. Nunca tive problemas com sinal da operadora. O engraçado é que nesse post todos tem problema em comum com a operadora TIM...

Quanto ao processamento, o único problema que tive, foi quando instalei o Android 4.1 (Jelly Beam). Aparentemente, o sistema ficou mais lento e não tinha mais a mesma suavidade e fluidez de antes. Para resolver esse problema eu instalei o GO Launcher EX.

GO Launcher EX é a versão extra de GO Launcher, um dos programas mais populares lançado no Android Market, proporciona belos temas, rápida velocidade de deslizamento, suavidade de transição de telas e funções úteis e o melhor de tudo, é de graça!

Você vai poder controlar como bem entender, as transições e animações do seu Android, além de dar uma nova cara ao sistema, ele traz diversas ferramentas que considero bastante úteis.

Recomendo!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Comprei o meu há 2 dias já com o jelly beam instalado, e achei que o alcance do sinal é meio fraco, porque aqui em casa no sinal 3G da claro o meu antigo Xperia Neo V ficava com o sinal SEMPRE no máximo, não importava o cômodo da casa. E aqui com esse aparelho fica flutuando muito o sinal, mas nunca chegou a ficar sem nenhum.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pois é galera, comprei hoje esse aparelho lá no Edifício Central e por incrível que pareça, está com o mesmo problema de vocês... igualzinho... No centro funcionou que uma beleza, chegou aqui em Santa Cruz da Serra/Duque de Caxias ele só fica em Emergência, porém o 3G navega normalmente. Levarei então pra trocar, mas se tiver que ir pra análise, vou pedir a grana de volta.

Link para o comentário

Pois é galera, comprei hoje esse aparelho lá no Edifício Central e por incrível que pareça, está com o mesmo problema de vocês... igualzinho... No centro funcionou que uma beleza, chegou aqui em Santa Cruz da Serra/Duque de Caxias ele só fica em Emergência, porém o 3G navega normalmente. Levarei então pra trocar, mas se tiver que ir pra análise, vou pedir a grana de volta.

O meu que estava com problema nem o 3g funcionava.

Mas enfim, boa sorte.

Só por curiosidade, o seu é da claro?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

E aê galera,olha só,também comprei um razr i esses dias e me deparei com este problema.

Quando estou em lugares como centro,shoppings,áreas mais populosas o aparelho fica com o sinal razoável,mas onde moro que eu usava um Xperia arc s ele fica sem sinal e a operadora é a vivo.

Dizem que quando atualiza fica melhor o sinal...

Vou ver aqui mas é uma decepção você pagar caro num aparelho e chegar em casa não poder usar a Internet por causa do sinal e obs.. o arc s funciona com o sinal cheio na mesma operadora!!!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Pessoal, tenho o Razr I e comecei a perceber o mesmo problema de sinal caindo em lugares que outros celulares funcionam normalmente. Até mesmo quando verificava a bateria e clicando no tempo de uso, onde é possível visualizar "detalhes do histórico" percebia que a parte do "sinal da rede móvel" ficava com várias partes de falta de sinal.

Mas consegui resolver isso alterando a seleção de rede para automático, não sei porque mas estava em "Somente 3G". Segue o caminho: Configurar -> Mais... -> Redes Móveis -> Seleção de rede -> Padrão (Automático)

Fazendo isso o sinal do celular ficou muito estável, nos locais em que geralmente ficava oscilando bastante.

Link para o comentário

Não tenho certeza mas também ao que parece todos que estamos com o problema somos do RJ.

Não é possivel que seja a TIM, outro telefone funciona sem problema nenhum.

Não é só no rio não, eu estou com esse problema... tinha um chip da claro qu começou com isso, fui na loja e comprei outro chip..nao funcionou.. troquei por um da tim... o erro ainda persiste porém consigo usar a internet.. estranho

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Bem, vamos lá.

Isso que eu vou falar com certeza não tem sentido nenhum, mas é a mais pura verdade.

Eu adquiri há 2 dias o smartphone Motorola Razr i, ele vem com o sistema android 4.0.4 personalizado pela claro, mas é desbloqueado.

Primeiro eu comprei o aparelho mas o sistema estava com problema, até ai tudo bem, pode acontecer. No dia seguinte ao que comprei, sai na hora do meu almoço do trabalho e levei pra trocar, consegui trocar sem problemas, e quando voltei para o trabalho pretendia ja colocar o chip do meu antigo aparelho no Razr i, mas havia esquecido que ele usa micro SIM. Então deixei pra fazer quando chegasse em casa.

Cheguei em casa e consegui cortar o chip (1 TIM Beta) usando um molde que achei na internet, coloquei ele primeiro no antigo aparelho e vi que nao danifiquei, ele está funcionando normalmente. Então ao colocar no motorola, o aparelho reconheceu o chip mas não deu sinal, ficou o tempo todo com o icone de emergencia.

Tirei e botei o chip varias vezes e nao consegui, e novamente ao coloca-lo no outro aparelho ele funcionou. então decidi que levaria o aparelho novamente na loja para resolver o problema ou trocar mais uma vez.

então ontem quando cheguei de manha no trabalho so por desencargo de consciencia resolvi tentar novamente, e pra minha surpresa nao ficou no modo emergencia, ficou funcionando, o dia todo, achei estranho e então achei que nao precisaria mais levar na loja.

Bem, eu trabalho no centro do RJ, e quando estava voltando para casa ao chegar no bairro ja perto de onde moro, o sinal simplesmente sumiu de novo, desliguei o telefone e liguei varias vezes, tirei e botei o chip varias vezes e nada.

Testei com o micro SIM de um amigo e tambem nao dava sinal. E o meu funcionou normalmente no dele.

Sei que o problema não é o sinal da operadora porque o chip do meu amigo tambem é TIM e o meu chip funciona no outro aparelho.

Desculpem a história enorme que contei, mas foi só pra dar um entendimento geral do problema.

Alguém aí tem alguma ideia do que possa estar causando isso?

Infelizmente, apos varias tentativas a unica solução foi restaurar o sistema, através do próprio aparelho. O atendente da Motorola no chat me disse que aplicativos do tipo anti virus podem trazer problemas, e me garantiu que o sistema baseado em linux do android nos tablets e telefones motorola nao são afetados por virus eventualmente baixados no aparelho. Meio incrédulo aceitei a informação, assim que restaurei o sistema imediatamente reconheçeu a rede... Agora é instalar novamente os aplicativos e torcer pra que nao ocorra novamente.:mad:

Link para o comentário

E ae galera!

Comprei o Razr I pelas amaricanas.com, coloquei um chip cortado que fiz em casa quando o aparelho chegou, porém não funcionou, aparecendo Sem cartão SIM.

Hoje fui a loja da vivo e lá o atendente testou outro cartão SIM e mesmo assim o Razr I continuou com a mensagem de Sem cartão SIM.

Ajuda aí!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!