Ir ao conteúdo

Imagem do monitor com falhas

Rodrigo Moura

Posts recomendados

Postado

Bom dia ae pessoal ! :D

Vamos direto ao assunto a imagem da tela do pc esta muito estranha OBS: (ja atualizei os drivers da placa de video) acontece quando eu ativo o recurso de aceleração do hardware, deicho no maximo, fica assim igual o da imagem:

http://imageshack.us/photo/my-images/844/imagemdatela.jpg/

porém quando eu desligo fica normal, entretanto eu uso o pc pra jogar, e quando eu decho desligado nao da pra jogar, diz que minha gpu nao tem shader 3 sendo que quando decho ativado funciona(essa mensagem me aparece ao tentar incializar PES 2013).

Informações extras :

GPU : hd 5450 1gb ddr3

placa-mãe : Msi K9N6PGM2-V

SO : win xp 32bits

Por favor me ajudem, to desesperado já !

Postado

Bcpetronzio seria realmente necessária a troca da placa de video ??

Não estou podendo ter gasto no monento ... já disconfiava que nao é nada no monitor porque quando desligo a aceleração de hardware tudo funciona perfeitamente...

Será que nao pode ser outra coisa, existe algum "teste" que poça ser feito ???

Obs.: Virus tambem não é, acabei de fazer um escaneamento com o avast; Bcpetronzio obrigado pela resposta! :D

• Coordenador
Postado

É muito difícil de ocorrer!, mas se sua fonte estiver enfraquecida, também provoca defeito na imagem!, mas como eu, "disse é muito difícil!"

O mais provável é que seja a placa mesmo.

Postado

Bcpetronzio obrigado de novo pela sua ajuda;

Eu levei minha placa de video hoje a casa de um amigo para ver se o defeito e mesmo nela, porém fique mais ainda na duvida, ela nao apresentou aqueles montes de "traços" na tela, porém tive problemas em arrumar a resolução, so chegava á 1100 e 8xx sendo que a resolução dele(meu amigo) é 1600 por xxx(nao lembro)...

Tentei instalar o driver que veio com a placa porém nao estava instalando, sempre acontecia algo que nao deixava continuar, e tambem nao dava pra jogar.

Obs o windows dele ,7 64, nao reconhecia como hd 5450 so como adaptador grafico vga, acho q isso é devido a falta do driver.

o que realmente me deixou com duvida foi o fato de mesmo usando o recurso de aceleração de hardware a tela continuou normal ....

alguem tem ideia do que pode ser ??

• Coordenador
Postado

Como você não conseguiu instalar os drivers, acredito que o acelerador não tenha entrado em execução...

Mas aguarde outras dicas, pois não sei se remover os drivers e reinstalar novamente, provocaria alguma mudança!...

Postado

Bcpetronzio no pc desse meu amigo fiz questão de conferir varias vezes se estava ligado o aceleração de hardware, sempre estava ativado, ate mesmo porque ele tem uma 9500gt que ajuda bastante no desempenho do pc dele...

Tambem fiz uma restauração do sistema para antes da data desse erro e nao deu em nada ...

Ainda na esperança, afinal é sempre a ultima a morrer !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!