Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função PROCV - duplicidade


Veneciano

Posts recomendados

Olá,

estou com um grande problema em uma planilha para utilizar a função PROCV, vou tentar explicar:

NÚMERO NOME SEXO DATA DE NASCIMENTO

1 juliana F 02/01/10

2 marcos M 01/12/09

1 leticia F 03/12/12

1 filipe M 03/03/09

A tabela acima é um cadastro de pessoas, na qual tento em outra planilha localizar no nome da pessoa em relação ao número. Porém, este número se repete e a função PROCV reconhece apenas o primeiro número, mas quero em função da maior idade, ou seja, para o número "1" quero que encontre "filipe" e assim sucessivamente em outras "1" encontra "juliana"

Alguem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Zinhovba,

primeiramente muito obrigado por ter respondido, mas não me atendeu, estou postando para você entender melhor. Na verdade dei o exemplo de um cadastro de pessoas mas na verdade é um controle bovino.

Na planilha tem uma explicação melhor que coloquei se tiver alguma dúvida entarei a disposição.

http://www.4shared.com/file/acnIvvxI/planilha_de_controle.html

Se puder me ajudar serei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá deejaywesley,

na aba CADASTRO vou inserir as informações de um animal que acabou de nascer, quando clicar em cadastrar os dados serão inseridos na aba BEZERRO, com isso, também será cadastrado na aba BEZERRO o nome da mãe (Coluna F e G da aba BEZERRO). Até aqui é tudo automático.

Então, quero que na aba VACA seja reconhecido e preenchido as colunas H e I como 1º bezerro em virtude do numero da vaca inserido na aba BEZERRO. O problema poderia ser resolvido pela função PROCV mas pode ocorre uma duplicidade de dados, ou seja, o cadastro de dois bezerro com a mesma mãe. Desta forma, quero fazer a classificação na coluna 1º bezerro (aba VACA), 2º bezerrro (aba VACA), pela data. E ainda fazer com que fique como texto, porque depois o bezzerro vai crescer e os dados será transferido para a aba VACA.

Um pouco complicado, tentei explicar, mas se não conseguir entender tento fazer um vídeo.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

estou precisando de ajuda no arquivo abaixo, para finalizar uma macro contida na aba "MORTALIDADE" chamada CADASTRAR. Consiste basicamente em identificar o número inserido no quadro da aba "MORTALIDADE", consequentimente identificar o numero do animal na aba "CONTROLE", fazer uma cópia e excluir a linha inteira e na aba "MORTALIDADE" abaixo do cabeçario inserindo uma linha nova e colar.

http://www.4shared.com/file/O1493-X6/CONTROLE_BOVINO.html

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!