Ir ao conteúdo

HD como comando chkdsk travado.

Toição

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook STI 1414. A pouco tempo atras eu tinha trocado sua bateria interna, que estava zerada. Já com ele pronto, e feliz e contente preparado para começar a curtir meu computador, após uma reinicialização ele apresentou a tela azul da morte. Me contive e reinstalei o SO, porém o problema reapareceu logo depois. Então, como não tinha nada importante nele resolvi formata-lo, com a esperança de que recuperasse o erro do HD.

Foi quando vi que o modo NTFS rápido executava porém o erro voltava, mas o NTFS comum simplesmente ficava horas, mas horas, e não saia de 28 %.

Dei uma pesquisada na internet e achei modos de usar programas de MS-DOS para identificar problemas, tais como o bootável do próprio fabricante do HD, o SeaTools. E outros para identificar as partes danificadas, e isolá-las através da criação de partições.

Porém! antes de tudo isso, eu resolvi me utilizar do tão sagrado chkdsk. Executei o comando: chkdsk /P /R. Que se não me engano fará uma recuperação e uma verificação adicional "profunda". Estou certo? Este seria o melhor comando, ou deveria ser outro. Como " C: /F"?

Além disso, vem o motivo da criação do tópico. Este comando esta em execução, e travado em 74%, a mais de 24h. É assim mesmo, ou tem algo de muito errado por aqui? O que eu devo fazer amigos, gostaria da opinião de vocês.:D

• Membro VIP
Postado

Pelo que citou, parece que este HD tem problemas. O sistema tem que entrar em funcionamento, para usar o HD Tune Pro 5.0 e fazer avaliação. Na aba Health e na Error Scan, onde sai os testes. O comando usado é: chkdsk /f /r. (Espaços antes das letras). A partir do WIN7 antes de executar o comando, tem que selecionar no botão direito: Executar como Administrador. Onde: Letra (F) corrige sistema arquivos e ® escaneia setores do HD e transfere os arquivos para setores perfeitos. Não é milagroso dependendo as falhas. Este comando é o mesmo abaixo:

Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, reinicie o PC e aguarde verificação.

Siga o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Postado

Bom, resolvi utilizar o HDD Regenerator. Com muito esforço consegui achar um que funcionasse e não ficasse pedindo para atualizar constantemente.

Coloquei para passar e, quando chegou a 13.50% ele começou a "recuperar" bad sectors. Quando eu fui dormir já tinham mais de dois mil recuperados e contando.

Quando acordei tinha uma menagem que dizia que o HD ainda não esta pronto e pedia para reiniciar o sistema e reiniciar o processo. Teclei ESC e reiniciei o processo. Agora ele esta novamente em 13.49% e já com 216 bad sectors "recuperados" e contando.

isto é normal? Tenho de repetir o processo até ele resolver todos?

Ou esse sem vergonha esta me fazendo de bobo?:confused:

• Membro VIP
Postado

Conforme o link que citei acima, os Bad Blocks são marcados em vermelho na foto. Primeiro usamos o HD Tune Pro, onde avalia todos setores do disco. Os relatórios marcam nas abas Health e Error Scan. Encontrado falhas algumas não sendo físicas, podem até ser reparadas. Acho o Hirens Boot CD muito melhor. Siga dicas e vídeo:

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Postado

No momento eu estou repassando o HDD Regenerator v1.71, que no momento já esta em 1076 nad sectors "regenerados" e contando na posição de 13.49%.

Eu já tinha tentado o Hirens Boot CD v15.2, porém quando tentei o procedimento de reparação do HD, exatamente como no vídeo do link da primeira resposta postada, ele acusou um erro, me dizendo que eu tinha que obter o um arquivo chamado csdpmi*b.zip. Dei uma procurada e percebi que não será fácil conseguir este tal arquivo. Se não me engano é por que o sistema antes instalado era de 32-bits.

Bom, apos ter praguejado algumas vezes, pois é um problema atras do outro!

Já baixei o Hirens Boot CD v10.5, que é o utilizado no vídeo indicado. Já baixei também o HD Tune Pro. E tenho um plano B, que seria identificar as áreas com problemas, e isola-las criando partições. E a partição que ficar com as áreas ruins, nunca utilizar. Jamais!.

• Membro VIP
Postado

O Hirens atual 15.2, devido a direitos autorais, foram retiradas certas ferramentas. As necessárias no vídeo não existem. Assim baixei a versão 10.5 para utilizar.

Regra: Nem tudo que é novo e atual é bom, algumas versões antigas superam. Tente a tarefa que está fazendo e depois de notícias. Seu HD tem números exagerados de setores com erros. Vamos ver se terá solução.

Postado

Apenas para relatar. Diário de bordo: Acabei de chegar em casa, tinha saído e deixado o HDD executando. Agora a situação se encontra em 2940 bad sectors "regenerados" e contando. Na mesma posição de 13.50%. Quero deixar ele terminar, só por desencargo de consciência.

Postado

Mais uma coisa. Como eu disse, minha intenção era deixar que o HDD Regenerator terminasse o seu trabalho. Bom, fui dormir e deixei ele agindo. Acontece que quando acordei e fui ver, ele ainda estava na posição de 13.50% com 7110 bad sectors restaurados e contando.

O ponto é que, da última vez que o passei ele tinha terminado em muito, mas MUITO menos tempo. Pois uma dormida e já tinha acabado. O que é isso? Ele provocou mais erros? Acho difícil.

• Membro VIP
Postado

Impossível um HD ter tantos números de erros (Bad Blocks) nos setores, se for assim este disco talvez já era. Acho que este programa não está rodando e nem funcionando correto. A final quantos GB tem este HD ???.

No caso, acabando algum dia este processo, avise. No meu PC este tempo longo, jamais deixaria ficar rodando. Pode até forçar muito mais o HD e estragar mais rápido.

OBS: O Zero Fill, que deixa o HD limpo e zerado como de fábrica, este é demorado. Exemplo: HD 2TB, demora cerca 12 horas a tarefa.

Postado

É um HD de 320GB, e eu marquei zero quando ele perguntou antes de iniciar o processo.

Já esta em 7773. Um absurdo, tem alguma coisa muito errada aqui. Já não sei se deixo continuar.

Postado

Sim amigo, realmente esta parecendo uma novel. E não tem ninguém mais ansioso para saber se a mocinha vai ficar com o mocinho no final do que eu.

O Hirens Boot que você tinha postado, aquele link acima, eu já havia baixado. Estava só esperando. Hoje quando acordei, o HDD Regenerator marcava bem mais de catorze mil Bad secotrs regenerados e contando, ainda na posição de 13.50%. Cancelei o processo, pois acho que aquilo simplesmente não teria fim. Agora estou passando o Hirens Boot v10.5, exatamente como no vídeo tutorial. E só me resta aguardar.

A situação atual é esta:

https://lh3.googleusercontent.com/-6cbvfQcfLac/UTy4SPINjyI/AAAAAAAAARQ/HH1ODVii9rc/s711/IMG00233.jpg

Não estou gostando deste uncorrectable.

• Membro VIP
Postado

Nesta tela, se marcar a Faixa tudo em azul, não tem Bad Blocks. Se aparecer partes em vermelho é problemas, se não for parte mecânica ou física, corrige.

OBS: Estes tipos marcados nesta foto abaixo, não corrige. Mas o HD pode funcionar ainda um tempão, mas, deixe um Backup dos arquivos na garantia. (É imprevisível). Ontem meu HD deu uma falha, quase morreu de vez, fiquei horas tentando tudo, até que fiz a Bios reconhecer o driver de novo. Quase perdi 100 Vídeos que estava baixando na partição E:/. Ao retornar, salvei tudo em mídias de DVD de dados.

Providencie já um HD novo e no caso deixe este em Slave.

post-947253-13884965322921_thumb.jpg

Postado

Bom, o Hirens Boot continua trabalhando, e ainda na marca de 13%. Espero que termine até o fim do mês.

Sobre a parte de deixa-lo como slaver, estamos falando de um notebook. E não tem como colocar dois hd's neste aqui, na verdade nunca vi um que tenha, mas deve existir. Este fato torna tudo um pouco mais dramático.

Postado

Uma de agora.

https://lh4.googleusercontent.com/-nHqbX6CqDD0/UUY11aFj5FI/AAAAAAAAASY/xJE8qmVL3MI/s711/IMG00240.jpg

É, pelo que parece o programa progrediu 13 megas em oito dias.

Eu não estou mais afim de levar isso afrente. Eu quero conselhos. Devo deixar continuar, afinal já se foram 8 dias. Ou é melhor parar o processo. Se eu parar o programa, ele perde o que ele "resolveu" até agora, e se eu reiniciar ele iniciar do zero?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!