Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Significa Essa Linha Do Autoexec?


ShinSoku

Posts recomendados

Iaee galera

aqui no meu AUTOEXEC.BAT do win98 tem uma linha estranha

C:\>SET PATH=C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\COMMAND;C:\ARQUIV~1\GTK\2.0\BIN;c:\arquiv~1\arquiv~1\gtk\2.0\bin

esse gtk é um programa q servia para um tal de gimp funcionar, mas eu desinstalei ambos,n sei porque isso ainda aparece no meu pc!

açguem sabe dizer porque isso ainda aparece? tem como tirar?? o que significa esse "SET PATH"??

Valeu ai qualquer ajuda

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ...

Vá em INICIAR/LOCALIZAR e procura por AUTOEXEC.BAT

Depois que achar você Edita ele ...

Depois vai nessa linha, apaga e salva antes de sair.

Por medida de Segurança, tira uma Copia do Autoexec.bat, e salva como outro nome, pra se caso houver algum problema você tem uma copia.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Path serve pra informar aonde serão procurados os arquivos quando solicitados senão for especificado um diretório...

Exemplo...

Se você digitar system no Executar, o Windows abrirá a pasta System. Por que? Porque a pasta system tá dentro da pasta Windows (que está no Path).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, beleza?

SET PATH, seria algo como INDICAR CAMINHO, recurso do DOS para apontar ao computador onde um arquivo se encontra.

Sem o windows, você precisa dizer ao computador onde uma arquivo ou programa está. Exemplo: você tem as pastas 01 até 010 e o .exe está na pasta 05, se você digitar o nome do .exe, sem essa instrução, na pasta raiz C:/, o computador vai dar mesnagem de erro.

Espero ter ajudado.

Fui B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!