Ir ao conteúdo

Duvida com driver de audio da placa mãe

Ozzy1

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Bom.. comprei um pc montado e não colocaram todos os aplicativos do cd da placa mãe, e um dos que não colocaram foi gerenciador de áudio

(Realtek® ALC898 com 8 canais - CODEC de alta definição ). A placa mãe é uma asus p8z77 -V Deluxe

E agora estou tendo alguns contratempos por conta de não ter um gerenciador de áudio no pc.

O que vocês me aconselham a fazer?

Passar novamente o cd da placa mãe por cima e pegar o realtek? Ou baixar um da net?

Problema é que não achei para download o Realtek® ALC898, qual versão vocês me aconselham a baixar?

Obrigado.

Postado

Fala Ozzy!

Isso é tranquilo! Só passar no suporte oficial de sua placamãe ( http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8Z77V/#download ), escolher o sistema operacional que está usando em seu micro e procurar pela seção Audio (procure baixar pelo link "Global").

A Asus fornece as atualizações necessárias para todos os drivers para sua P8Z77-V DeLuxe. Local mais confiável para baixá-los que o próprio fabricante disponibiliza, não há.

Abraço!

Postado

Oi Cabelo, primeiro lugar obrigado por responder.

o download disponível é este. - Realtek Audio Driver V5.10.0.6657 for Windows XP 32bit & 64bit.(WHQL)

Realtek Audio Driver V6.0.1.6657 for Windows 7/8 32bit & 64bit.(WHQL) -

(eu uso o win 8 -64)

será que esta versão do realtek é mais atualizado do que vem no cd da placa mãe e vem junto o codec de alta definição?

e tem 2 links global para download o Global DLM, e o Global. Qual destes 2 global?

valeu

Postado

Desculpe a demora!

e tem 2 links global para download o Global DLM, e o Global. Qual destes 2 global?

É Global sem DLM, Ozzy. Questão apenas de modalidade de download do driver, pois o conteúdo é o mesmo.

será que esta versão do realtek é mais atualizado do que vem no cd da placa mãe e vem junto o codec de alta definição?

No mínimo a mesma versão do CD. Certamente é uma versão mais atualizada (só checar a data de lançamento do driver na página de suporte) e vem pacotão completo, com todos os codecs básicos e o gerenciador de áudio Realtek.

Abraço!

Postado

Opa.

baixei, depois que abri o arquivo para executar verifiquei que é exatamente a mesma versão do que vem na placa mãe.

Estou fuçando deste ontem no gerenciador, não consegui exatamente o que eu queria ( mas acho que não tem jeito mesmo) que é deixar sons "distintos" para determinadas saídas. , mas pelo menos posso direcionar o som para a saída que eu quero.

porém acho que de tanto eu fuçar devo ter feito alguma coisa, quando abro um aplicativo de tela cheia(jogo) o som não sai nas saídas traseiras, só no fone na parte frontal.. porém se fecho o jogo e coloco musica o som sai normal das saídas traseiras

Acho q vou desinstalar e reinstalar novamente rs

Obrigado ai Cabelo, ajudo muito cara.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!