Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microcontrolador programável


henriquerick

Posts recomendados

Boa noite!

Eu não sou da área da eletrônica, mas preciso para um projeto, que quero implementar, um microcontrolador de motores de passo e/ou corrente alternada. Já procurei pelo arduino, mas acho que é um microcontrolador com muitas funcionalidades e seria um desperdício colocá-lo em um projeto que seja necessário o controle de motores. Algo mais ou menos simples, que seja programável.

Gostaria de fazer um programa final desse meu projeto que controlasse os motores de tal forma quando o usuário inserisse os dados.

Se alguém puder me indicar algum microcontrolador ou até um projeto de microcontrolador, fico agradecido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Eu não sou da área da eletrônica, mas preciso para um projeto, que quero implementar, um microcontrolador de motores de passo e/ou corrente alternada. Já procurei pelo arduino, mas acho que é um microcontrolador com muitas funcionalidades e seria um desperdício colocá-lo em um projeto que seja necessário o controle de motores. Algo mais ou menos simples, que seja programável.

Gostaria de fazer um programa final desse meu projeto que controlasse os motores de tal forma quando o usuário inserisse os dados.

Se alguém puder me indicar algum microcontrolador ou até um projeto de microcontrolador, fico agradecido!!

Antes de mais defina bem o que quer fazer.

Tipo de motor ou motores. Caracteristicas?

Controlar o quê, on off, posiçao,velocidade ,etc.

O programa de controlo é externo ao micro ou tudo feito só através do micro?

Que dispositivo vai usar para a entrada/saída de dados?

Sem saber isto é difícil ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom de inicio seria legal você responder as perguntas do Bastassim para lhe ajudar..

pois com mais caracteristicas fica mais fácil nós entendermos o seu problema...

mas já de inicio o que tu pode usar é um pic o modelo depende das tuas saidas e entradas, mas aconselho o 16F877A modelo bom e padrão do mercado nele tu pode implementar um display botões e com outro CI ULN2003 tu faz o controle de um motor de passo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!