Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar imagem em varias TVs


wilsonc

Posts recomendados

Bom dia pessoal, eu tava procurando um equipamento chamado video wall. So por nao ter achado, tava pensando em montar um computador e colocar umas placas de video, pra projetar em varias tv formando uma imagem so. Tava vendo tem umas placas vga com 2 3 saida hdmi, ai no caso compraria umas 2 ou mais. Ai preco de indicacao se alguem ja fez isso. E qual placa-mãe e placa de video recomenda usar para isso? E se esse projeto da certo. Tenho o local de 9 a 12 metros quadrado. Ai no caso compraria umas tv de 55" ou 60".

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria algo assim que você gostaria de montar com as tvs??

netv3set2.jpg

Eu não sei como ajudar, mas acredito que se usar varias placas de video com varias saidas de video, não irá resolver o problema... Até onde eu sei, os drivers das vgas(todas) não suportam esse tipo de configuração... Será necessario um equipamento especial ou um programa de terceiros....

O maximo que eu vi foi o pessoal usando 3 monitores para ampliar a imagem dos jogos lateralmente....

Vai ser difícil achar alguem aqui no forum que entenda disso.... mas nunca se sabe...

Eu também e estou curioso para saber como sincroniza varias telas transformando em uma só....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria algo assim que você gostaria de montar com as tvs??

netv3set2.jpg

Eu não sei como ajudar, mas acredito que se usar varias placas de video com varias saidas de video, não irá resolver o problema... Até onde eu sei, os drivers das vgas(todas) não suportam esse tipo de configuração... Será necessario um equipamento especial ou um programa de terceiros....

O maximo que eu vi foi o pessoal usando 3 monitores para ampliar a imagem dos jogos lateralmente....

Vai ser difícil achar alguem aqui no forum que entenda disso.... mas nunca se sabe...

Eu também e estou curioso para saber como sincroniza varias telas transformando em uma só....

então Zex, seria isso mesmo.So que essas tvs custam caro porque nao tem borda. Mais sera que nao funciona no computador, pois cada placa de video vem as vezes 2 ou 3 hdmi, ai juntaria umas 2 3 pla de video e jogaria a imagem na tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Diegao67, AgnusKalefAKD minha outra ideia e utilizar esse eyefinity so que tava vendo essas placas tem 1 ou 2 hmi, ai como eu faria a ligacao para 6 monitor tv? ou teria que comprar 2 placa de video? Ai no caso qual placa-mãe teria que comprar pra ter suporte a 2 placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No eyefinity, você liga um monitor na saída DVI, outro na saída HDMI e outro na saída Display Port da VGA (aqui pode utilizar um adaptador DP / DVI [ativo} então serviria mais um monitor DVI). Se não me engano, você pode ligar até 6 monitores por VGA com um tipo de Hub Display Port ou com placas próprias pra eyefinity, já com 6 saídas mini-DP. Com 2 VGAs, 12 monitores. Viu o link que enviei pro tópico oficial do Eyefinity? Veja do que é capaz o Eyefinity:

eyefinity24monitores.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No eyefinity, você liga um monitor na saída DVI, outro na saída HDMI e outro na saída Display Port da VGA (aqui pode utilizar um adaptador DP / DVI [ativo} então serviria mais um monitor DVI). Se não me engano, você pode ligar até 6 monitores por VGA com um tipo de Hub Display Port ou com placas próprias pra eyefinity, já com 6 saídas mini-DP. Com 2 VGAs, 12 monitores. Viu o link que enviei pro tópico oficial do Eyefinity? Veja do que é capaz o Eyefinity:

eyefinity24monitores.jpg

Entendi, tava vendo umas placas aqui pra comprar, ai a saida seria

Saída - DL-DVI-I: 1

Saída - HDMI: 1

Saída - mini DP: 2

no caso dessa placa dai da pra ligar 4 monitor so? Essas mini dp seria hdmi?

E no caso da qualidade da imagem a hdmi nao ficaria melhor que a dvi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!