Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peciso saber o que é uma classe em Java e como trabalhar com ela.


IanZ

Posts recomendados

Oi gente, é o seguinte: eu estou fazendo curso de Java e, por mais que meus professores me explicassem, eu não conseguia entender o que é classe em Java, e como trabalhar com ela. Aí vem a primeira pergunta - O que é uma classe em Java? Tem mais uma coisa também, vou explicar. Exemplo:


public class Ian extended Rato(){
}

-No lugar de "public", quais outras palavras reservadas/padrão da linguagem Java podem ser colocadas no lugar qual suas funções?

-"class" é obrigatório, se eu não me engano.

-"Ian" é o nome da classe.

-O que significa "extended"? O que eu posso colocar no seu lugar e quais as funções?

-"Rato" é o que vem depoisde extended.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, é o seguinte: eu estou fazendo curso de Java e, por mais que meus professores me explicassem, eu não conseguia entender o que é classe em Java, e como trabalhar com ela. Aí vem a primeira pergunta - O que é uma classe em Java? Tem mais uma coisa também, vou explicar. Exemplo:


public class Ian extended Rato(){
}

-No lugar de "public", quais outras palavras reservadas/padrão da linguagem Java podem ser colocadas no lugar qual suas funções?

-"class" é obrigatório, se eu não me engano.

-"Ian" é o nome da classe.

-O que significa "extended"? O que eu posso colocar no seu lugar e quais as funções?

-"Rato" é o que vem depoisde extended.

Algumas coisas eu consigo responder...

Uma classe Java é algo abstrato. Tente pensar como se fosse uma raça de um cachorro, por exemplo. Você tem o nome da raça do cachorro, mas não o cachorro em si. Entende? Java é como se fosse apenas uma ideia, algo abstrato, como eu disse. Se você quiser um cachorro na sua classe, precisará criá-lo (objeto).

1) Sim, é obrigatório. Já que Java é uma linguagem orientada a objetos. E todos os objetos precisam de uma classe, logo, é obrigatório.

2) Exato.

3) Não sei ao certo. Mas pelo que parece, esse extend 'amplia' o campo da classe até outra classe/método, chamada Rato. OBS: Não sei se seria outra classe ou um método, porque todo método vem acompanhado de parenteses, só que começa com letra minúscula. Apenas classes com letras maiúsculas. Não pode colocar nada no lugar de extend, se não vai alterar as propriedades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Oi gente, é o seguinte: eu estou fazendo curso de Java e, por mais que meus professores me explicassem, eu não conseguia entender o que é classe em Java, e como trabalhar com ela. Aí vem a primeira pergunta - O que é uma classe em Java? Tem mais uma coisa também, vou explicar. Exemplo:


public class Ian extended Rato(){
}

-No lugar de "public", quais outras palavras reservadas/padrão da linguagem Java podem ser colocadas no lugar qual suas funções?

-"class" é obrigatório, se eu não me engano.

-"Ian" é o nome da classe.

-O que significa "extended"? O que eu posso colocar no seu lugar e quais as funções?

-"Rato" é o que vem depoisde extended.

O DIF está certo com a questão

O eu não sei se percebi bem a questão porque nós usamos extends e não extended

Se for mesmo o extends então é o que o DIF falou, serve para estender os métodos e atributos a uma outra classe, que é a classe filha

Para ser mais preciso, ela também herda os atributos e métodos privados, porém não consegue acessá-los diretamente. Para acessar um membro privado na filha indiretamente, seria necessário que a mãe expusesse um outro método visível que invocasse esse atributo ou método privado.

No exemplo, a classe Ian herda todos os métodos e atributos da classe "pai" que pode ser chamada de superclasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
O DIF está certo com a questão

O eu não sei se percebi bem a questão porque nós usamos extends e não extended

Se for mesmo o extends então é o que o DIF falou, serve para estender os métodos e atributos a uma outra classe, que é a classe filha

Para ser mais preciso, ela também herda os atributos e métodos privados, porém não consegue acessá-los diretamente. Para acessar um membro privado na filha indiretamente, seria necessário que a mãe expusesse um outro método visível que invocasse esse atributo ou método privado.

No exemplo, a classe Ian herda todos os métodos e atributos da classe "pai" que pode ser chamada de superclasse.

Bem.. quando postei estava com sono.. então não li direito a palavra... o correto é como você disse: extends justamente serve para estender uma classe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!